eu entendi, mas uma coisa.. dínamo?
e o vermelho e o verde não estão ligados em nada?
o marrom do distribuidor é fixado em qual parte?
acho que o meu motor vai ter q ser 'feito' uma gambiarraz! euihaouehae
e vamos q vamos!
Versão Imprimível
não consegui achar o chicote completo, só a parte superior..
vou ver se consigo achar amanhã meio dia qndo voltar da aula, acabei comprando o superior por 18 reais... eu to achando que vai ser mais fácil comprar um módulo mais fácil de ser achado + o chicote novo! kkkk
porque assim, no meu módulo, está ligado somente a parte inferior como a do amigo aí.. tem os MESMOS fios com as MESMAS cores, a parte superior, não sei se estava ligada em algo, e se estava eu não lembro e nem me atentei pra olhar se estava.. enfim.. vou ver se pago uns 20 reais pra alguém vir aqui em casa pra ajeitar isso, só assim mesmo.. fica mais fácil e menos uma preocupação!
léo, tomei um susto quando medi... fiz os calculos errados e pra mim ela estaria em uns 37 graus inclinado pra frente! euihoaehoiauhe
quando olhei na calculadora, tinha um zero a mais na conta >.<
a bixinha tá inclinada pra frente algo em torno de 9,46 graus..
peguei um objeto de plástico reto e pus no chassi, coloquei ele no começo da barra de torçao de baixo, e medi uns 12 cm pra cima e uns 2 cm de distância..
ele está inclinado uns 9,46..º graus
tg^-1(2/12) = 9,46...º :D
fiquei feliz, nem vou ter de ressoldar tudo e voltar no projeto.. ;P
abraços!
e valeu pela dica, já pensou usar a suspa trabalhando muito errada? ia dar meerda o/
Amigo, conforme prometido, eis a gaiola depois do jato de areia e do fundo..
Primeiro tem a imagem dela antes... dá pra comparar com o depois né, rss
Abracos
Aew Galera! tudo bom?!
esse fim de semana, dia das mães no domingo, não fiz muita coisa porque preferi ficar com minha mãe um pouco mais..
mas ainda deu uma caminhada muito boa..
no sábado eu dei uma ajeitada na aparência das soldas do chassi.. elas ficaram muito volumosas, mais ou menos uns 3 cordões para cima, e como é a solda de eletrodo revestido, eu sei que a aparência delas não é muito boa (em relação a tamanho pequeno) então eu resolvi desbastar um pouco e soldar por cima e levei uma tarde quase inteira pra fazer isso.. ;)
Dai peguei o sto antonio dianteiro, emparelhei as medidas dele para ele não ficar capenga pra um lado (detalhe, o sto antonio traseiro está com o mesmo nível mas está uns 1,3 ou 1,2cm a mais para o lado esquerdo.. ;/ não sei o que foi isso pq medi tudo e deu tudo certo mas na hora ficou um pouco mais pra cima.. só vi hoje..) como no outro sto antonio, e ele ficou 100%!!
medi em todos os locais e estava dando conforme o esperado e soldei.. hj só fiz as duas barras superiores e as coloquei no local, amarrei com a corda os dois sto antonios e os apertei o máximo possível a fim de que a solda ficasse boa.. soldei mais ou menos 1/4 do que era pra soldar hoje pois comecei lá para as 3 horas e umas 5 horas tive de parar pra ir pra missa :D
enfim, está aí algumas fotos.. e agora me veio à cabeça.. depois da estrutura pronto, como eu vou "cobrir" a gaiola?
pensei muito em chapas de ferro, ou algo do gênero, pensei também em fibra de vidro, porém fiquei meio assim porque não sei se ela fica muito bom com a tinta de base (parelha) e se ela acaba corroendo a estrutura ou algo do gênero.. queria uma sugestão de qual material usar, e como coloca-lo e se possível o porque de coloca-lo.. vantagens e desvantagens.. é bom saber de tudo! :D
abração galera! muito obrigado!
vi uma chapa assim ..
Bitola (MSG) - 12
Espessura (mm) - 2,65
Peso (kg/m²) - 21,20
assim é a chapa que eu vi.. acho que calculando de cabeça aqui, terei uns 160kg de chapa.. mais ou menos na faixa de 8 m2 de chapa.. (2,5 da frente 4 do assoalho + 1,5 do teto + possívelmente da traseira...) queria saber se é muito.. eu acho que sim.. o peso de duas pessoas vai baixar muito a bixinha.. penso se fibra de vidro compensa mais.. vou procurar alternativas.. valeu!
também vi assim :
Bitola (MSG) -14 -15
Espessura (mm) -2,00 - 1,7
Peso (kg/m²) -16 -13,3
creio que dividindo para cada utilidade servirá.. por uma mais grossa em baixo, e no teto, umas mais finas nas laterais, outras nem tão finas na traseira e assim vai.. certo? alguém já fez com chapas e pode me indicar o que fez e se ficou bom ou não? valeuu!
Pois é o Oliveira esta projetando o mais novo blindado do exército hehehehehe
Que isso Oliveira chapa 2,65 mm é muito grossa, se começar a usar estas chapas vai ser dificil sua gaiola andar hehehehe
Eu acho 2 mm muito já para o assoalho (depende da quantidade e disposição dos tubos).
Para laterais, tetos, etc. não precisa nem ser cahapa de aço o bom seria chapas de aluminio, polietileno (se não me engano). Caso use chapas de aço pode usar uma espessura menor que estas citadas. (prefiro não optar pela espessura, afinal aí varia de projeto para projeto).
Abraços
eiuahiuehauihe
blindado pra invadir morro please! aiuehiuaehoaueh
cara, seguinte.. acho eu que peso menor = subidas melhores..
nem me toquei que os canos que seguram ele tem espessura menor que a de 2,65mm eiuaheiuhaea
vou por no chao uma parede de 1,7mm que dá uns 13kg/m2..
cara, dá pra soldar a chapa no teto? de alumínio?? fica bom com eletrodo revestido? estou procurando aqui.. se for ficar melhor e menos pesada, talvez eu faça a bixinha toda de alumínio.. o preço vai se diluindo de porçoes pequenas (quando eu vou comprando devagarinho.. uma chapa por vez! kkkk)
ei galera, alguém já instalou ar condicionado e porta na gaiola? saberiam dizer se ficava massa? a patroa n sei se vai querer andar comigo se n tiver isso! eiuahehauhae
to pensando em deixar ela em casa msm! kkkk
abraços!
estou pesquisando aqui as chapas de polietileno, qualquer coisa eu vou coloca-las junto com alguém que saiba mecher em funilaria (não quero cagar o pau em coisa que não entendo necas de pitibiriba.. kkk) e vou instalar as placas, acho que se as mesmas forem bem mais leves, colocarei no assoalho placas de 2mm e só.. soldarei no assoalho e no teto/laterais eu colocarei tudo de poli.. pesquisando ainda.. ;D
abraço!