Powered by vBulletin

Ford F75 4.9i CE - Jaby - Reforma em andamento...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 26 de 60 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 161718192021222324252627282930313233343536 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/10/2012, 18:48
    Rodrigo Baratti
    Muito legal o túnel e a tampa para o motor!

Vai precisar de um bom revestimento térmico, andei uns dias sem a tampa do cambio na minha F1000 e a caloria que soprava do 4.9 era forte, como era inverno foi até confortável.
    Outro ponto que alterei na F1000 foi colocar manta asfáltica em todo o assoalho por baixo do tapetão de borracha, pois a chapa fervia.
    No tapetão de borracha tem ainda outra manta....hj vc coloca a mão no tapetão depois de horas na estrada e tá frio.

[]'s
  • 31/10/2012, 19:10
    vavarusso
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post

Vai precisar de um bom revestimento térmico, andei uns dias sem a tampa do cambio na minha F1000 e a caloria que soprava do 4.9 era forte, como era inverno foi até confortável.
    Outro ponto que alterei na F1000 foi colocar manta asfáltica em todo o assoalho por baixo do tapetão de borracha, pois a chapa fervia.
    No tapetão de borracha tem ainda outra manta....hj vc coloca a mão no tapetão depois de horas na estrada e tá frio.

[]'s

Rodrigo me fala aí como é esse isolamento pois certamente vou precisar?
  • 01/11/2012, 09:53
    Rodrigo_Donivel
    5 Anexo(s)
    Tunel e tampão do motor acabados...
    Só falta acertar os buracos das alavancas assim que colocar a caixa de tração...
    Anexo 378480Anexo 378481Anexo 378482

Em todo o contorno da tampa, foi feito uma estrutura no painel de fogo com chapa 1"x1/4". Foi feito isso pelo tamanho do buraco que ficou no painel, que havia reduzido a estrutura contra torção nessa parte. Agora acredito não termos problemas.
    Anexo 378483Anexo 378479
  • 05/11/2012, 13:03
    Júnior_NF
    Olá Rodrigo Baratti,

A questão da temperatura é um ponto que ja venho conversando algum tempo com o pessoal da Donivel (Donizete e o Rodrigo), entrei em contato com um pessoal que fornece mantas térmicas e acústicas para o ramos automotivo.

O ponto agora e definir qual manta será utilizada, mas a idéia e utilizar manta térmica na parede corta fogo (lado do motor) e manta termoacustica no lado interno (interior da cabine).

Você tem a especificação do material que vc utilizou na sua F1000?

Forte abraço,

Citação:

[]'s

• 05/11/2012, 13:10
    Júnior_NF
    Vendo tampa do motor, estou com umas idéias interessantes...:semideia

Parabens Rodrigo e equipe donivel!

Forte abraço,

Citação:

Postado originalmente por Rodrigo_Donivel Ver Post
    Só falta acertar os buracos das alavancas assim que colocar a caixa de tração...
    Anexo 378480Anexo 378481Anexo 378482

Em todo o contorno da tampa, foi feito uma estrutura no painel de fogo com chapa 1"x1/4". Foi feito isso pelo tamanho do buraco que ficou no painel, que havia reduzido a estrutura contra torção nessa parte. Agora acredito não termos problemas.

• 05/11/2012, 13:16
    Rodrigo_Donivel
    Citação:

Postado originalmente por Júnior_NF Ver Post
    Vendo tampa do motor, estou com umas idéias interessantes...:semideia

Parabens Rodrigo e equipe donivel!

Forte abraço,

Vlw Jr... nós agradecemos....
    Mas...... e a idéia interessante? Kkk
  • 05/11/2012, 13:18
    Júnior_NF
    Essa será implementada no momento do acabamento interno... hehehe

Citação:

Postado originalmente por Rodrigo_Donivel Ver Post
    Vlw Jr... nós agradecemos....
    Mas...... e a idéia interessante? Kkk

• 05/11/2012, 14:08
    Rodrigo_Donivel
    Citação:

Essa será implementada no momento do acabamento interno... hehehe

Blz blz blz... Rs...
  • 07/11/2012, 11:43
    Rodrigo Baratti
    4 Anexo(s)
    Citação:

Olá Rodrigo Baratti,

A questão da temperatura é um ponto que ja venho conversando algum tempo com o pessoal da Donivel (Donizete e o Rodrigo), entrei em contato com um pessoal que fornece mantas térmicas e acústicas para o ramos automotivo.

O ponto agora e definir qual manta será utilizada, mas a idéia e utilizar manta térmica na parede corta fogo (lado do motor) e manta termoacustica no lado interno (interior da cabine).

Você tem a especificação do material que vc utilizou na sua F1000?

Forte abraço,

Junior,

Como ficou debaixo do tapetão usei manta asfáltica comum de 5 mm e não me preocupei com acabamento.
    O tapetão tb tem um revestimento bem grosso que ajuda a segurar o ruido e o calor. E na parede corta fogo tem outro revestimento interno, não tenho certeza se no 4.9 tem revestimento no cofre, mas no diesel tem.

O 4.9 é bem silencioso com o escape original (F1000), o que não deverá ser o seu caso! hehehehe

Veja umas fotos do antes e depois, repare que originalmente ela já tinha manta colada como um tapete e pintada, vc pode fazer assim e colocar um tapete por cima.

Anexo 379544 Anexo 379545 Anexo 379546 Anexo 379547

O inconveniente desse tipo de acabamento é enferrujar e vc não ver, por isso um bom tratamento na chapa é imprescindível. Não tem almoço grátis!

[]'s
  • 09/11/2012, 13:16
    Júnior_NF
    Olá Rodrigo Baratti,

A idéia e utilizar manta térmica aluminizada (especifica para veiculos) na parede corte fogo (lado motor) e manta termoacústica no lado interno.

A idéia é reventir toda a cabine com o isolamento termoacustico, assim acredito eu que não serei cozido no verão, a pesar do ar condicianado... hehe

Quanto ao escapamento, não vai ter jeito não, vou utilizar somente a saida do motor original da F1000, o restante vamos pensar em algo bem interessante... :twisted:

Gostei do resultando da manta asfaltica que vc utilizou. Conheço o tapeta da F1000 e realmente o ele tem um ótimo revestimento. Agora quanto a ferrugem, isso me peocupa, mas vamos pensar em alguma solução para evitar esse problema.

O que vc vai fazer com o chassi F1000 que sobrou? Ele tem documento?

Forte abraço,

Citação:

Junior,

Como ficou debaixo do tapetão usei manta asfáltica comum de 5 mm e não me preocupei com acabamento.
    O tapetão tb tem um revestimento bem grosso que ajuda a segurar o ruido e o calor. E na parede corta fogo tem outro revestimento interno, não tenho certeza se no 4.9 tem revestimento no cofre, mas no diesel tem.

O 4.9 é bem silencioso com o escape original (F1000), o que não deverá ser o seu caso! hehehehe

Veja umas fotos do antes e depois, repare que originalmente ela já tinha manta colada como um tapete e pintada, vc pode fazer assim e colocar um tapete por cima.

Anexo 379544 Anexo 379545 Anexo 379546 Anexo 379547

O inconveniente desse tipo de acabamento é enferrujar e vc não ver, por isso um bom tratamento na chapa é imprescindível. Não tem almoço grátis!

[]'s

• 10/11/2012, 06:39
    Rodrigo Baratti
    Citação:

A idéia e utilizar manta térmica aluminizada (especifica para veiculos) na parede corte fogo (lado motor) e manta termoacústica no lado interno.

É essa que pretendo usar no meu jeep tb.

Citação:

O que vc vai fazer com o chassi F1000 que sobrou? Ele tem documento?

O chassi ta baixado, se tivesse documento montava o Branquinha no diesel.
    Ainda nao sei o uso, talvez a parte da frente vire suporte de motor e a de tras uma carretinha pro sitio.

[]'s
  • 13/11/2012, 00:38
    Rodrigo_Donivel
    2 Anexo(s)
    Visual diferente...
    Esta tomando forma.... e estou gostando do que vejo... kkkkAnexo 380566Anexo 380567
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 26 de 60 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 161718192021222324252627282930313233343536 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:26.