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Tópico: Mais uma 4x4...

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  • #1
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    O plano B é usar cruzeta no lugar das homocinéticas...

  • #2
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    Hoje peguei a manopla de cambio do Chevette e o garfo da embreagem, o cara cobrou apenas R$ 10,00 pela mão de obra de tirar...
    Amanha vou comprar o rolamento de embreagem do Opala, que segundo meu mecânico vai ser melhor de adaptar, ta na faixa de R$ 35,00 ~ 40,00
    Abracos

  • #3
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    Loyde, o disco já comprei pronto no ML, porém a dúvida era com relação ao rolamento... mais já está sanada...

    Ontem passei lá, e o motor+caixa e a caixa de tração estavam em cima do chassi, pra posicionar tudo e fazer os suportes das respectivas peças..
    Como ontem tinha jogo do Criciúma, foi uma passada rapida e acabei nem batendo fotos... mais hoje passo lá novamente e posto fotos do andamento do projeto...
    Pelos meus cálculos, semana que vem começa a estrutura superior...

  • #4
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Loyde, o disco já comprei pronto no ML, porém a dúvida era com relação ao rolamento... mais já está sanada...

    Ontem passei lá, e o motor+caixa e a caixa de tração estavam em cima do chassi, pra posicionar tudo e fazer os suportes das respectivas peças..
    Como ontem tinha jogo do Criciúma, foi uma passada rapida e acabei nem batendo fotos... mais hoje passo lá novamente e posto fotos do andamento do projeto...
    Pelos meus cálculos, semana que vem começa a estrutura superior...
    boa noite fag..eu usei o rolamento do chevette mesmo....eu estou com um problema serio quando eu ligo o 4x4 ela levanta a frente igual um fietinho 147 ñ sei o q fazer pra resouver??/

  • #5
    Usuário Avatar de vinijost
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    Citação Postado originalmente por loyde Ver Post
    boa noite fag..eu usei o rolamento do chevette mesmo....eu estou com um problema serio quando eu ligo o 4x4 ela levanta a frente igual um fietinho 147 ñ sei o q fazer pra resouver??/

    que mecânica você usa? que caixa de tração? diferenciais? suspensão?

    valeu!

  • #6
    Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    que mecânica você usa? que caixa de tração? diferenciais? suspensão?

    valeu!
    boa noite.... eu uso 2 diferencial do omega 10;39 reduzida do willys cambio de chevette e motor ap traseiro....e duas suspensão do santana 2000.....e a frente ergui igual um fietinho e quando eu do ré atraseira levanta??? ñ sei mais oq fazer

  • #7
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    Citação Postado originalmente por loyde Ver Post
    boa noite.... eu uso 2 diferencial do omega 10;39 reduzida do willys cambio de chevette e motor ap traseiro....e duas suspensão do santana 2000.....e a frente ergui igual um fietinho e quando eu do ré atraseira levanta??? ñ sei mais oq fazer
    voce colocou o diferencial de ponta cabeça? pode ser por isso..

  • #8
    Usuário Avatar de mali9ski
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    Citação Postado originalmente por loyde Ver Post
    boa noite.... eu uso 2 diferencial do omega 10;39 reduzida do willys cambio de chevette e motor ap traseiro....e duas suspensão do santana 2000.....e a frente ergui igual um fietinho e quando eu do ré atraseira levanta??? ñ sei mais oq fazer
    Loyde, ou seus amortecedores estão bem estourados, ou o angulo que vc instalou eles não deixa eles agirem ou a gaiola está muito macia.....

    umas molas mais duras ou mudar o angulo das torres também ajuda.....

    pra vc ter ideia uma gaiola 4x4 de uma cidade vizinha com motor ap dianteiro e duas caixas ap, um se pendura na traseira e numa pegada ela empina.....


    boa sorte
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #9
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    Acho que é isso mesmo flávio... eu sei que tem aglumas do santana que são maiores..

    Mais um gasto pra gaiola, rolamento de embreagem do opara, pra ser adaptado na caixa do chevette... R$ 50,00

  • #10
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    Então Loyde, sinceramente nao sei, talvez seja como o pessoal comentou, efeito da propria suspensão... a minha ainda nao está andando, talvez ainda leve alguns meses, então nao sei como irá se comportar

  • #11
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    Bom pessoal, hoje encomendei 7 barras de 1'.1/4" na parede 2mm num total de R$224,00... semana que vem começa a estrutura de cima...

    Segue a planilha atual...

    Caixa marchas chevette 4 marchas 150,00 Parafusos balanca e suporte do amortecedor 12,00
    Caixa tração Lada Niva 530,00 Manopla Cambio, Garfo Embreagem 10,00
    2 Diferenciais Omega 2.2 830,00 Rolamento Embreagem Opala 50,00
    1 Cardã chevette 0,00 7 barras de 1'.1/4" na parede 2mm. 224,00
    4 Tulipas Diferencial Omega 230,00
    Tornear e Furar 4 Tulipas 240,00
    Flange Motor AP X Caixa Chevette 180,00
    6 Torres Gol + 4 Balancas + 4 Semi-eixos 400,00
    8 Coifas (semi-eixos) 54,00
    3 Barras ferro 40x60 3mm 330,00
    Disco Embreagem AP X Chevette 100,00
    4 Flange Tulipa Homocinética 140,00
    Passe 4 Discos Freios 50,00
    Lixas, Spray Preto para a suspensão 26,00
    6 Guarda pó amortecedor 22,00
    30 parafusos Allen M8 x 65mm (homocinéticas) 30,50
    1 Litro querosene 11,00
    Peças Flanges Roda 200,00
    Tornear Flanges Roda 160,00
    16 parafusos fusca / 16 parafusos passat 30,00
    SubTotal 3.713,50 Total Geral 4.009,50

  • #12
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    Então leo, como as torres ainda nao foram montadas e nem a caixa de direção, ainda tenho a opção de escolher em qual posição ficará os braços... estou pensando em optar pela caixa do monza pois teve vários relatos do pessoal do fórum sobre a qualidade da caixa, e também porque já vi algumas gaiolas utilizando esta mesma caixa...

    Como nem a estrutura superior foi montada, e nem as torres, temos a possibilidade de escolher qual será a melhor alternativa, depois dse comprado todo o agregado da direção é que iremos começar a estrutura da gaiola...

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