Vou "estudar" o assunto. Talvez eu deixe para trocar em 2020 :mrgreen::mrgreen:.
[]s
Versão Imprimível
Leo, acredito que o Alê compreenderá e "tôriza" o OFF. O Pajerin seis canecos foi a concretização de um antigo sonho de consumo. Se não fosse essa paixão, com certeza eu teria um Troller. Na minha modesta opinião, o bugão é "o carro" para as brincadeiras.
A manutenção do Pajerinho caduco é um tanto $algado, mas se souber usar e, principalmente, priorizar a PREVENTIVA, é tranquilo. Alguns itens são caríssimos [ex.: quando precisei trocar uma junta homocinética - na Mit cu$tava R$ 6.069,15 - PART NUMBER MR276869!], mas é possível comprar muitas coisas básicas nos USA.
Muita calma nessas horas :mrgreen::mrgreen:.
Voltando ao Troller:
Nunca tive um, mas sou doido pelo ronco do NGD 3.0; além do design do jipão. Se repotenciar para algo do tipo 247cv, faço fila para ficar no fundo [...ui!] do bugão vendo o resultado da combustão, saindo pelo escape :palmas::palmas:.
Se um dia eu "enjoar" da caduca, lá para o ano 2020, vou virar trolleiro. Nada radical. Basta BF MUD 33, "brôquêis", guincho e, claro, o "acessório" que acho o mais bonitão. Aqui me refiro àquelas "panelas" avermelhadas, quiúAKPG instalou nos diferenciais :palmas::palmas:.
Enfim, são projetos bem diferenciados. Mas, confesso que tenho uma "queda amorosa" pelo Troller. Aqui no fórum tem uns bem equipados e bonitões. Sou suspeito porque sou amigo do Alê, mas esse dele é um dos que destaco. Apesar de preferir os "amarelos" Dakar ou os "azuis" escuro, o mais importante é caprichar nos equipamentos.
Esse bugão "ORIGINAL" só tem um "pobrema": Tô sabendo que ficou "baixinho"; para poder entrar na garagem do AP do nosso amigo :mrgreen::mrgreen:. Tô mentindo, Alê? :mrgreen::mrgreen:
[]s
Vixe, tá "nelvosa" hoje! :mrgreen::-P:odedo:
[]s
Ficaram muito boas as tampas ARB
A barra da direcao raspa nela?
Gostei da barra do parachoque porque assim coloca os faroletes no lugar certo ... pra mim todo jipe tem que ter no minimo 2 pares de farois auxiliares ... e como bem voce fez, um par de profundidade (ff) e um par de expansao (fog) ... boa:concordo:
Esse faroletinho eu acho bom, tive um par deles (Hella comet 500) ... baratos e eficientes. (la fora, aqui custam um olho da cara) ... boa escolha ... so tome cuidado com o que ficar embaixo, eh bom dar uma vedada com silicone de alta temperatura, se afundar pode entrar agua ... ou mesmo na hora de lavar com a Vap.
Eh obvio mas nao custa falar, coloque os fog embaixo(o locao dos originais) e os ff encima da barra.
abs!
Fala Andrés. Tudo bom? Vc estava meio sumido...
Quando é que vamos brincar lá no Riacho Grande? Tem mais uns colegas aqui do fórum querendo ir, portanto, precisamos marcar algo.
Quanto aos faróis, vou seguir sua dica de vedar algumas partes com silicone. Ainda bem que não instalei ainda, pois assim fica mais fácil de fazer este acabamento extra...
E sobre a posição, com certeza os FOG sempre devem ficar na parte mais baixa do carro. Irei colocá-los no lugar dos originais mesmo...
Abraço,
EDIT: Sobre a tampa, ela não raspa em nada. Ficou perfeito!!!!
Valeu Carlos!!!:concordo::concordo:
Olha Carlos, se for pensar racionalmente :pensativo: (se é que é possível isto no mundo 4x4), os 35 seriam o melhor custo x benefício, pois pelo fato de serem mais leves (ou deveria falar menos pesados?!?!?), acabam prejudicando menos que os 37. Eu ainda tenho um pouco de receio sobre o que vai acontecer no sistema de direção do meu carro.:parede::parede:
Porém, como nem sempre consigo ser racional, eu iria novamente de 37!!! :dance::dance:
Sem dúvida nenhuma. Acostumei com meu carro assim e esta uma polegada a mais de vão livre em relação aos 35 faz uma diferença enorme... Sem contar que continuo usando meu carro normalmente, e vou com ele em tudo quanto é lugar... Até em alguns "shópis" eu consigo entrar...:twisted::twisted:
Já sobre trilha, a última foi em dezembro. Portanto, ainda estou no prazo...:mrgreen::odedo:
Abraço,
Alexandre em virtude da sua experiência com Troller você pode me dar alguma dica de como adaptar a porta traseira que abra no modelo 2001. Pois em 9 de abril estarei saindo de Imperatriz-Ma até Ariquemes-Ro via transamazonica e estou com problemas para organizar bagagem, ja tirei os 2 bancos traseiros e continuo procurando soluções.
Obrigado desde ja.
Roberto,
Não me lembro de ter visto alguém fazendo esta adaptação e nem sei se é possível isto.
Em teoria, você iria precisar comprar uma porta e as dobradiças. Talvez tenha que trocar também o vidro. E ai vem a parte mais difícil: encontrar alguém que tenha experiência em mexer com fibra e principalmente fazer reforços internos pois a sua carroceria não deve ter um bom ponto de apoio para fixar as dobradiças da porta. Portanto, to achando que é uma modificação muito trabalhosa e existe um grande risco de não dar certo...
Sugiro colocar um bagageiro expedition e colocar todas as tralhas lá em cima. E aproveitar o espaço interno para algumas ferramentas mais pesadas e coisas que serão pouco utilizadas.
Abraço e depois não esquece de postar fotos da aventura.