x
Convex Datacenter
Página 23 de 46 PrimeiroPrimeiro ... 131415161718192021222324252627282930313233 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 265 a 276 de 546

Tópico: Gaiola "Sauron"

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Pois é só de pneu e roda tem uns bons kilinhos aí, realmente vai ficar pesadinha, depois se tiver como você pesa ela, aí da pra ter certeza de quanto ta pesando.

Gaiola boa é gaiola leve e segura eu já vi gaiola com 550 kg se você pensar que cada 10 kg é uma grande diferença para uma gaiola, vai ver que ta muito pesado.

O importante é ao menos ter uma estrutura segura e cutir uns passeios, esta questão de peso é mias para consumo e desempenho.

[]s, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    pois é.. eu calculei aqui.. se eu tivesse feito como a galera faz, só dobrando um tubo da frente até lá atrás dos dois lados daria uns 300kg só de estrutura.. daria bem menos uns 200kg a menos, mas aqui ngm vira os canos e eu só achei a viradora pra vender na net quando já estava terminando, se liga?

e tbm, não tinha experiência com nada disso, fazer o que??

qualquer coisa depois eu vou por um apzão 2.0 trabalhado na bixinha, que chegue a uns 220 cv fácil.. daí fica uma boa relação de peso/potência, e assim, ela já tem o "berço" do motor ap, só ia ter que mudar umas coisas.. mas agora no começo eu só quero é terminar.. e deeeeeppoooooiiissss mudar essas coisas

ela vai ficar pesada pq vai ficar como eu queria, toda quadradinha

valeu galera!!

Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    aqui vão mais algumas fotos.. já pus os bancos no lugar.. vou só retira-los para soldar a barra depooois que eu colocar a chapa de assoalho..

agora falta só fazer mais algumas soldas, jatear, pintar, comprar as 3 chapas, cortar e colocar nos lugares corretos, soldar, pintar novamente, colocar os componentes mecânicos, colocar componentes eletronicos, e terminar a gaiola

poe mais um mês nisso!

abraços!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola "Sauron"-foto0367.jpg   Gaiola "Sauron"-foto0366.jpg   Gaiola "Sauron"-foto0365.jpg  

Usuário Avatar de jfazioni
    Entrada
    25/06/2009

oliveira

cara, não botei uma fé em vc no começo do tópico, mas olha... parabéns pela gaiola! tava afim de fazer uma com meu fusca mas tava meio assim, e olhando a sua trajetória com a sauron me ajudou a me encorajar e botar a mão na massa, vou fazer ela nas férias!!
    cara, eu não lembro c vc ja fez, mas vc lembrou d tornear as barras de torção?? pq c não vai pular q nem cabrito, e a susp. trazeira praticamente não vai trabalhar... c não me engano é 2,3mm q o pessoal tira.
    abraço e v c termina logo ela p/ a gente ver como vai ficar!

Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    não, não torneei, porque a minha gaiola vai estar com mais ou menos uns 900 kg, daí o peso da kombi é praticamente o mesmo.. saca? daí não valeria muito a pena.. vou só colocar amortecedores melhores e pronto

depois vou colocar um apzão, que vai pesar mais e ela vai lá pros 1000kg..

mas vai dar tudo certo.. não tem trilha muito extrema aqui, e um peso desses pra mim é muito bom!

abraços!

Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por jfazioni Ver Post
    cara, não botei uma fé em vc no começo do tópico, mas olha... parabéns pela gaiola! tava afim de fazer uma com meu fusca mas tava meio assim, e olhando a sua trajetória com a sauron me ajudou a me encorajar e botar a mão na massa, vou fazer ela nas férias!!
    cara, eu não lembro c vc ja fez, mas vc lembrou d tornear as barras de torção?? pq c não vai pular q nem cabrito, e a susp. trazeira praticamente não vai trabalhar... c não me engano é 2,3mm q o pessoal tira.
    abraço e v c termina logo ela p/ a gente ver como vai ficar!
    e sim cara, obrigado pelas palavras.. é muito bom saber que você inspira alguém a fazer algo.. as vezes você pensa muito em desistir.. mas eu não desisto.. só paro um tempinho pra pegar fôlego..

se fosse fazer novamente eu faria com algumas diferenças.. ;D

mas já estamos aqui, vamos até o fim!!

ainda faltam os ajustes finais.. as coisinhas que temos de melhorar.. mas vai dar tudo certo!!

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Oliveira antes de tudo, parabéns pela gaiola ta ficando muito bonita...

E posta aí pro pessoal o que faria diferente ou numa próxima gaiola, afinal tem coisas que só se aprende fazendo.

[]s, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    cara, eu pensando lá no trabalho, em como produzi-las de uma forma economicamente mais viável...

consegui fazer um desenho de curvatura de um cano, sei que possivelmente não se dá certo de fazer assim, mas se o cara pegasse 1 cano de 6m e o dobrasse totalmente para ficar da forma querida da gaiola, pegasse 2 canos desses lado a lado e soldasse barras de mesmo comprimento?

imagine duas linhas laterais, ligadas por varias linhas paralelas de mesmo tamanho...

pois bem, esta foi minha idéia.. alem disso, tenho de testar um tipo de suspensão que quero ver se funciona.. depois de terminar a gaiolinha aqui, vou tentar construir em escala menor este tipo de suspensão, e primeiramente, vou construir no computador, fazer os devidos testes, analizar o que precisa mudar, perguntando sempre aos colegas do fórum!

abraços!!

outra coisa que mudaria, juntaria mais dinheiro e compraria uma MIG de 300 amp que tem no mercado livre, que custa 1.2k, ao invés desse meu transformador.. kkk

mas foi a primeira, consegui!! e estou muito satisfeito com o projeto, com a robustez da mesma e com tudo!!

só faltam os "detalhes" e é aí que o bixo pega!! ;/

abraços galera!! >D

Banido
    Entrada
    20/05/2010

Já vi isso

Citação Postado originalmente por oliveiraideal Ver Post

consegui fazer um desenho de curvatura de um cano, sei que possivelmente não se dá certo de fazer assim, mas se o cara pegasse 1 cano de 6m e o dobrasse totalmente para ficar da forma querida da gaiola, pegasse 2 canos desses lado a lado e soldasse barras de mesmo comprimento?

imagine duas linhas laterais, ligadas por varias linhas paralelas de mesmo tamanho...
    Oliveira já vi isso aqui amigo , feita com tubos inteiros de 6m , mas apenas as partes laterais inferiores e superiores , te confesso que gostaria de ter feito a minha dessa forma , mas é um pouco mais difícil pelo fato dos tubos ficarem muito compridos e possivelmente saírem do ''nível'' em relação ao lado oposto , se conseguisse resolver isso ficaria ótimo e bem mais rígido
    []'s

Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    cara, o que pensei foi em comprar uma viradeira de canos hidráulica

daí pegaria os tubos, marcaria os dois igualmente e marcaria um lugar no centro da curvatura da hidráulica..

daí pegaria e deixaria a curvatura da viradeira perto do cano e contaria quantos esforços eu utilizei(quantas vezes eu bombeei o líquido) e aplicaria em ambos os lados.. entende? daí ficaria bem semelhante.. o nível poderia até sair meio estranho, eu concordo.. mas que ficaria mais fácil de fazer aí ficaria! >D

abraços!

Banido
    Entrada
    20/05/2010
    Entendi o que quis dizer Oliveira , encostar a matriz e contar quantas vezes bombeou , porém eu já fiz isso também kkk , dá certo sim com certeza
    O que eu fiz foi usar um dois goniômetros , um na curvadora e um na parte onde o tubo fica em ângulo e fazendo dessa forma fica perfeito , e assim nem precisa contar as bombeadas , é fácil mesmo !
    []'s

Usuário
    Entrada
    03/07/2010
    ufa passei toda a tarde lendo esse topico e mi apaixonei
    ta de parabens oliveira
    i o leo que acaompanhou desde o inicio ai

agora é eu que vo comessar com a minha e si deus quiser vai da certo

espero a ajuda de vcs tbm

um abrasso a todos ai

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem