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Ford F75 4.9i CE - Jaby - Reforma em andamento...

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  • 31/10/2012, 18:48
    Rodrigo Baratti
    Muito legal o túnel e a tampa para o motor!

    Vai precisar de um bom revestimento térmico, andei uns dias sem a tampa do cambio na minha F1000 e a caloria que soprava do 4.9 era forte, como era inverno foi até confortável.
    Outro ponto que alterei na F1000 foi colocar manta asfáltica em todo o assoalho por baixo do tapetão de borracha, pois a chapa fervia.
    No tapetão de borracha tem ainda outra manta....hj vc coloca a mão no tapetão depois de horas na estrada e tá frio.

    []'s
  • 31/10/2012, 19:10
    vavarusso
    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Muito legal o túnel e a tampa para o motor!

    Vai precisar de um bom revestimento térmico, andei uns dias sem a tampa do cambio na minha F1000 e a caloria que soprava do 4.9 era forte, como era inverno foi até confortável.
    Outro ponto que alterei na F1000 foi colocar manta asfáltica em todo o assoalho por baixo do tapetão de borracha, pois a chapa fervia.
    No tapetão de borracha tem ainda outra manta....hj vc coloca a mão no tapetão depois de horas na estrada e tá frio.

    []'s

    Rodrigo me fala aí como é esse isolamento pois certamente vou precisar?
  • 01/11/2012, 09:53
    Rodrigo_Donivel
    5 Anexo(s)
    Tunel e tampão do motor acabados...
    Só falta acertar os buracos das alavancas assim que colocar a caixa de tração...
    Anexo 378480Anexo 378481Anexo 378482

    Em todo o contorno da tampa, foi feito uma estrutura no painel de fogo com chapa 1"x1/4". Foi feito isso pelo tamanho do buraco que ficou no painel, que havia reduzido a estrutura contra torção nessa parte. Agora acredito não termos problemas.
    Anexo 378483Anexo 378479
  • 05/11/2012, 13:03
    Júnior_NF
    Olá Rodrigo Baratti,

    A questão da temperatura é um ponto que ja venho conversando algum tempo com o pessoal da Donivel (Donizete e o Rodrigo), entrei em contato com um pessoal que fornece mantas térmicas e acústicas para o ramos automotivo.

    O ponto agora e definir qual manta será utilizada, mas a idéia e utilizar manta térmica na parede corta fogo (lado do motor) e manta termoacustica no lado interno (interior da cabine).

    Você tem a especificação do material que vc utilizou na sua F1000?

    Forte abraço,


    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Muito legal o túnel e a tampa para o motor!

    Vai precisar de um bom revestimento térmico, andei uns dias sem a tampa do cambio na minha F1000 e a caloria que soprava do 4.9 era forte, como era inverno foi até confortável.
    Outro ponto que alterei na F1000 foi colocar manta asfáltica em todo o assoalho por baixo do tapetão de borracha, pois a chapa fervia.
    No tapetão de borracha tem ainda outra manta....hj vc coloca a mão no tapetão depois de horas na estrada e tá frio.

    []'s

  • 05/11/2012, 13:10
    Júnior_NF
    Vendo tampa do motor, estou com umas idéias interessantes...:semideia

    Parabens Rodrigo e equipe donivel!

    Forte abraço,



    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigo_Donivel Ver Post
    Só falta acertar os buracos das alavancas assim que colocar a caixa de tração...
    Anexo 378480Anexo 378481Anexo 378482

    Em todo o contorno da tampa, foi feito uma estrutura no painel de fogo com chapa 1"x1/4". Foi feito isso pelo tamanho do buraco que ficou no painel, que havia reduzido a estrutura contra torção nessa parte. Agora acredito não termos problemas.

  • 05/11/2012, 13:16
    Rodrigo_Donivel
    Citação:

    Postado originalmente por Júnior_NF Ver Post
    Vendo tampa do motor, estou com umas idéias interessantes...:semideia

    Parabens Rodrigo e equipe donivel!

    Forte abraço,

    Vlw Jr... nós agradecemos....
    Mas...... e a idéia interessante? Kkk
  • 05/11/2012, 13:18
    Júnior_NF
    Essa será implementada no momento do acabamento interno... hehehe

    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigo_Donivel Ver Post
    Vlw Jr... nós agradecemos....
    Mas...... e a idéia interessante? Kkk

  • 05/11/2012, 14:08
    Rodrigo_Donivel
    Citação:

    Postado originalmente por Júnior_NF Ver Post
    Essa será implementada no momento do acabamento interno... hehehe

    Blz blz blz... Rs...
  • 07/11/2012, 11:43
    Rodrigo Baratti
    4 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Júnior_NF Ver Post
    Olá Rodrigo Baratti,

    A questão da temperatura é um ponto que ja venho conversando algum tempo com o pessoal da Donivel (Donizete e o Rodrigo), entrei em contato com um pessoal que fornece mantas térmicas e acústicas para o ramos automotivo.

    O ponto agora e definir qual manta será utilizada, mas a idéia e utilizar manta térmica na parede corta fogo (lado do motor) e manta termoacustica no lado interno (interior da cabine).

    Você tem a especificação do material que vc utilizou na sua F1000?

    Forte abraço,

    Junior,

    Como ficou debaixo do tapetão usei manta asfáltica comum de 5 mm e não me preocupei com acabamento.
    O tapetão tb tem um revestimento bem grosso que ajuda a segurar o ruido e o calor. E na parede corta fogo tem outro revestimento interno, não tenho certeza se no 4.9 tem revestimento no cofre, mas no diesel tem.

    O 4.9 é bem silencioso com o escape original (F1000), o que não deverá ser o seu caso! hehehehe

    Veja umas fotos do antes e depois, repare que originalmente ela já tinha manta colada como um tapete e pintada, vc pode fazer assim e colocar um tapete por cima.

    Anexo 379544 Anexo 379545 Anexo 379546 Anexo 379547

    O inconveniente desse tipo de acabamento é enferrujar e vc não ver, por isso um bom tratamento na chapa é imprescindível. Não tem almoço grátis!

    []'s
  • 09/11/2012, 13:16
    Júnior_NF
    Olá Rodrigo Baratti,

    A idéia e utilizar manta térmica aluminizada (especifica para veiculos) na parede corte fogo (lado motor) e manta termoacústica no lado interno.

    A idéia é reventir toda a cabine com o isolamento termoacustico, assim acredito eu que não serei cozido no verão, a pesar do ar condicianado... hehe

    Quanto ao escapamento, não vai ter jeito não, vou utilizar somente a saida do motor original da F1000, o restante vamos pensar em algo bem interessante... :twisted:

    Gostei do resultando da manta asfaltica que vc utilizou. Conheço o tapeta da F1000 e realmente o ele tem um ótimo revestimento. Agora quanto a ferrugem, isso me peocupa, mas vamos pensar em alguma solução para evitar esse problema.

    O que vc vai fazer com o chassi F1000 que sobrou? Ele tem documento?

    Forte abraço,


    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Junior,

    Como ficou debaixo do tapetão usei manta asfáltica comum de 5 mm e não me preocupei com acabamento.
    O tapetão tb tem um revestimento bem grosso que ajuda a segurar o ruido e o calor. E na parede corta fogo tem outro revestimento interno, não tenho certeza se no 4.9 tem revestimento no cofre, mas no diesel tem.

    O 4.9 é bem silencioso com o escape original (F1000), o que não deverá ser o seu caso! hehehehe

    Veja umas fotos do antes e depois, repare que originalmente ela já tinha manta colada como um tapete e pintada, vc pode fazer assim e colocar um tapete por cima.

    Anexo 379544 Anexo 379545 Anexo 379546 Anexo 379547

    O inconveniente desse tipo de acabamento é enferrujar e vc não ver, por isso um bom tratamento na chapa é imprescindível. Não tem almoço grátis!

    []'s

  • 10/11/2012, 06:39
    Rodrigo Baratti
    Citação:

    Postado originalmente por Júnior_NF Ver Post
    A idéia e utilizar manta térmica aluminizada (especifica para veiculos) na parede corte fogo (lado motor) e manta termoacústica no lado interno.

    É essa que pretendo usar no meu jeep tb.

    Citação:

    Postado originalmente por Júnior_NF Ver Post
    O que vc vai fazer com o chassi F1000 que sobrou? Ele tem documento?

    O chassi ta baixado, se tivesse documento montava o Branquinha no diesel.
    Ainda nao sei o uso, talvez a parte da frente vire suporte de motor e a de tras uma carretinha pro sitio.

    []'s
  • 13/11/2012, 00:38
    Rodrigo_Donivel
    2 Anexo(s)
    Visual diferente...
    Esta tomando forma.... e estou gostando do que vejo... kkkkAnexo 380566Anexo 380567
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