Powered by vBulletin

Kart cross /catanduva-sp/junior ferrareze

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 39 de 48 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2930313233343536373839404142434445464748 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/06/2016, 13:38
    marcos maringá ncf
    Agora a idéia que deu de mudar o radiador é boa,precisaria apenas verificar onde conseguir as mangueiras para o óleo, para água andei pesquisando e vendem por metro com as mesmas características, um abraço amigo obrigado pela ajuda.
  • 29/06/2016, 21:32
    JUNIOR FERRAREZE
    Citação:

Postado originalmente por marcos maringá ncf Ver Post
    Agora a idéia que deu de mudar o radiador é boa,precisaria apenas verificar onde conseguir as mangueiras para o óleo, para água andei pesquisando e vendem por metro com as mesmas características, um abraço amigo obrigado pela ajuda.

Blz marcos maringá ncf com a mangueira certa e prenssar as castanhas acho que fica bom + podemos pesquisar + alternativa, eu no momento irei levar até o radiador de óleo e mtr o máximo de ar possivel e fazer uns testes e se ficar a desejar, irei partir para outra solução ok, e seu motor sendo refrigerado a água já está resolvido um grante problema que mt galera tem com mtr a ar.
  • 29/06/2016, 21:56
    marcos maringá ncf
    Então, quanto a refrigeração do cabeçote a ventoinha mantém legal,porém seno óleo não receber uma refrigeração ideal influi principalmente na durabilidade do câmbio e na embreagem,e no meu caso terei uma carga razoável, meu peso estimado é de 480kg com o veículo finalizado, sem contar o peso do piloto,já me disseram pra começar um regime. Kk
  • 29/06/2016, 23:44
    Flávio Cadore
    Citação:

Então, quanto a refrigeração do cabeçote a ventoinha mantém legal,porém seno óleo não receber uma refrigeração ideal influi principalmente na durabilidade do câmbio e na embreagem,e no meu caso terei uma carga razoável, meu peso estimado é de 480kg com o veículo finalizado, sem contar o peso do piloto,já me disseram pra começar um regime. Kk

Marcos, estamos falando que qual motor? Hehehehe
  • 30/06/2016, 17:17
    marcos maringá ncf
    Meu motor é de uma zx6 kawasaki, que tem um aquecimento até maior,quando vi que trocou o seu por um de twister que tbem refrigera o óleo,aí compartilhamos a mesma dificuldade,a parte da água refrigera apenas o cabeçote,as demais partes do motor, principalmente a embreagem são banhadas a óleo que passa pelo radiador, nas motos eles recebem muito ar direto,numa experiência que fiz com um motor similar ao seu,acabei percebendo que o óleo esquentava muito, dava vazamento,e a embreagem acabou.
  • 30/06/2016, 18:12
    Flávio Cadore
    Citação:

Meu motor é de uma zx6 kawasaki, que tem um aquecimento até maior,quando vi que trocou o seu por um de twister que tbem refrigera o óleo,aí compartilhamos a mesma dificuldade,a parte da água refrigera apenas o cabeçote,as demais partes do motor, principalmente a embreagem são banhadas a óleo que passa pelo radiador, nas motos eles recebem muito ar direto,numa experiência que fiz com um motor similar ao seu,acabei percebendo que o óleo esquentava muito, dava vazamento,e a embreagem acabou.

Marcos, mete um radiador de carro e um resfriador de óleo pela água do radiador e vê se resolve parte do problema. O Santana 2.0 tem um radiador de óleo que circula água do radiador.
  • 30/06/2016, 18:50
    marcos maringá ncf
    Será que o gerador deste motor aguenta uma ventoinha maior, eu sei que a tensão é 12volts,isso resolve meu problema do óleo, eu nem imaginava que o Santana resfriada o óleo pelo radiador, sabe dizer se todos são assim, ou de algum ano específico?
  • 30/06/2016, 19:00
    marcos maringá ncf
    1 Anexo(s)
    Anexo 531788
    Olha ele aí
  • 30/06/2016, 19:02
    marcos maringá ncf
    Junior, até agora vc tem me dado umas idéias bem melhor que muito mecânico, fico grato pela atenção.
  • 30/06/2016, 19:39
    Flávio Cadore
    1 Anexo(s)
    Citação:

Será que o gerador deste motor aguenta uma ventoinha maior, eu sei que a tensão é 12volts,isso resolve meu problema do óleo, eu nem imaginava que o Santana resfriada o óleo pelo radiador, sabe dizer se todos são assim, ou de algum ano específico?

O "radiador" é preso no suporte do filtro. É aquele quadrado de alumínio entre o filtro e o suporte dele.
    O bom seria se desse para adaptar no filtro da sua moto.
    Só o Santana 2000 usa este tipo...não sei desta peça em outros carros.
  • 30/06/2016, 20:19
    marcos maringá ncf
    Junior, até agora vc tem me dado umas idéias bem melhor que muito mecânico, fico grato pela atenção.
  • 30/06/2016, 20:23
    marcos maringá ncf
    1 Anexo(s)
    Então eu tbem não conhecia este recurso, mas foi uma grande sacada, falei com um torneiro que me faz serviços, sobre como adaptar às roscas, meu motor utiliza um filtro parecido com o de carro e é externo,talvez as roscas não casem,mas ele tá estudando uma adaptação, só preciso de uma peça destas, amanhã vou fazer um turismo nos desmanchesAnexo 531804
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 39 de 48 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2930313233343536373839404142434445464748 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:51.