Powered by vBulletin

T4 "ORIGINAL"... O Troller do AKPG com pneu 37

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 24 de 62 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 141516171819202122232425262728293031323334 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/12/2010, 20:14
    AKPG
    Primeira trilha do T4 "ORIGINAL"...
    Nisso o pessoal berra lá do outro lado para eu tentar atravessar também... Se o Ronaldo andou por 5 metros, eu nem consegui chegar na parte do barro fofo!!! Kkkkkkkkkkk Meu Zeca veio, trouxe uma cinta, colocou na frente do meu carro e o cara da retro começou a me puxar. Só que esta primeira parte o barro era muito fofo e o que o piloto da retro fez? Começou a levantar a frente do meu carro e a puxar. Parecia que ele estava levantando um brinquedinho qq... Eu sentado no lugar do motorista, piso reto, mas olhando para o céu!!! Nunca vou me esquecer disto!!!! Quando ele parou de me puxar, foi reposicionar a retro então o piloto soltou a cinta daquela caçamba que eles usam para escabar o chão. Nisso, meu zeca estava tentando correr para colocar a cinta novamente no dente da caçamba (ou sei lá como chama aquilo) e o cara lá de dentro falou que não precisava. Dito e feito: o cara, comandando aquele monstro, consegue de forma tão simples acertar a ponta da cinta na ponta da caçamba dele e começa a me puxar novamente.
    Quando o chao ficou mais firme o cara me soltou e tentei andar sozinho só que o carro foi para um lado mais mole. Ai, o cara da retro, simplesmente me “deu” um empurrãozinho...:mrgreen: Ele sutilmente encostou aquele trambolho de caçamba no meu estepe e me deu uma ajudinha de nada.... heheheeheh. O Ronaldo, vendo a cena lá do outro lado, quase se mijou de ver o que o cara estava fazendo e de ficar imaginando a minha cara de desespero!!!!:odedo: Kkkkkkkkkkkkk To rindo agora, mas na hora foi foda....
    Tentei andar mais um pouco e ai atolei de um jeito que o barro quase que chegou na metade da minha porta. Nisso meu Zeca já tinha puxado o cabo do guincho do Ronaldo e com a ajuda das cintas, conseguimos engatar um guincho no outro e aos poucos conseguimos tirar meu carro. Neste meio tempo o Saraiva saiu com os dois amigos de quadri para tentar chegar em Paranapiacaba ou Rio Grande da Serra e encontrar a mangueira para trocar no carro dele.
    Faltava agora o carro do Saraiva (sem água no radiador por causa da mangueira quebrada) e do PH (atolado e sem motor de arranque).
    O zeca do Saraiva ligou o carro dele mesmo sem água e trouxe até o mesmo lugar onde a retro me puxou. Nisso a retro trouxe o carro dele até um determinado pedaço mas o chefe dos trabalhadores estava solicitando que a retro chegasse até não sei onde para fazer algum serviço. Então esticamos o cabo do guincho do Saraiva e do outro lado eu e o Ronaldo amarramos meu carro numa árvore (o do Ronaldo já estava amarrado pois teve que fazer isto para me tirar) e começamos a puxar o carro dele. Tinha hora que os guinchos quase paravam de puxar tamanha a força que estavam fazendo. Eis que chega o Saraiva e os dois quadris. Não conseguiram chegar ao fim desta estrada. Nem os quadris estavam mais passando. Continuamos puxando o Troller dele até que quando estávamos quase chegando no final, a retro apareceu novamente e tirou o carro dele.
    Faltava agora o carro do Paulo.
    Pensamos: vamos voltar pela estradinha normal (que agora é trilha), entramos na trilha e puxamos ele. Dito e feito. O Ronaldo foi puxando o Saraiva para voltarmos até a entrada da trilha e eu fui seguindo. Num determinado momento, o Ronaldo atola. Tentei passar pelo outro lado e atolei também. Depois de usar o guincho conseguimos sair e continuamos até o ponto de entrada.
    Chegando lá, o Saraiva e seu Zeca ficaram esperando enquanto o Ronaldo no Jeep dele e eu no meu Troller seguimos na trilha para buscar o JPX, sempre com os quadris juntos. No primeiro bosteiro que seria necessário usar guincho, resolvemos deixar meu carro e eu segui de zeca com o Ronaldo até o JPX. Os quadris estavam mais na nossa frente. De repente, alcançamos eles e um deles estava com o pneu destalonado:putz:. Como eles tinham CO2, seguimos em frente até o carro do Paulo. O Ronaldo puxou com o guincho e tiramos o carro do enrosco. Viemos trazendo ele na força bruta do Jeep do Ronaldo até o ponto onde estava o meu carro, que era justamente um bosteiro daqueles, com buracos bem fundos. O Ronaldo passou e encostou no meio do mato de forma a deixar o carro do Paulo de frente para o meu. Puxei ele no guincho. Detalhe: tinha horas que o motor do Paulo funcionava, tinha horas que não. Então em alguns momentos ele conseguia ajudar um pouco com a tração. Só que o motor de Opala do JPX dele estava parecendo motor a diesel de tanto barulho que fazia!!!
    Dei meia volta no meu carro, engatamos o JPX no Jeep e viemos de encontro ao Saraiva.
    De volta na estradinha (que agora é trilha), o Ronaldo e o Saraiva entraram no Jeep do Ronaldo e foram voltando em direção ao Riacho Grande para comprar a mangueira do radiador do Troller do Saraiva.
    Foi ai que falei: vamos começar a levar estes jipes embora, senão vamos ficar aqui até amanhã. Comecei com o JPX. Engatamos a cinta no meu carro e lá vou eu. Pé embaixo e o JPX abanando pra tudo quanto é lado. Chegamos até uma parte plana e voltei para buscar o Troller. Fomos alternando entre puxar um e o outro. Quando eu atolva, desengatava o carro, saia do enrosco e voltava para buscar o outro carro que havia ficado para trás. Quando eu estava trazendo o JPX, vejo lá longe o Ronaldo vindo e eu indo com o JPX. Dei farol de luz pra ele sair da frente. Só sei que ele puxou o carro dele pro lado e eu e o JPX passamos nem sei como. Era o final da última parte. Depois disto, era estrada “normal”. Como o Ronaldo havia voltado com a peça, seguimos em frente e fomos até o bar da Lú. E aqui fica o registro que nestes últimos pedaços a luz do meu alternador acendeu, depois apagou e depois acendeu e não apagou mais. Cheguei no bar da Lu e resolvi ir embora o mais rápido possível pois se eu ficasse sem bateria, provavelmente meu motor iria apagar e ai pronto. Já era... Peguei a Anchieta por volta das 7 da noite debaixo de um temporal, sem usar o ar condicionado, usando muito pouco o limpador para poupar bateria e o pior de tudo: sem acender os faróis. A volta foi “flórida”...

Portanto, o T4 Original cumpriu sua missão. Chegou em casa ferido, mas praticamente pronto para outra. Posso dizer que esta foi a melhor trilha que já fiz e que fiquei muito contente pelo resultado das alterações realizadas no meu carro. Para o meu tipo de uso, o bicho tá bãodimaisdacontasô!!!!

Obs.: O mais engraçado foi o rapaz da concessionária que me atende dizer o seguinte: Alexandre, fica sossegado que o conserto do seu carro é muito simples. Devem ser as escovas do alternador pois vc pegou muito barro. Só que só vamos conseguir arrumar o seu carro depois de lavá-lo. E isto vai demorar de um a dois dias!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Portanto, fds sem Troller!!!!:twisted::odedo:
  • 17/12/2010, 20:16
    AKPG
    Segue um dos vídeos feito com uma câmera externa. Tinha uma no painel mas não tenho o cabo pra passar o vídeo para o micro. Vou comprar no FDS...

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=QwmorLR0Ayo[/ame]
  • 17/12/2010, 20:18
    AKPG
    5 Anexo(s)
    Algumas fotos.
  • 17/12/2010, 20:19
    AKPG
    5 Anexo(s)
    Mais fotos.
  • 17/12/2010, 20:26
    AKPG
    5 Anexo(s)
    Detalhe para as duas ultimas fotos da retro escavadeira.
  • 17/12/2010, 20:27
    Martin Melcop
    trlha boa, parabens
  • 17/12/2010, 20:29
    Tio Eddie
    PKeoPariu!

Que bela estreia!!!

Parabéns pelo "passeio"...rsrsrs

[]s
  • 17/12/2010, 20:30
    AKPG
    5 Anexo(s)
    Primeira e terceira fotos: estado da estrada de deslocamento.
    Segunda foto: trecho que a retro nos ajudou. A parte pior está ao fundo da foto.
  • 17/12/2010, 20:32
    AKPG
    4 Anexo(s)
    Por enquanto são estas. Agora preciso ediar os demais videos e em breve vou postando aqui.
  • 17/12/2010, 20:33
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por Martin Melcop Ver Post
    trlha boa, parabens

Valeu. Fui muito boa mesmo!!! Já estou com saudades...:mrgreen:
  • 17/12/2010, 20:33
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    PKeoPariu!

Que bela estreia!!!

Parabéns pelo "passeio"...rsrsrs

[]s

E nós achávamos que seria um passeio mesmo... Bãodimais...:twisted:
  • 17/12/2010, 21:04
    Jeanilson
    Caramba, que estréia :shock:!

Parabéns :palmas:.

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 24 de 62 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 141516171819202122232425262728293031323334 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:06.