Agora a idéia que deu de mudar o radiador é boa,precisaria apenas verificar onde conseguir as mangueiras para o óleo, para água andei pesquisando e vendem por metro com as mesmas características, um abraço amigo obrigado pela ajuda.
Versão Imprimível
Agora a idéia que deu de mudar o radiador é boa,precisaria apenas verificar onde conseguir as mangueiras para o óleo, para água andei pesquisando e vendem por metro com as mesmas características, um abraço amigo obrigado pela ajuda.
Blz marcos maringá ncf com a mangueira certa e prenssar as castanhas acho que fica bom + podemos pesquisar + alternativa, eu no momento irei levar até o radiador de óleo e mtr o máximo de ar possivel e fazer uns testes e se ficar a desejar, irei partir para outra solução ok, e seu motor sendo refrigerado a água já está resolvido um grante problema que mt galera tem com mtr a ar.
Então, quanto a refrigeração do cabeçote a ventoinha mantém legal,porém seno óleo não receber uma refrigeração ideal influi principalmente na durabilidade do câmbio e na embreagem,e no meu caso terei uma carga razoável, meu peso estimado é de 480kg com o veículo finalizado, sem contar o peso do piloto,já me disseram pra começar um regime. Kk
Meu motor é de uma zx6 kawasaki, que tem um aquecimento até maior,quando vi que trocou o seu por um de twister que tbem refrigera o óleo,aí compartilhamos a mesma dificuldade,a parte da água refrigera apenas o cabeçote,as demais partes do motor, principalmente a embreagem são banhadas a óleo que passa pelo radiador, nas motos eles recebem muito ar direto,numa experiência que fiz com um motor similar ao seu,acabei percebendo que o óleo esquentava muito, dava vazamento,e a embreagem acabou.
Será que o gerador deste motor aguenta uma ventoinha maior, eu sei que a tensão é 12volts,isso resolve meu problema do óleo, eu nem imaginava que o Santana resfriada o óleo pelo radiador, sabe dizer se todos são assim, ou de algum ano específico?
Anexo 531788
Olha ele aí
Junior, até agora vc tem me dado umas idéias bem melhor que muito mecânico, fico grato pela atenção.
Junior, até agora vc tem me dado umas idéias bem melhor que muito mecânico, fico grato pela atenção.
Então eu tbem não conhecia este recurso, mas foi uma grande sacada, falei com um torneiro que me faz serviços, sobre como adaptar às roscas, meu motor utiliza um filtro parecido com o de carro e é externo,talvez as roscas não casem,mas ele tá estudando uma adaptação, só preciso de uma peça destas, amanhã vou fazer um turismo nos desmanchesAnexo 531804