entendo.. não é nada parecido com isso?
Cabo Acelerador Kombi Diesel - R$ 28,00 no MercadoLivre
vlw!
Versão Imprimível
entendo.. não é nada parecido com isso?
Cabo Acelerador Kombi Diesel - R$ 28,00 no MercadoLivre
vlw!
Não... ele é pretinho igual aos de bicicleta... e ele me falou que só o do acelerador ele paga R$ 42,00 de custo...
Bom pessoal, semana bem fria aqui no Sul.... mais a lida continua...
O que falta ser feito:
-Painel
-Cofre Central
-Capô
-Estribos
-Cambão
-Proteção diferencial
-Suporte Estepe
-Paralamas (Esses eu não vou fazer, apenas vou deixar as "esperas" pra quando for emplacar colocar algum quebra galho)
Previsão pra término dessa parte semana que vem...
Segue algumas fotos do andamento do projeto:
1 - Frente com as talas no lugar e o cambão sendo feito
2 - Traseira
3/4- braços duplos na suspensão traseira
5 - Chapa suporte do guincho
A correria ta grande pra deixar tudo pronto
Pessoal, queria uma opnião de vocês...
Como os 2 diferenciais ficaram virados para baixo, o suspiro dos mesmos também ficaram virados para baixo.
O que eu faço, apenas fecho eles com um parafuso ou mando no torneiro fechar esses e abrir novos na parte superior?
Vira a tampa de alumínio pra cima, se não me engano é nesse que dá pra fazer assim. Só pega numa parte da tampa que dá pra esmerilhar.
Fagg.. não pensou em mandar fazer umas peças cônicas para fixar os terminais que fixam a suspensão traseira?
eu fiz no mancal do meu setor. fica bem melhor.. porque assim vai criar folga e vai começar a arregaçar.
outra coisa.. você deixou paralelo os braços com as balancás? se não a roda vai variar para os lados quando a suspensão trabalhar..
Valeu!!
Vini, exatamente que peças conicas seriam essas? eu usei a balança com as buchas inteiras...
Com relação ao braços, estão em paralelo com as balanças sim, mais a roda provavelmente não vai variantar tanto pois eu tenho 2 torres por suspensão traseira, uma presa na outra, e em cada torre um braço da "direção"...
as peças eu digo onde foi fixado o terminal de direção atras.. um terminal foi fixo no braço da torre e o outro no chassi com uma chapa..
ao invés da chapa poderia mandar fazer uma peça com furo cônico para fixar o terminal..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...529_153252.jpg
igual estes que aparece no meu onde vai fixado os terminais.. tem mais fotos aqui..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...tilink-20.html
Aaa, entendi Vini.. ali foi feito com ferro e levado no torneiro pra furar em cônico como vc fala, o pino do pivô é mais grosso numa ponta e mais fino na outra, ele encaixou perfeitamente dentro...
Ontem andamos com ela ligada no patio, bem devagar pois toda a gaiola não está completamente soldada... e os diferenciais estão sem óleo...
No geral, o comportamento dela foi bom... direção mto leve... marchas engatando certinho, embreagem funcionou bem... (ainda ta sem freio e sem acelerador) tração e redução ok... apenas no final, quando disterci e forcei na rampa pra colocá-la na garagem novamente a tulipa do diferencial dianteiro do lado esquerdo escapou, a suspensão abriu um pouco..
Depois de olhar por quase 30 minutos, nao conseguimos entender o que aconteceu exatamente...
Hoje ou amanha o mecanico vai fazer uns ajustes na suspensão dianteira pra evitar que isso ocorra novamente...
Semana que vem os ajustes finais e depois desmontar tudo pra soldar, jatear e pintar...
Algumas fotos de ontem..