Vai precisar de um bom revestimento térmico, andei uns dias sem a tampa do cambio na minha F1000 e a caloria que soprava do 4.9 era forte, como era inverno foi até confortável.
Outro ponto que alterei na F1000 foi colocar manta asfáltica em todo o assoalho por baixo do tapetão de borracha, pois a chapa fervia.
No tapetão de borracha tem ainda outra manta....hj vc coloca a mão no tapetão depois de horas na estrada e tá frio.
Vai precisar de um bom revestimento térmico, andei uns dias sem a tampa do cambio na minha F1000 e a caloria que soprava do 4.9 era forte, como era inverno foi até confortável.
Outro ponto que alterei na F1000 foi colocar manta asfáltica em todo o assoalho por baixo do tapetão de borracha, pois a chapa fervia.
No tapetão de borracha tem ainda outra manta....hj vc coloca a mão no tapetão depois de horas na estrada e tá frio.
[]'s
Rodrigo me fala aí como é esse isolamento pois certamente vou precisar?
Só falta acertar os buracos das alavancas assim que colocar a caixa de tração...
Em todo o contorno da tampa, foi feito uma estrutura no painel de fogo com chapa 1"x1/4". Foi feito isso pelo tamanho do buraco que ficou no painel, que havia reduzido a estrutura contra torção nessa parte. Agora acredito não termos problemas.
A questão da temperatura é um ponto que ja venho conversando algum tempo com o pessoal da Donivel (Donizete e o Rodrigo), entrei em contato com um pessoal que fornece mantas térmicas e acústicas para o ramos automotivo.
O ponto agora e definir qual manta será utilizada, mas a idéia e utilizar manta térmica na parede corta fogo (lado do motor) e manta termoacustica no lado interno (interior da cabine).
Você tem a especificação do material que vc utilizou na sua F1000?
Forte abraço,
Postado originalmente por Rodrigo Baratti
Muito legal o túnel e a tampa para o motor!
Vai precisar de um bom revestimento térmico, andei uns dias sem a tampa do cambio na minha F1000 e a caloria que soprava do 4.9 era forte, como era inverno foi até confortável.
Outro ponto que alterei na F1000 foi colocar manta asfáltica em todo o assoalho por baixo do tapetão de borracha, pois a chapa fervia.
No tapetão de borracha tem ainda outra manta....hj vc coloca a mão no tapetão depois de horas na estrada e tá frio.
Vendo tampa do motor, estou com umas idéias interessantes...
Parabens Rodrigo e equipe donivel!
Forte abraço,
Postado originalmente por Rodrigo_Donivel
Só falta acertar os buracos das alavancas assim que colocar a caixa de tração...
Em todo o contorno da tampa, foi feito uma estrutura no painel de fogo com chapa 1"x1/4". Foi feito isso pelo tamanho do buraco que ficou no painel, que havia reduzido a estrutura contra torção nessa parte. Agora acredito não termos problemas.
A questão da temperatura é um ponto que ja venho conversando algum tempo com o pessoal da Donivel (Donizete e o Rodrigo), entrei em contato com um pessoal que fornece mantas térmicas e acústicas para o ramos automotivo.
O ponto agora e definir qual manta será utilizada, mas a idéia e utilizar manta térmica na parede corta fogo (lado do motor) e manta termoacustica no lado interno (interior da cabine).
Você tem a especificação do material que vc utilizou na sua F1000?
Forte abraço,
Junior,
Como ficou debaixo do tapetão usei manta asfáltica comum de 5 mm e não me preocupei com acabamento.
O tapetão tb tem um revestimento bem grosso que ajuda a segurar o ruido e o calor. E na parede corta fogo tem outro revestimento interno, não tenho certeza se no 4.9 tem revestimento no cofre, mas no diesel tem.
O 4.9 é bem silencioso com o escape original (F1000), o que não deverá ser o seu caso! hehehehe
Veja umas fotos do antes e depois, repare que originalmente ela já tinha manta colada como um tapete e pintada, vc pode fazer assim e colocar um tapete por cima.
O inconveniente desse tipo de acabamento é enferrujar e vc não ver, por isso um bom tratamento na chapa é imprescindível. Não tem almoço grátis!
A idéia e utilizar manta térmica aluminizada (especifica para veiculos) na parede corte fogo (lado motor) e manta termoacústica no lado interno.
A idéia é reventir toda a cabine com o isolamento termoacustico, assim acredito eu que não serei cozido no verão, a pesar do ar condicianado... hehe
Quanto ao escapamento, não vai ter jeito não, vou utilizar somente a saida do motor original da F1000, o restante vamos pensar em algo bem interessante...
Gostei do resultando da manta asfaltica que vc utilizou. Conheço o tapeta da F1000 e realmente o ele tem um ótimo revestimento. Agora quanto a ferrugem, isso me peocupa, mas vamos pensar em alguma solução para evitar esse problema.
O que vc vai fazer com o chassi F1000 que sobrou? Ele tem documento?
Forte abraço,
Postado originalmente por Rodrigo Baratti
Junior,
Como ficou debaixo do tapetão usei manta asfáltica comum de 5 mm e não me preocupei com acabamento.
O tapetão tb tem um revestimento bem grosso que ajuda a segurar o ruido e o calor. E na parede corta fogo tem outro revestimento interno, não tenho certeza se no 4.9 tem revestimento no cofre, mas no diesel tem.
O 4.9 é bem silencioso com o escape original (F1000), o que não deverá ser o seu caso! hehehehe
Veja umas fotos do antes e depois, repare que originalmente ela já tinha manta colada como um tapete e pintada, vc pode fazer assim e colocar um tapete por cima.
O inconveniente desse tipo de acabamento é enferrujar e vc não ver, por isso um bom tratamento na chapa é imprescindível. Não tem almoço grátis!
A idéia e utilizar manta térmica aluminizada (especifica para veiculos) na parede corte fogo (lado motor) e manta termoacústica no lado interno.
É essa que pretendo usar no meu jeep tb.
Postado originalmente por Júnior_NF
O que vc vai fazer com o chassi F1000 que sobrou? Ele tem documento?
O chassi ta baixado, se tivesse documento montava o Branquinha no diesel.
Ainda nao sei o uso, talvez a parte da frente vire suporte de motor e a de tras uma carretinha pro sitio.