Alexandre vc cortou as bieletas fora? ou ainda estão lá?
Abraços
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Alexandre vc cortou as bieletas fora? ou ainda estão lá?
Abraços
Igor,
Não tirei as bieletas pelos seguintes motivos:
1- Uso o carro no dia a dia e pego muita estrada, então não quero correr o risco de deixar o carro mais instável.
2- Sem elas, vai aumentar mais o curso da suspensão, e com isto, é certeza que irá raspar mais.
Se eu tivesse condições de levantar mais o carro (leia-se, mais altura na garagem do prédio), ai sim colocaria um conjunto de bieletas desconectáveis.
Abraço,
Vamos aguardar o Giovani responder, mas acho que mesmo soltando apenas um lado, a ponta que ficou solta poderá causar algum dano ou poderá pegar em algo nos casos de inclinação máxima do carro. Até onde sei, ou tira-se a barra toda ou deixa do jeito que está...
Pessoal,
Ja usei bastante sem a barra estabilizadora.
Seguinte,
Se retirar completamente as duas o carro fica outro na trilha, fica muuuuito melhor.
Na estrada da para aprender a dirigir com segurança sim.
O maior problema na minha opiniao eh o conforto, o carro fica mais ainda parecendo um joao bobo.
Andei quase um ano sem as duas barras na boa.
Recoloquei pq ja nao fazia tanta trilha e o lance do balanço incomoda principalmente com o carro carregado..
Se tirar apenas uma ponta da barra ajuda mas.
A outra ponta fica enroscado em tudo. Um colega chego ate a quebrar uma barra traseira. e a bieleta que fica parafusada se estraga logo pois trabalha bem mais.
Um grande problema dessas barras eh que elas servem como dois "arados" arrastando em tudo, quando vc retira elas, o carro fica bem mais " solto " no barro, mato, areia. Podem observar embaixo do carro as pontas delas ficam quase apontadas para baixo, eh soda, com a suspensão comprimida ai que o bixo pega mesmo.
Alem de ter mais molejo na suspensao...
Se soltar só uma ponta, não fica bom nem para uma coisa, nem para outra. A barra continua segurando parcialmente, mas forçando mais as buchas no meio da barra.
Nunca parei pra pensar numa posição alternativa para a barra, mas deve ter como fazer. Nem que se use a barra de outro veículo.
Não só as pontas ficam baixas. Na dianteira o meio dela também passa por baixo do diferencial. Se mudar as 2, poderia "limpar" a parte de baixo e ainda usar um conector rápido nas bieletas.
No Troller ainda é o melhor à se fazer.:concordo:Citação:
Postado originalmente por AKPG
É... Na estrada fica perigoso. Tirando só a barra traseira, vc já teria um ganho significativo. E a dianteira ajuda na estrada, já que sempre tem algum deslocamento.Citação:
Postado originalmente por AnBeLuZuK
[]'s
Parabens pela viatura.
To acompanhado desde jah:palmas:
Off topic, fou mal Alexandre..
Só complementando o lance das barras estabilizadoras.
Eu tirei as duas a mais ou menos 2 anos porque só uso o carro pra trilha, e on-road eu nao passo dos 80km/h.
Na trilha, faz diferença. a suspensão desenha o terreno (claro que dentro do limite de cada carro). mas na estrada, se eu precisar desviar de alguma coisa em emergencia, vou lamber chão na certa!
Meu proximo passo é comprar uma bieleta 'quick disconect' pra colocar as barras no lugar. Fiquei de comprar aqui em Miami, onde estou passando o natal, mas por falta de tempo nao pude ir na loja. o nome ingles, pra quem gosta de importar via internet é Sway Bar quick disconect.
Valeu!
Tinha postado um vídeo aqui mas ele era repetido. Sorry!!!:oops::oops:
Fica agora faltando editar os vídeos da câmera on-board...