Powered by vBulletin

T4 "ORIGINAL"... O Troller do AKPG com pneu 37

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 40 de 62 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 303132333435363738394041424344454647484950 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/01/2011, 14:18
    RONIE_VALIM
    Blz Waldir! :concordo:
    Obs.: muita coisa bacana nessa loja...
    Abs!
  • 14/01/2011, 22:19
    Jera
    q beleza de topico!!!

cara....eu teria o maior ciúmes dessas tampas arb!!!! depois de sujar eu ia limpá-las com pano de micro fibra e lustrá-las. e depois deitar no chão e ficar namorando pelo resto do dia!!!! kkkkkkk

alexandre, qnts kg +- um cabo sintético é mais leve q o de aço?!?!.....vejo na net guinchos com 45-60kg.....esses mesmos guinchos pesariam com o cabo sintetico uns 25-40kg +- ?!?!?
  • 15/01/2011, 11:19
    leobnaval
    Jera o negócio é você descobrir ou pesquisar na internet em algum catálogo de cabo de aço, o peso por metro, então você verifica na especificação do guincho quantos metros e o diâmetro dele, pronto vai da pra estimar bem o peso só do cabo de aço.
    Já o cabo de kevlar deve ser uma pena perto dele.

[]s
  • 15/01/2011, 11:22
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por Jera Ver Post
    q beleza de topico!!!

cara....eu teria o maior ciúmes dessas tampas arb!!!! depois de sujar eu ia limpá-las com pano de micro fibra e lustrá-las. e depois deitar no chão e ficar namorando pelo resto do dia!!!! kkkkkkk

alexandre, qnts kg +- um cabo sintético é mais leve q o de aço?!?!.....vejo na net guinchos com 45-60kg.....esses mesmos guinchos pesariam com o cabo sintetico uns 25-40kg +- ?!?!?

Jera,
    Eu estimo que o peso do cabo de aço do meu guincho seja por volta de uns 15kg.
    Já o cabo de kevlar deve pesar uns 2 kg. É uma boa diferença. Mas o que é melhor mesmo é a praticidade para usar o kevlar. Muito melhor para mexer, sem contar que em caso de arrebentar, ele não terá o efeito chicote que existe no cabo de aço.
    Este é um investimento que na minha opinião, vale cada centavo.

Abraço,
  • 15/01/2011, 11:26
    fernandotf
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Jera,
    Eu estimo que o peso do cabo de aço do meu guincho seja por volta de uns 15kg.
    Já o cabo de kevlar deve pesar uns 2 kg. É uma boa diferença. Mas o que é melhor mesmo é a praticidade para usar o kevlar. Muito melhor para mexer, sem contar que em caso de arrebentar, ele não terá o efeito chicote que existe no cabo de aço.
    Este é um investimento que na minha opinião, vale cada centavo.
    Abraço,

AKPG, e quanto a durabilidade e resistência? Falam que se o cabo encostar em uma pedra enquanto estiver tracionado, ele arrebenta... é assim mesmo? existem proteções?

Acho o cabo de Kevlar mais bonito e mais leve... estou pensando em comprar, mas fico com o receio quanto a durabilidade...
  • 15/01/2011, 11:33
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    AKPG, e quanto a durabilidade e resistência? Falam que se o cabo encostar em uma pedra enquanto estiver tracionado, ele arrebenta... é assim mesmo? existem proteções?

Acho o cabo de Kevlar mais bonito e mais leve... estou pensando em comprar, mas fico com o receio quanto a durabilidade...

Isso mesmo. Tem que tomar cuidado com cantos vivos.
    Para isto ele vem com uma espécie de camisinha, que vc leva até o ponto onde pode haver contato com algum canto ou pedra.
    A resistência dele é a mesma do cabo de aço, só que ele é vulnerável às pedras. Por isto tem que saber usar e tomando alguns cuidados, vc terá cabo para a vida toda.

Outra coisa: dizem que ele não gosta muito de sol e o interessante seria manter uma capa ou algo que pudesse cobri-lo quando não está em uso. Ainda não fiz isto no meu e nem sei se vou fazer...

Abraço,
  • 15/01/2011, 11:38
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    I
    Outra coisa: dizem que ele não gosta muito de sol e o interessante seria manter uma capa ou algo que pudesse cobri-lo quando não está em uso. Ainda não fiz isto no meu e nem sei se vou fazer...

O Ale isso aí é bom você fazer porque você não usa o guincho mesmo e deixar ele parado no shoppis tomando sol sempre no mesmo ponto do cabo pode degradar o material a longo prazo :mrgreen: kkkkkkkkk ou senão desenrola o cabo e passa um protetor solar fator 50 ou maior :odedo:............

[]s
  • 15/01/2011, 11:40
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    O Ale isso aí é bom você fazer porque você não usa o guincho mesmo e deixar ele parado no shoppis tomando sol sempre no mesmo ponto do cabo pode degradar o material a longo prazo :mrgreen: kkkkkkkkk ou senão desenrola o cabo e passa um protetor solar fator 50 ou maior :odedo:............

[]s

kkkkkkkkkkkkkkkk

VSF!!!!:odedo::odedo:

Meu carro não toma sol... Ele tem a pele sensível e não saio com ele quando está muito quente...:twisted::mrgreen:
  • 15/01/2011, 11:43
    leobnaval
    Verdade ele é albino....kkkkkk
  • 15/01/2011, 12:46
    Waldir Carlos
    Isso aí. Dica que o Alê me deu [...ui!]. O meu veio com essa "bainha":

http://winchline.com/images-products...ckguard3-L.gif
    http://winchline.com/images-products...ockguard-L.gif
    http://winchline.com/images-products...ckguard2-L.gif

:concordo::concordo:

[]s
  • 15/01/2011, 12:55
    Waldir Carlos
    Alê, permissão para "atravessar" o tópico mais um pouquinho. Acho que ôcê já tinha alertado, mas lá vai. Achei muito importante essa orientação aqui:

http://winchline.com/images-banners/...-correct-P.gif

[]s
  • 15/01/2011, 12:59
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Alê, permissão para "atravessar" o tópico mais um pouquinho. Acho que ôcê já tinha alertado, mas lá vai. Achei muito importante essa orientação aqui:

http://winchline.com/images-banners/...-correct-P.gif

[]s

Véio, fique à vontade em postar informações.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 40 de 62 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 303132333435363738394041424344454647484950 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:35.