léo, cézar, e todos os gaioleiros, fukeiros, etc~ :D
o que me diz de começarmos um tópico, ensinando passo-a-passo como construir uma gaiola, ou kart cross, o que não se deve fazer, o que se estudar, como e onde procurar, peças utilizadas, tipos de projetos que já vimos ou algo do gênero? depois agente junta tudo do tópico e faz um livro.. que tal? :D
abração!! [pensei nisso pra mandar todo mundo dar uma olhada no tópico, se vier falando ou perguntando besteiras e tbm pra ser uma fonte de pesquisa, fonte de tirar dúvidas, discussões construtivas e etc~?!!]
se eu não postei antes, aqui vai o post sobre "metais de sacrifício"
De acordo com a ótima Wikipédia :D
Metal de sacrifício ou "Eletrodo de sacrifício" é qualquer metal utilizado em estruturas submetidas a ambientes oxidantes, com o objetivo de ser oxidado em seu lugar. Esse metal deve possuir menor poder de redução do que o material utilizado na estrutura, para que possa ser "sacrificado" e protegê-la. O zinco e o magnésio são metais comumente utilizados com esse objetivo.
e assim pessoal, vcs tbm tem que ver duas coisas importantes..que o metal de sacrificio escolhido deve ter duas caracteristicas basicas:
1) nao reagir com o metal a ser protegido
2) ter maior potencial de oxidação que o metal que protege
e temos tbm que alguns metais que são corroídos mais rapidamente que o ferro são:
- zinco
- alumínio
- magnésio
eu acho que a barra de mg(magnésio) é mais barata que as outras, mas é bom procurar também.. pode colocar qualquer uma dessas barras desses materiais na estrutura da gaiola que não terá problema, pode até andar com a bixinha toda esmerilhada ou lixada que o máximo que vai ter é uma camada fina de ferrugem, mas eu aconselho pintar e tentar cuidar da bixinha da maneira melhor possível para que dê tudo certo.. ;)
abração dnv galera! estou aqui qualquer coisa!