Senhores, procuro por 1 jogo de pneus NOVOS e tipo "MUD". Viram o proposto pelo Samunkanvas para os pneus da Interco? Vamos ver se vai dar certo!
Obrigado pelas dicas.
Versão Imprimível
Senhores, procuro por 1 jogo de pneus NOVOS e tipo "MUD". Viram o proposto pelo Samunkanvas para os pneus da Interco? Vamos ver se vai dar certo!
Obrigado pelas dicas.
Minha duvidas agora são em relação ao sistema de direção! não faço ideia do que posso fazer. acho que do jeito que vai ficar não vai aguentar não. Suspenção já está resolvido. pneus tambem.
Abraços !
Eu também estou estudando o que fazer. Por enquanto está tudo em ordem mas estou usando o carro somente no asfalto e em estradinhas de terra. Nada que qq outro carro não faça. Vamos ver depois que começar a fazer trilha.
Só que eu tenho tomado alguns cuidados:
1 - nunca esterçar o volante com o carro parado.
2 - Em todas as curvas que faço, tento virar o menos possível, de forma a não forçar muito o conjunto
3 - Tenho verificado a calibragem dos pneus rigorosamente toda a semana
4 - Tenho evitado esterçar todo o volante mesmo em manobras. Previro ir e vir várias vezes do que esterçar tudo
5 - Mantenho o carro bem alinhado
Por enquanto, depois de quase 4 mil km rodados em asfalto, ainda não existe nenhuma folga nos sistemas de direção.
E ai Alex, ja sujou o jipinho?
Alguma novidade/modificacao no bichao?
Sabado vamos sujar as viaturas, se quiser aproveitar e sujar a sua tambem pode vir...
abs
Parece que o bugão Bulância foi passear fora de um shopping pela primeira vez.
Bom galera, enfim coloquei o bichin na lama.:dance::palmas:
Ontem fiz uma trilha na região do Riacho Grande que eu considero a melhor que já fiz. Muito barro, muito sufoco, muito carro quebrado, muita cinta em uso, muito guincho, muito pé embaixo, muita disposição e muito companheirismo!!! :concordo::palmas:
Segue abaixo uma resenha da trilha e as fotos e vídeos virão aos poucos pois tenho ainda que comprar o cabo para passar o vídeo da câmera para o micro.:parede:
Semana passada, meu amigo chamado Saraiva (Troller RF Branco com 35) comentou que gostaria de fazer uma trilha durante a semana para comemorar o final do ano e tal. Enfim, era uma desculpa esfarrapada para andarmos durante a semana. Esta é a grande verdade!!!
Liguei para o Ronaldo Andrade e ele titubeou mas aceitou. Liguei para o Paulo Heitor (JPX verde) e este confirmou ele e o Marcão (JPX branco q não foi. Desistiu na véspera).
Anunciei a trilha no ATV Clube (grupo de amigos q andam de quadri) e começaram a aparecer os Zecas e no fim confirmamos apenas dois quadris para participar.
Ou seja:
1 Jeep do Ronaldo Andrade aqui do fórum
1 Troller RF com 35
1 JPX com pneu 33
1 Troller com 37
2 Quadris
Amanhece a quinta-feira chuvosa, tipica de SP.:parede:
Meu zeca saiu de Indaiatuba as 6 da matina e peguei ele no metrô próximo de casa às 8:30 e rumamos para o local de encontro tradicional nosso que fica no estacionamento de um mercado no Riacho Grande, às margens da rodovia Anchieta.
O Saraiva e seu zeca já estavam lá junto com os dois amigos que iriam de quadri. Chegamos por volta das 9:00 e o Paulo Heitor havia acabado de chegar sozinho pois o zeca dele amarelou de ultima hora.
Fizemos as compras do que faltava (pão, gelo, água, cerveja e etc) e nisso chega o Ronaldo com seu filho Thiago mais um amigo.
Partimos então em direção ao Bar da Lu, que fica na estrada caminho do mar (antiga estrada para Santos). É este local que usamos de ponto de apoio quando andamos de quadri, para deixar os carros e para “tomar umas” na volta. Nossos amigos de quadri ficaram prontos e então começamos a decidir qual trilha fazer. Detalhe: chovia, céu nublado, típico dia pra estar dormindo ao invés de estar na rua!!!
Estávamos entre fazer o Rio do Ouro ou o Percy. Decidimos pelo Percy por estar praticamente ao lado do Bar da Lu.
Trilha decidida, saimos em comboio em direção à ela. Saimos do bar da Lu, entramos à direita na primeira estradinha de terra e já pudemos começar a observar o estrago que estão fazendo na região com a instalação de uma nova linha de óleoduto. E viva o Pré Sal!!! Estão acabando com a natureza, mas tudo bem...:evil::shock: Pra isto ninguém se queixa... E vamos nós tocando quando de repente cruzamos com umas pkps da empresa que faz a obra. O Saraiva, que era o primeiro da fila para, pergunta e os caras dizem que havia uma retro escavadeira atravessada na estrada e atolada até os bagos, impedindo a passagem. Fizemos meia volta e então decidimos seguir em direção ao cachorro louco.
Entramos na estrada que leva até o Cachorro e o que fomos vendo pelo caminho era mais destruição em tudo quanto é lado. Na medida que vamos avançando pudemos perceber que esta estrada, onde costumávamos andar “no pau” com os quadris, havia se tornado numa trilha fudida, com facões profundos e poças de lama de respeito, chegando num trecho a ter mais de um km seguido de atoleiro. Num destes atoleiros, o Saraiva, que estava abrindo a trilha, acabou ficando. Eu acabei escolhendo outro caminho e consegui passar. O Ronaldo puxou o Saraiva e todos passaram pelo lugar que passei. Continuei tocando até chegar em uma entrada à direita, onde era uma espécie de atalho, mas que fazia com que saisse na mesma estrada que estávamos, só que alguns metros á frente. Pensamos todos: como queremos algo rápido mais pra brincar um pouco e fazer um churrasco, acho que aqui está bom. E depois se sairmos logo, ainda dá tempo de bricar um pouco no Cachorro.
E lá fui eu abrindo a trilha. Trilha bem fechada, logo de cara uma bela subida de erosão e molhada (e os BF KM2 deram conta do recado), vem o primeiro atoleiro e fico encalhado. Guincho trabalhando, sai de um já cai em outro e por ai vai. Alguns lugares passei sem guincho outros passei com guincho e a galera sem e por ai vai. Abro um parenteses aqui para o guincho. Duvido que um guincho xing-ling teria aguentado o que fiz com meu Warn nesta trilha.
E por falar em guincho, quebrou o cabo do guincho do JPX. Então em todo o enrosco, o Saraiva que estava na frente dele, quando se fazia necessário, acabava puxando.
Num determinado momento, estava mais na frente junto com os caras de quadri e nada de alguém aparecer. Eis q surge o Saraiva a pé pedindo para eu voltar pois o carro dele havia estourado uma mangueira do radiador e precisaria ser rebocado para o fim da trilha. Fiz meia volta e cheguei até ele. Comecei a rebocá-lo mas chegou em uma subida íngrime e não consegui subir. Soltei o carro dele, subi, virei meu carro e dá-lhe guincho pra trazer ele pra cima. Quando chegou ao topo desta subida, consguimos abrir lugar para o Ronaldo passar e ai ele foi puxando o Saraiva e eu e o Paulo seguimos eles.
Agora é que a coisa começou a ficar legal!!!:dance::dance::dance:
De repente o Ronaldo para. Descemos dos carros. Fomos olhar e o fim da trilha para desembocar na estrada do cachorro estava a apenas uns 50 metros de onde estávamos. Só que estes 50 metros era a parte onde acabaram de passar o óleoduto novo. Ou seja, a terra toda fofa, sem a mínima condição de passar. Pensamos: bom, podemos fazer meia volta e voltar rebocando o Saraiva ou tentamos passar aqui. Passa o Jeep do Ronaldo e depois vamos puxando os outros e ai conseguimos passar. Pois bem. Era melhor ter escolhido a primeira opção. Mas escolhemos a segunda.
E lá vai o Ronaldo tentando passar. Ele andou por uns 5 metros e parou. O barro era tão grudento que eu atolei a pé. Só consegui sair ao tirar as botas e enfiar o pé naquela lama grudenta. PQP!!!:parede:
Nisso o Saraiva e o Ubiratan (meu zeca) conseguiram atravesar a pé e os quadris conseguiram passar também (os bichos são valentes prakaralho mesmo). Encontraram um ponto de apoio lá do outro lado, amarraram umas cintas e conseguimos levar o cabo do guincho do Ronaldo até lá. E ai começa a usar o guincho. E vai levando, levando quando surge na frente dele uma big, ultra, mega, super retro escavadeira dos caras que estavam fazendo a obra lá. Como o Ronaldo estava “atrapalhando” a passagem da retro, o cara resolveu puxá-lo até o outro lado e ele conseguiu sair e chegar à estrada novamente (se é que dá pra chamar aquilo de estrada).
Neste meio tempo, o Paulo Heitor resolveu manobrar o carro dele pra voltar pela trilha (pois ele já estava sem motor de arranque e não podia ficar com o carro parado por muito tempo). Só que fez merda e ficou atolado até o pescoço. Emprestei minha âncora pra ele e mesmo assim não conseguiu sair e acabou quebrando o resto do cabo de guincho dele.
Continua no proximo post...