Powered by vBulletin

T4 "ORIGINAL"... O Troller do AKPG com pneu 37

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 33 de 62 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 232425262728293031323334353637383940414243 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/12/2010, 22:42
    igorsa
    Alexandre vc cortou as bieletas fora? ou ainda estão lá?

Abraços
  • 23/12/2010, 23:15
    AKPG
    Igor,
    Não tirei as bieletas pelos seguintes motivos:
    1- Uso o carro no dia a dia e pego muita estrada, então não quero correr o risco de deixar o carro mais instável.
    2- Sem elas, vai aumentar mais o curso da suspensão, e com isto, é certeza que irá raspar mais.

Se eu tivesse condições de levantar mais o carro (leia-se, mais altura na garagem do prédio), ai sim colocaria um conjunto de bieletas desconectáveis.

Abraço,
  • 24/12/2010, 11:37
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Se eu tivesse condições de levantar mais o carro (leia-se, mais altura na garagem do prédio), ai sim colocaria um conjunto de bieletas desconectáveis.

E teria que arrumar uma forma de travar a barra ao eixo, ou a ponta dela aos links, com uma borracha macia...:p

Isso que é o ruim de ter o corpo da barra preso ao eixo, ao invés das bieletas.

[]'s
  • 25/12/2010, 11:39
    dudarj
    Citação:

Postado originalmente por Giovani Ver Post
    E teria que arrumar uma forma de travar a barra ao eixo, ou a ponta dela aos links, com uma borracha macia...:p

Isso que é o ruim de ter o corpo da barra preso ao eixo, ao invés das bieletas.

[]'s

Giovani, vc acha que se eu desconectar apenas 1 lado das bieletas não resolvo esse problema da barra ficar solta?

Sabe se consigo mudar a estabilizadora inteira de lugar? Primeiro porque tem esse problema e segundo que ela fica muito baixa.
  • 26/12/2010, 08:38
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Giovani, vc acha que se eu desconectar apenas 1 lado das bieletas não resolvo esse problema da barra ficar solta?

Sabe se consigo mudar a estabilizadora inteira de lugar? Primeiro porque tem esse problema e segundo que ela fica muito baixa.

Vamos aguardar o Giovani responder, mas acho que mesmo soltando apenas um lado, a ponta que ficou solta poderá causar algum dano ou poderá pegar em algo nos casos de inclinação máxima do carro. Até onde sei, ou tira-se a barra toda ou deixa do jeito que está...
  • 26/12/2010, 10:32
    AnBeLuZuK
    Pessoal,

Ja usei bastante sem a barra estabilizadora.
    Seguinte,

Se retirar completamente as duas o carro fica outro na trilha, fica muuuuito melhor.
    Na estrada da para aprender a dirigir com segurança sim.
    O maior problema na minha opiniao eh o conforto, o carro fica mais ainda parecendo um joao bobo.
    Andei quase um ano sem as duas barras na boa.
    Recoloquei pq ja nao fazia tanta trilha e o lance do balanço incomoda principalmente com o carro carregado..
    Se tirar apenas uma ponta da barra ajuda mas.

A outra ponta fica enroscado em tudo. Um colega chego ate a quebrar uma barra traseira. e a bieleta que fica parafusada se estraga logo pois trabalha bem mais.
    Um grande problema dessas barras eh que elas servem como dois "arados" arrastando em tudo, quando vc retira elas, o carro fica bem mais " solto " no barro, mato, areia. Podem observar embaixo do carro as pontas delas ficam quase apontadas para baixo, eh soda, com a suspensão comprimida ai que o bixo pega mesmo.
    Alem de ter mais molejo na suspensao...
  • 26/12/2010, 14:15
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por dudarj Ver Post

Se soltar só uma ponta, não fica bom nem para uma coisa, nem para outra. A barra continua segurando parcialmente, mas forçando mais as buchas no meio da barra.

Nunca parei pra pensar numa posição alternativa para a barra, mas deve ter como fazer. Nem que se use a barra de outro veículo.
    Não só as pontas ficam baixas. Na dianteira o meio dela também passa por baixo do diferencial. Se mudar as 2, poderia "limpar" a parte de baixo e ainda usar um conector rápido nas bieletas.

Citação:

Postado originalmente por AKPG
    Até onde sei, ou tira-se a barra toda ou deixa do jeito que está...

No Troller ainda é o melhor à se fazer.:concordo:

Citação:

Postado originalmente por AnBeLuZuK
    Se retirar completamente as duas o carro fica outro na trilha, fica muuuuito melhor.
    O maior problema na minha opiniao eh o conforto, o carro fica mais ainda parecendo um joao bobo.
    Recoloquei pq ja nao fazia tanta trilha e o lance do balanço incomoda principalmente com o carro carregado..

É... Na estrada fica perigoso. Tirando só a barra traseira, vc já teria um ganho significativo. E a dianteira ajuda na estrada, já que sempre tem algum deslocamento.

[]'s
  • 26/12/2010, 15:22
    Mirim
    Parabens pela viatura.
    To acompanhado desde jah:palmas:
  • 26/12/2010, 17:43
    zeca_cj
    Citação:

Postado originalmente por AnBeLuZuK Ver Post
    Pessoal,

Ja usei bastante sem a barra estabilizadora.
    Seguinte,

Se tirar apenas uma ponta da barra ajuda mas.

A outra ponta fica enroscado em tudo. Um colega chego ate a quebrar uma barra traseira. e a bieleta que fica parafusada se estraga logo pois trabalha bem mais.
    Um grande problema dessas barras eh que elas servem como dois "arados" arrastando em tudo, quando vc retira elas, o carro fica bem mais " solto " no barro, mato, areia. Podem observar embaixo do carro as pontas delas ficam quase apontadas para baixo, eh soda, com a suspensão comprimida ai que o bixo pega mesmo.
    Alem de ter mais molejo na suspensao...

Off topic, fou mal Alexandre..

Só complementando o lance das barras estabilizadoras.

Eu tirei as duas a mais ou menos 2 anos porque só uso o carro pra trilha, e on-road eu nao passo dos 80km/h.

Na trilha, faz diferença. a suspensão desenha o terreno (claro que dentro do limite de cada carro). mas na estrada, se eu precisar desviar de alguma coisa em emergencia, vou lamber chão na certa!

Meu proximo passo é comprar uma bieleta 'quick disconect' pra colocar as barras no lugar. Fiquei de comprar aqui em Miami, onde estou passando o natal, mas por falta de tempo nao pude ir na loja. o nome ingles, pra quem gosta de importar via internet é Sway Bar quick disconect.

Valeu!
  • 26/12/2010, 19:41
    Mirim
    Citação:

Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Off topic, fou mal Alexandre..

Só complementando o lance das barras estabilizadoras.

Eu tirei as duas a mais ou menos 2 anos porque só uso o carro pra trilha, e on-road eu nao passo dos 80km/h.

Na trilha, faz diferença. a suspensão desenha o terreno (claro que dentro do limite de cada carro). mas na estrada, se eu precisar desviar de alguma coisa em emergencia, vou lamber chão na certa!

Meu proximo passo é comprar uma bieleta 'quick disconect' pra colocar as barras no lugar. Fiquei de comprar aqui em Miami, onde estou passando o natal, mas por falta de tempo nao pude ir na loja. o nome ingles, pra quem gosta de importar via internet é Sway Bar quick disconect.

Valeu!

Eu uso o carro pra tudo.
    Náo uso barras ah um ano.
    Náo me fazem falta nenhuma no asfalto.
    Na terra ficam show de bola.
    Aki soh andamos em erosáo quase nem uso os bloqueios.:mrgreen:
  • 26/12/2010, 20:57
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por Mirim Ver Post
    Parabens pela viatura.
    To acompanhado desde jah:palmas:

Valeu Mirim. Seja bem vindo!!!
  • 26/12/2010, 22:41
    AKPG
    Tinha postado um vídeo aqui mas ele era repetido. Sorry!!!:oops::oops:

Fica agora faltando editar os vídeos da câmera on-board...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 33 de 62 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 232425262728293031323334353637383940414243 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:46.