Powered by vBulletin

T4 "ORIGINAL"... O Troller do AKPG com pneu 37

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 39 de 62 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 293031323334353637383940414243444546474849 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/01/2011, 12:23
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Olá Alexandre,

Me diz uma coisa, o cabo sintético que aparece montado nas primeiras fotos é 5/16 ou 3/8? Aparentemente está super-dimensionado, não?

Valeu!

Ronie,
    O cabo que coloquei é de 3/8. Escolhi assim justamente para ficar mais forte do que em relação ao cabo original do guincho, que é de 5/16.

Abraço,
  • 14/01/2011, 12:27
    RONIE_VALIM
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Ronie,
    O cabo que coloquei é de 3/8. Escolhi assim justamente para ficar mais forte do que em relação ao cabo original do guincho, que é de 5/16.

Abraço,

Como meu suporte de guincho é removível, estou sofrendo com o peso total para tirar e colocar!
    Com sua experiência, você acha que para uso exporádico o de 5/16 já dá conta na pick-up?
    Ou será que justamente neste uso exporádico posso ter dor de cabeça?

Abraço;
    Ronie.
  • 14/01/2011, 12:32
    AKPG
    Citação:

Como meu suporte de guincho é removível, estou sofrendo com o peso total para tirar e colocar!
    Com sua experiência, você acha que para uso exporádico o de 5/16 já dá conta na pick-up?
    Ou será que justamente neste uso exporádico posso ter dor de cabeça?

Abraço;
    Ronie.

Pode colocar o de 5/16 tranquilamente. Ele dá conta do recado sim. Eu usava 5/16 no meu outro Troller e nunca tive problemas...
  • 14/01/2011, 12:33
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Sinceramente: não gostei da solução do niple e vou ter que achar outra. A rosca do niple é um pouco diferente da rosca do bujão da tampa e por este motivo, ao rosquear, vc precebe que ele não entra justo. Coloquei duas arruelas de borracha para ver se vai vedar direito mas não gostei muito disto não. Vou ter que ficar monitorando até eu estudar algo melhor. Se é que vou encontrar...

Alexandre a rosca não deu certo porque provavelmente a rosca que veio na tampa é em polegada ou milimetros e a rosca do espigão (niple) geralmente é NPT, para ficar um encaixe perfeito ou você altera a rosca da tampa ou altera a rosca do espigão, porém nesse caso como os diâmetro já estão próximos até pelo fato deles rosquearem, qualquer alteração na rosca de um ou outro vai acabar afetando os fios da rosca (seja da tampa ou do espigão).

O modo mais fácil é fazer uma buchinha com rosca externa da tampa e rosca interna NPT, aí você só troca o espigão por um com rosca menor e mesmo diâmetro para a saída para a mangueira.:concordo:

[]s
  • 14/01/2011, 12:36
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Alexandre a rosca não deu certo porque provavelmente a rosca que veio na tampa é em polegada ou milimetros e a rosca do espigão (niple) geralmente é NPT, para ficar um encaixe perfeito ou você altera a rosca da tampa ou altera a rosca do espigão, porém nesse caso como os diâmetro já estão próximos até pelo fato deles rosquearem, qualquer alteração na rosca de um ou outro vai acabar afetando os fios da rosca (seja da tampa ou do espigão).

O modo mais fácil é fazer uma buchinha com rosca externa da tampa e rosca interna NPT, aí você só troca o espigão por um com rosca menor e mesmo diâmetro para a saída para a mangueira.:concordo:

[]s

Esta pode ser uma saída Leo. Obrigado!!!

Também pensei em mandar fazer um outro niple, mas com a rosca correta. Vou consultar um torneiro para ver se ele consegue fazer da forma correta.

Abraço,
  • 14/01/2011, 12:56
    Waldir Carlos
    Alê, o Leo já alertou, mas nunca é demais ajudar:

Se a spec da rosca do niple é diferente da ARB, é prudente reparar, hein? Geralmente, o lado mais frágil sofre avarias. Pelas imagens, acredito que o material do niple adaptador é mais "resistente", se comparados à usinagem ID da ARB. Mesmo que standard em polegadas, ou milímetros, os "fios-de-rosca" precisam ser compatíveis 100%!

Sei quiôcê tem "bagagem" [... na traseira!], mas vê essa porr@ aí.

:concordo::concordo:

[]s
  • 14/01/2011, 13:00
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Alê, o Leo já alertou, mas nunca é demais ajudar:

Se a spec da rosca do niple é diferente da ARB, é prudente reparar, hein? Geralmente, o lado mais frágil sofre avarias. Pelas imagens, acredito que o material do niple adaptador é mais "resistente", se comparados à usinagem ID da ARB. Mesmo que standard em polegadas, ou milímetros, os "fios-de-rosca" precisam ser compatíveis 100%!

Sei quiôcê tem "bagagem" [... na traseira!], mas vê essa porr@ aí.

[]s

Como este fds o meu carro só vai "pro shópis", não tem perigo de entrar água no diferencial (se bem que pelo tanto que tem chovido aqui... sei não)...

Semana que vem vou ver isto direito...
  • 14/01/2011, 13:10
    RONIE_VALIM
    Blz Alexandre, vlw :concordo:

Só para concluir, você conhece a marca Viking Offroad que é vendida na Quadratec? Sabe se é boa?!

Abs!
  • 14/01/2011, 13:30
    Waldir Carlos
    Ronie, o Alê deve saber melhor, mas já adianto que o cabo sintético Kevlar e o fairlead que comprei para o 9500Ti são da Viking. Recentemente, comprei também esse item do link:

http://www.winchline.com/images-prod...itch-pin-L.gif

Produtos bem projetados e construídos.

[]s
  • 14/01/2011, 13:35
    RONIE_VALIM
    Nossa! Que peça linda!

Sobre o cabo, a qualidade é excepcional como este ponto de ancoragem?
    Você comprou o cabo onde?

Abs!
  • 14/01/2011, 13:37
    AKPG
    Ronie,
    Como o Waldir falou, eu conheço sim a Viking. Eu compraria sem problemas.

Waldir, o cabo que vc usa, se não me engano é da AMSteel Blue.
  • 14/01/2011, 14:14
    Waldir Carlos
    Citação:

Nossa! Que peça linda!

Sobre o cabo, a qualidade é excepcional como este ponto de ancoragem?
    Você comprou o cabo onde?

Abs!

Ronie, o Kevlar e o fairlead [http://www.winchline.com/images-prod...iking-350L.gif ] vieram do TX. O "ponto de resgate" ainda está em trânsito, USPS. Alê, quando eu chegar em casa vou conferir, mas acho que o cabo é VO.

REEDIT: Sorry, but acho que o Alê está certo: http://www.offroaders.com/directory/...Winch-Line.htm .

[]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 39 de 62 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 293031323334353637383940414243444546474849 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:16.