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  • #1
    Usuário Avatar de Júnior_NF
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    Olá Hercilio,

    Tirei maus fotos sim, mas ontem minha internet estava um B... e só consegui postar estas.

    Estamos na fase de funilaria (eliminação dos pontos de ferrugens) assim não tem muitas novidades visuais... rsrs

    Forte abraço,


    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Pô Junior,
    Foi até Paranavaí e só tirou duas fotos???????

  • #2
    Usuário Avatar de Alan
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    Rodrigo, a carroceria está boa. Ela não possue nenhum podre e foi feita a pouco tempo pelo antigo dono. Antes ela já estava com um calço nesses dois pontos de apoio na frente e dois calços de 1" nos outros 6 pontos. Vou tentar colocar todos os 6 iguais e ver o que acontece, se a carroceria não ceder, vou dar um desbaste no tecnil dos calços da frente.

    abs

    Alan
    CJ-6 1963 :: Bernardão - 4.1 MPFI - Eixos Rural - Flutuante Ensimec - 35'' - SPOA
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  • #3
    Usuário Avatar de Rodrigo_Donivel
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    Citação Postado originalmente por Alan Ver Post
    Rodrigo, a carroceria está boa. Ela não possue nenhum podre e foi feita a pouco tempo pelo antigo dono. Antes ela já estava com um calço nesses dois pontos de apoio na frente e dois calços de 1" nos outros 6 pontos. Vou tentar colocar todos os 6 iguais e ver o que acontece, se a carroceria não ceder, vou dar um desbaste no tecnil dos calços da frente.

    abs

    Alan
    Blz.... aguardemos as fotos então...

  • #4
    Usuário Avatar de Rodrigo_Donivel
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    Atualização das fotos...

    Bom galera, à alguns dias estive ausente com as fotos aqui.... Esperei juntar algumas novidades para colocar tudo junto.

    Junior, tomei a liberdade cara... decidimos por aqui por conta própria... As Últimas tres fotos.

    Adaptação de maçanetas e fechaduras
    Ford F75 4.9i CE - Jaby - Reforma em andamento...-dsc06141.jpgFord F75 4.9i CE - Jaby - Reforma em andamento...-dsc06140.jpg


    Trocando a folha da porta onde "sempre" apodrece e a parte interna inferior da porta.
    Ford F75 4.9i CE - Jaby - Reforma em andamento...-dsc06132.jpgFord F75 4.9i CE - Jaby - Reforma em andamento...-dsc06133.jpg


    Caixa de ar nova
    Ford F75 4.9i CE - Jaby - Reforma em andamento...-dsc06134.jpgFord F75 4.9i CE - Jaby - Reforma em andamento...-dsc06135.jpg

    Estrutura da caixa de ar, pintada pra evitar ferrugem.
    Ford F75 4.9i CE - Jaby - Reforma em andamento...-dsc06136.jpgFord F75 4.9i CE - Jaby - Reforma em andamento...-dsc06137.jpg


    Resolvi tirar aquela caixa original que vai debaixo dos bancos... Me daria muito mais trabalho pra restaurar com ela no lugar e outra... é um espaço morto esse... Agora faremos o assoalho todo novo e com muito mais espaço sob os bancos.
    Ford F75 4.9i CE - Jaby - Reforma em andamento...-dsc06138.jpgFord F75 4.9i CE - Jaby - Reforma em andamento...-dsc06139.jpgFord F75 4.9i CE - Jaby - Reforma em andamento...-dsc06142.jpg

  • #5
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    Ops....

    Citação Postado originalmente por Rodrigo_Donivel Ver Post
    Bom galera, à alguns dias estive ausente com as fotos aqui.... Esperei juntar algumas novidades para colocar tudo junto.

    Junior, tomei a liberdade cara... decidimos por aqui por conta própria... As Últimas tres fotos.

    Adaptação de maçanetas e fechaduras
    Ford F75 4.9i CE - Jaby - Reforma em andamento...-dsc06141.jpgFord F75 4.9i CE - Jaby - Reforma em andamento...-dsc06140.jpg


    Trocando a folha da porta onde "sempre" apodrece e a parte interna inferior da porta.
    Ford F75 4.9i CE - Jaby - Reforma em andamento...-dsc06132.jpgFord F75 4.9i CE - Jaby - Reforma em andamento...-dsc06133.jpg


    Caixa de ar nova
    Ford F75 4.9i CE - Jaby - Reforma em andamento...-dsc06134.jpgFord F75 4.9i CE - Jaby - Reforma em andamento...-dsc06135.jpg

    Estrutura da caixa de ar, pintada pra evitar ferrugem.
    Ford F75 4.9i CE - Jaby - Reforma em andamento...-dsc06136.jpgFord F75 4.9i CE - Jaby - Reforma em andamento...-dsc06137.jpg


    Resolvi tirar aquela caixa original que vai debaixo dos bancos... Me daria muito mais trabalho pra restaurar com ela no lugar e outra... é um espaço morto esse... Agora faremos o assoalho todo novo e com muito mais espaço sob os bancos.
    Ford F75 4.9i CE - Jaby - Reforma em andamento...-dsc06138.jpgFord F75 4.9i CE - Jaby - Reforma em andamento...-dsc06139.jpgFord F75 4.9i CE - Jaby - Reforma em andamento...-dsc06142.jpg
    Muito bom, ,muito me interessou essa parte de tirar a caixa de ar, para dar mais espaço na cabine, ja me disseram, que se tirar essa caixa, da um problema, que eu não lembro exatamente o que falaram, voce acha que da certo?
    Sera que precisa dar algum reforço ai?
    abraço e palmas como sempre!

  • #6
    Usuário Avatar de Rodrigo_Donivel
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    Citação Postado originalmente por santistadoente Ver Post
    Muito bom, ,muito me interessou essa parte de tirar a caixa de ar, para dar mais espaço na cabine, ja me disseram, que se tirar essa caixa, da um problema, que eu não lembro exatamente o que falaram, voce acha que da certo?
    Sera que precisa dar algum reforço ai?
    abraço e palmas como sempre!
    A redução de resistencia na parte estrutural do assoalho quando retira essa caixa é pelo fato de que a caixa morre (na parte da frente dela) bem sobre a travessa onde vai um par de coxim. Até ai que percebi a redução da resistencia.
    Mas em contrapartida, como terei de trocar todo o assoalho frontal, eu já estou usando chapa #16 ao invés da #18, e a travessa um pouco mais espessa tb, de #18 para #16.
    Mas... não tenho experiencia de uso de uma picape dessa, nao sei o quanto há torção nessa cabine mas acredito piamente que a diferença é insignificante na resitencia, pois numa cabine desse tamanho (pequena) com 8 coxins de gabine é pra lá de reforçada.

  • #7
    Usuário Avatar de santistadoente
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo_Donivel Ver Post
    A redução de resistencia na parte estrutural do assoalho quando retira essa caixa é pelo fato de que a caixa morre (na parte da frente dela) bem sobre a travessa onde vai um par de coxim. Até ai que percebi a redução da resistencia.
    Mas em contrapartida, como terei de trocar todo o assoalho frontal, eu já estou usando chapa #16 ao invés da #18, e a travessa um pouco mais espessa tb, de #18 para #16.
    Mas... não tenho experiencia de uso de uma picape dessa, nao sei o quanto há torção nessa cabine mas acredito piamente que a diferença é insignificante na resitencia, pois numa cabine desse tamanho (pequena) com 8 coxins de gabine é pra lá de reforçada.
    Valeu Rodrigo, obrigado pela resposta esclarecedora, acho que farei isso, vou falar com o meu tapeceiro, e ver o que ele recomenda!
    Grande abraço e parabens por mais essa!

  • #8
    Usuário Avatar de Rodrigo_Donivel
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    Citação Postado originalmente por santistadoente Ver Post
    Valeu Rodrigo, obrigado pela resposta esclarecedora, acho que farei isso, vou falar com o meu tapeceiro, e ver o que ele recomenda!
    Grande abraço e parabens por mais essa!
    Vlw santista.... vc só vai ter de fazer um suporte mais alto pro trilho do seu banco...

    Abraço, precisando estamos por aqui...
    Flw

  • #9
    Usuário Avatar de Júnior_NF
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    Rodrigo,

    Como a eliminação das caixas de ferramentas será possivel abaixar o assoalho? Ou as caixas de ferramentas continuarão?

    Abraço,

    Citação Postado originalmente por Rodrigo_Donivel Ver Post
    Bom galera, à alguns dias estive ausente com as fotos aqui.... Esperei juntar algumas novidades para colocar tudo junto.

    Junior, tomei a liberdade cara... decidimos por aqui por conta própria... As Últimas tres fotos.

    Resolvi tirar aquela caixa original que vai debaixo dos bancos... Me daria muito mais trabalho pra restaurar com ela no lugar e outra... é um espaço morto esse... Agora faremos o assoalho todo novo e com muito mais espaço sob os bancos.
    Ford F75 4.9i CE - Jaby - Reforma em andamento...-dsc06138.jpgFord F75 4.9i CE - Jaby - Reforma em andamento...-dsc06139.jpgFord F75 4.9i CE - Jaby - Reforma em andamento...-dsc06142.jpg

  • #10
    Usuário Avatar de Rodrigo_Donivel
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    Citação Postado originalmente por Júnior_NF Ver Post
    Rodrigo,

    Como a eliminação das caixas de ferramentas será possivel abaixar o assoalho? Ou as caixas de ferramentas continuarão?

    Abraço,
    o Assoalho agora será da altura do fundo da antiga caixa de ferramentas, no mesmo nivel do assoalho abaxo das pedaleiras, msm nivel da caixa de ar q vc viu trocada.

  • #11
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Junior. Desculpe por usar o seu tópico.
    Rodrigo, boa tarde
    Na foto parte trazeira do assoalho.esta é a parte do assoalho que preciso.
    Olhando no assoalho tem um pequeno ressalto do chassis junto ao paralama trazeiro.
    Estou a precisar desta parte do assoalho. que entre este ressalto de um lado e do outro mede 0,99 cm. por 1,78 de comprimento.
    pois o comprimento vai até a caixa de ferramentas...esta parte tem 8 gomos. ou (onda do assoalho)
    Ok. não consigo mandar foto por MP...por isso mando por aqui
    Muito agradecido pela sua boa vontade
    no aguardo
    um abraço..
    Ford F75 4.9i CE - Jaby - Reforma em andamento...-fotos-da-rural-65-novembro-2008-024.jpg
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #12
    Usuário Avatar de Júnior_NF
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    Olá Antonio,

    Quanto tempo heim? Tudo bem com você!

    Quanto ao uso do tópico, fica tranquilo, ok!

    Forte abraço,


    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Junior. Desculpe por usar o seu tópico.
    Rodrigo, boa tarde
    Na foto parte trazeira do assoalho.esta é a parte do assoalho que preciso.
    Olhando no assoalho tem um pequeno ressalto do chassis junto ao paralama trazeiro.
    Estou a precisar desta parte do assoalho. que entre este ressalto de um lado e do outro mede 0,99 cm. por 1,78 de comprimento.
    pois o comprimento vai até a caixa de ferramentas...esta parte tem 8 gomos. ou (onda do assoalho)
    Ok. não consigo mandar foto por MP...por isso mando por aqui
    Muito agradecido pela sua boa vontade
    no aguardo
    um abraço..
    Ford F75 4.9i CE - Jaby - Reforma em andamento...-fotos-da-rural-65-novembro-2008-024.jpg

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