x
Convex Datacenter
Página 16 de 46 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617181920212223242526 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 546

Tópico: Gaiola "Sauron"

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Aluminio não da pra soldar no aço (até dá mas é muita tecnologia pra uma gaiola) o que pode-se fazer é rebitar ou parafusar na estrutura de aço assim como é fixado as chapas de poli...leno.

No assoalho pode usar chapa de aço de 1,7 a 2 mm o resto não precisa ser de uma chapa grossa nem ser de aço.
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Agradecimentos: 0
    No assoalho chapa 18 e nas laterais chapa 22 ou 24....já fiz mais de 10 gaiola, pode confiar...

Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    chapa mm kg/m2
    20 0,90 7,20
    18 1,20 9,60

vou fazer assim..

seguem as medidas, caso alguém queira ver mais ou menos o tamanho da gaiolinha

Chapa de baixo: 1,90 x 1,10= 2,09 m²
    chapas laterais:2* 1,10 x 60 =2* 0,66=1,32 m²
    chapa teto: 1,0x1,0= 1m²
    chapa contorno frente: 2* 1,0 x 0,5= 2* 0,5= 1m²
    chapa capô: 1,1 x 0,9 = 0,99m²
    chapa traseira: 1,2 x 1,2= 1,44m²

5,75 m² de chapa 20 e 2,09 m² de chapa 18.. vou tentar comprar amanhã..

vai dar algo mais ou menos assim: 41kg de chapa lateral, teto e etc + 20kg da chapa de fundo.. em torno de uns 60Kg de chapa! eita que redução! eu pensei em algo em torno desse mesmo peso só o assoalho! hehe! MUITO melhor agora, vou comprar amanhã isso! ou então construir a parte da frente da gaiola, soldar a parte do teto, e a parte de trás esmerilhar e soldar os canos.. abraços!!
    abraços galera!!!

Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE

léo, cézar, e todos os gaioleiros, fukeiros, etc~ :D

o que me diz de começarmos um tópico, ensinando passo-a-passo como construir uma gaiola, ou kart cross, o que não se deve fazer, o que se estudar, como e onde procurar, peças utilizadas, tipos de projetos que já vimos ou algo do gênero? depois agente junta tudo do tópico e faz um livro.. que tal?

abração!! [pensei nisso pra mandar todo mundo dar uma olhada no tópico, se vier falando ou perguntando besteiras e tbm pra ser uma fonte de pesquisa, fonte de tirar dúvidas, discussões construtivas e etc~?!!]

Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE

aew acheei!!

http://www.autonewsbr.hpg.ig.com.br/...as/ignicao.htm

aqui diz como ligar todos os tipos de IGNIÇÃO ELETRONICA!

pense como foi difícil de conseguir esse site ;/

achei a ligação que eu tanto procurei em todos os lugares! o/

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por oliveiraideal Ver Post
    o que me diz de começarmos um tópico, ensinando passo-a-passo como construir uma gaiola, ou kart cross, o que não se deve fazer, o que se estudar, como e onde procurar, peças utilizadas, tipos de projetos que já vimos ou algo do gênero? depois agente junta tudo do tópico e faz um livro.. que tal?

abração!! [pensei nisso pra mandar todo mundo dar uma olhada no tópico, se vier falando ou perguntando besteiras e tbm pra ser uma fonte de pesquisa, fonte de tirar dúvidas, discussões construtivas e etc~?!!]
    A idéia é boa, mas gaiola é um problema por que cada um quer fazer a sua e usar o que tem mais fácil e barato na sua região, além de que se você fala mal de um projeto o cara acha que você é chato que só gosta de coisas caras e tal (o que não é verdade, um exemplo mesmo é as chapas que você iria comprar que iam ficar muito mais pesado e mais caro).

Enfim acho que quem quer fazer uma gaiola tem mesmo é que pesquisar para aprender, poderia ser um livro (mas sei lá, cada um fabrica de um tipo), a não ser que no livro tivesse a descrição de um projeto especifico o que necessitaria ser aprovado ou elaborado por um engenheiro e posssuir teste que comprovem a eficiência de tals componentes...

Portanto ainda acho a melhor receita é pesquisar, ler, perguntar, fazer e testar.

Abraços, Leo

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Concordo com o Cezar, mas quanto a chapa do assoalho preferi usar uma um pouco mais grossa pelo fato de servir com um chapão de proteção e como o assoalho esta sujeito a pancadas, riscos e outros tipos de ações que venham a danificá-lo preferi usar uma chapa um pouquinho mas grossa que a citada para não ter que substituir o assoalho por conta disso.

Abraços, Leo

Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    cara, eu também achei isso.. aqui tem Mto lugar rochoso, vou colocar uma chapa de 1,7mm não aquela de 1,2mm porque é melhor em questão de segurança e também porque eu não quero trocar depois (aqui vai bater com CERTEZA!) estou querendo que os pneus cheguem logo pra poder por logo na gaiola e descobrir a altura da bixinha.. acho que algo em torno de uns 30cm deve ser na parte da frente e algo mais na parte de trás.. tirando uns 4 cm por questão de peso e + uns 2 por questão daqueles 9 graus de inclinaçao que acabei por colocar.. kkk

vai aumentar algo de uns 20kg no chao, mas acho que fica mais seguro assim, vou fazer tudo de chapa que vou soldar mesmo pois não quero ter que me preocupar depois com a ferrugem dentro dos canos (eu sei que vai ter + é que se eu a furar e colocar rebites, o ar não ficará viciado, ele ainda passará para dentro e para fora por difusão = continuará se oxidando cada vez mais, e se for tudo soldado (como está) os canos se oxidarão até determinado lugar e pararão pois não haverá mais material com o que ter contato para a oxidação (o2)..

creio que me ajudará um pouco isso.. estava pensando em por óleo automotivo queimado, abrir um buraquinho com a furadeira e depois pontear o buraco ou deixar com uma ótima vedação..
    o que acham?

e léo, o que acha do assunto : porta na gaiola, é melhor ou pior?

abração!!

Olha oxidaçao é um problema em tubos soldados porque na solda existe uma diferença de temperatura muito grande (que forma oxidaçao)e se na montagem da gaiola existirem materiais mais nobres eletricamente ligados(por ex uma chapa de aluminuo rebitada oas tubos)ai tem-se um fluxo de eletrons do material menos nobre para o mais nobre e isso tambem causa uma corrosao,efim sao inumeros fatores que nao vao ser citados aki,o que poderia ser feito é o contrario:achar um matreial menos nobre que o ferro ou aço e ligalo nao gaiola para que este sofresse no lugar,e quando estivesse bem feio se trocaria o material sofredor. mas acho que se ficarmos esquentando a cabeça com isso iamos ficar loucos entao uma dica pra nao se estressar:
    fabrique a gaiola,lixe bem,aplique wahs prime,(nao aplique ferrox que é fria),nao passe fundo que so serve pra descascar,pinte a primeira mao com a tinta bem fininha mas sem escorrer,espere 20 minutos,pinte com a diluiçao correta sem escorrer e sem exesso de tinta,se tiver bala na agulha opte por tinta pu com catalizador!,seja feliz e escolha uma cor lagal e que tenha sua personalidade!

Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Franco, Muito obrigado pela sua dica, eu já farei isso na gaiola, acho que lá pra página dez ou algo assim eu citei algo do gênero (se não tiver citado foi pq eu escrevi no projeto pessoal que fiz no pc e que perdi qndo o disco do hd queimou..) enfim..

vou comprar uma barra de cobre e vou fixa-la bem na estrutura da gaiola, o mais que vou fazer é calcular o tempo que ela levará para ser totalmente oxidada (penso em algo de 200gramas em uma barra levará coisa de uns bons 20 anos para se oxidar isso se a corrente que passar pela estrutura da gaiola for um pouco intensa)

enfim, também vou querer uma pintura boa em relação à proteção e à cor!

escolhi duas cores tema para a gaiola, na verdade três.., que são: Laranja chamativo, preto normal, e prateado (alguns componentes do motor+caixa+detalhes..)

mas essencialmente ela será laranja+preto.. eu quero jatea-la de areia pois pra mim vai ser mais rápido, entende? lixar ela vai ficar muito bom, mas vai ter lugar que não vai pegar (a suspensão da kombi possui alguns detalhes em relevo que são muito difíceis de alcançar até mesmo com a lixa, por isso penso que o jateamento será melhor..)..

eu a pintarei com pistola de tinta + um compressor de 120libras..

vou aplicar a camada base (parelha) 1 mão fina p/ pregar bem na estrutura + 2 camadas para fixação da estrutura (intervalo de 20 minutos entre as pinturas) + tinta preta com catalisador (uns 60 reais o litro aqui +-) e depois de te-la pintada toda de preto, colocarei o verniz..

vou jatea-la como o amigo me mostrou aqui antes.. quando eu fizer todas as soldas + toda a estrutura + colocar e soldar todas as placas nos seus respectivos lugares direito eu a mandarei jatear de areia, EU aplicarei a parelha nas três camadas + todas as demãos de tinta preta (creio que quatro camadas estará bom, eu vou ler essa semana seguinte a essa (uma semana antes de pintar, TOMARA) para ver o tempo, como misturar, e essas coisas..
    vou aplicar as camadas de tinta, e depois cubrirei as partes nas quais não vou querer que fiquem laranjas (vou ver antes se fica melhor as barras pretas e as chapas laranja ou as barras laranja e as chapas pretas com detalhes em fogo, vou me arriscar a fazer isso também! hehe) enfim, falo muito e não faço nada, né?

amanhã de manhã, ajustar e soldar as partes dianteiras da gaiola + comprar canos pq está faltando +- 1 barra de 6metros + as chapas..

e ainda falta MUUIITOOO pra acabar o projeto.. ajuste e ligação do motor + cromar partes do motor + pintar outras + ajeitar a caixa de marcha (limpar e pintar) + lixar e pintar as rodas + comprar pistola + comprar mais varetas de solda + comprar marcadores + comprar bancos + por as coisas no lugar + comprar itens de segurança + emplacar e Cabou!

Novidades posto fotos para vocês aqui durante o restinho da semana, desculpem pelo post longo, mas é que gosto de falar tudo que tenho em mente, e como ninguém me dá atenção, eu falo por aqui..
    valeu galera, boa noite!!

Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE

se eu não postei antes, aqui vai o post sobre "metais de sacrifício"

De acordo com a ótima Wikipédia

Metal de sacrifício ou "Eletrodo de sacrifício" é qualquer metal utilizado em estruturas submetidas a ambientes oxidantes, com o objetivo de ser oxidado em seu lugar. Esse metal deve possuir menor poder de redução do que o material utilizado na estrutura, para que possa ser "sacrificado" e protegê-la. O zinco e o magnésio são metais comumente utilizados com esse objetivo.

e assim pessoal, vcs tbm tem que ver duas coisas importantes..que o metal de sacrificio escolhido deve ter duas caracteristicas basicas:
    1) nao reagir com o metal a ser protegido
    2) ter maior potencial de oxidação que o metal que protege

e temos tbm que alguns metais que são corroídos mais rapidamente que o ferro são:
    - zinco
    - alumínio
    - magnésio

eu acho que a barra de mg(magnésio) é mais barata que as outras, mas é bom procurar também.. pode colocar qualquer uma dessas barras desses materiais na estrutura da gaiola que não terá problema, pode até andar com a bixinha toda esmerilhada ou lixada que o máximo que vai ter é uma camada fina de ferrugem, mas eu aconselho pintar e tentar cuidar da bixinha da maneira melhor possível para que dê tudo certo..

abração dnv galera! estou aqui qualquer coisa!

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por oliveiraideal Ver Post
    e léo, o que acha do assunto : porta na gaiola, é melhor ou pior?
    depende da finalidade da gaiola, se for para trilhas é desnecessário, se for para cidade pode ser que fique bom tendo em vista uma segurança a mais, ou seja uma dificuldade a mais para ter acesso ao interior do veiculo.

Quanto aos cometários relacionados a vedação de ar nos tubos isso é muito relativo, porque para você garantir que não vai entrar ou sair ar dos tubos só fazendo testes hidrostático, não precisa disso.

Uma boa pintura garante bons resultados, nem precisa ter uma barra de metal de sacrificio. Uma das melhores opções contra corrosão é galvanizar os componentes (zincar).

E lembrando que o wash primer já é um fundo.

Você não vai acertar o alinhamento e inclinação das suspensões? vai ficar tudo fora mesmo?

Abraços, Leo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem