x
Convex Datacenter
Página 8 de 87 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171858 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 1044
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Agradecimentos: 0

Valeu amigos!

Hercilio, a minha capota é de aço...é pesada(uns 250kg tudo) mas já tenho um esquema em mente para remove-la usando cintas, patesca presa no teto(viga) da garagem e o guincho. Para aliviar o peso, os vidros laterais(serão inteiriços) e traseiro(reto) serão de policarbonato ou acrilico...mas isso é só uma vontade, e vamos ver se rola...pois no meca ela saiu facilmente com 3 pessoas ajudando.

Já cogitei capotas de fibra mas algumas que são bem resistentes, chegam a ter quase o mesmo peso da de lata...então não vale a pena.

Para remover será somente soltar os parafusos da parte inferior e quadro, o resto(curvões, teto e porta-traseira) saem todos juntos e as vedações são feitas somente com borrachas e não com silicone...espero que passe no teste da chuva e do tira e põe. Assim que testar vou postar aqui os resultados.

Quanto ao toldo bikini, sim teremos uma gaiola interna para proteção e este será estendido sobre a mesma!

Valeu!

Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO

Amortecedores

Trago aqui os amortecedores Skyjacker Nitro que serão instalados e somente para efeito de comparação ao lado dos originais da Hilux SW4(diant e traseiro).

Na Band os 4 Skyjacker serão do mesmo tamanho e na dianteira terei que prolongar em 8cm ou 10cm a torre dos amortecedores dianteiros para que sirvam...pois perto dos originais da Band eles são muito maiores e fazerm os originais parecerem uma pernas de garça

Estou tentando achar a torre ideal em desmanches de caminhão, pois vi esta adaptação em um forum gringo...do contrário partiremos para fazer uma customizada.

Quero muito testar estes amortecedores que seão heavy duty e tem fama de serem bem "duros/firmes" e acredito que deva casar bem com o peso da Band e seus quilinhos a a mais(guinchos, estepe 37", gaiola interna...etc)

Acredito que com estes amortecedores e jumelos articulados teremos um curso de suspensão razoável, considerando que não alteramos a posição ou tamanho das molas

Ps1.: Todos os amortecedores da foto estão totalmente abertos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos BandCruiser - Toyota 85"-img_3715.jpg   BandCruiser - Toyota 85"-skyjacker.jpg  
    4X4 Brasil
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)

Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO

Alongadores dos amortecedores.

C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO

Guiga

Essa foto ai é a Band do nosso amigo Valeriano.
    E se não me engano, o Elmestizo foi o responsavel pela observação do alongador do amortecedor.
    Rsrssrsr todos os creditos foram validados, eu só fiz me lembrar que ja tinha lido algo aqui no forum.

Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Canzilão,

nesta foto a adaptação serve para alongar o amortecedor que devia ter ficado curto após o arqueamento e adição de 1 mola.

No meu caso temos o contrário, o comprimento do amortecedor sobra e preciso reposicionar(alongar) a torre na dianteira(parte onde se fixa a parte superior do amortecedor) e na traseira preciso subir e angular um pouco o ponto de fixação superior do amortecedor para caber tb.

Se fosse partir para SPOA serviriam direitinho...mas estou gostando da possibilidade de manter o CG mais baixo sem SPOA e com um curso de suspa aceitável...digo maior que o original.

Abrs

Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO
    beleza então, é que eu não havia mentalizado aqui que os Skyjacker são maiores.
    Um dia eu aprendo, um dia... ainda to novo ...

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Estranho esse alongamento.. não faria em um carro meu isso.. achei até perigoso..

Abraços,

Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Citação Postado originalmente por canzilao Ver Post
    beleza então, é que eu não havia mentalizado aqui que os Skyjacker são maiores.
    Um dia eu aprendo, um dia... ainda to novo ...
    Imagina, tá tranquilo...o bacana aqui do Forum é isso!

Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Estranho esse alongamento.. não faria em um carro meu isso.. achei até perigoso..

Abraços,
    Eu tb acho MaGao, inclusive pelo que li o amigo Valeriano dono desta Band está usando esta solução de forma temporária.

Abrs

Usuário Avatar de Amadeus_band
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Aiuruoca/MG
    Guiga, você já viu o suporte utilizado pelo Ruskaya?

Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Guiga apenas uma dica, uma vez falei com um amigo preparador que mexia na S10 que corria o Sertões, sobre troca de amortecedores, na minha band, para usar com pneus 33 ou originais, ele me dize que tem que resolver qual pneus usar e assim partir para o tamanho ideal de amortecedor e cheguei a perguntar sobre , ( "na traseira preciso subir e angular um pouco o ponto de fixação superior do amortecedor para caber tb " ) e fui informado por ele em nem pensar em mexer no angulo, é super complicado achar o ideal, inclusiver em mostrou que na s10 tinha 3 amortecedores porém ficavam todos na lateral..
    não sei se ajudou ou complicou mais ainda mas ...com certeza mexer nesta posição doa mortecedor deve ser bem difícil..
    abraço e boa sorte..

Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Citação Postado originalmente por Amadeus_band Ver Post
    Guiga, você já viu o suporte utilizado pelo Ruskaya?
    Opa, valeu Amadeus já mandei um email para ele e vamos ver o que ele me retorna.

Citação Postado originalmente por Daniel Gomes Ver Post
    Guiga apenas uma dica, uma vez falei com um amigo preparador que mexia na S10 que corria o Sertões, sobre troca de amortecedores, na minha band, para usar com pneus 33 ou originais, ele me dize que tem que resolver qual pneus usar e assim partir para o tamanho ideal de amortecedor e cheguei a perguntar sobre , ( "na traseira preciso subir e angular um pouco o ponto de fixação superior do amortecedor para caber tb " ) e fui informado por ele em nem pensar em mexer no angulo, é super complicado achar o ideal, inclusiver em mostrou que na s10 tinha 3 amortecedores porém ficavam todos na lateral..
    não sei se ajudou ou complicou mais ainda mas ...com certeza mexer nesta posição doa mortecedor deve ser bem difícil..
    abraço e boa sorte..
    Fala Dani, valeu pelas dicas! Com isso então terei que encontrar espaço na traseira sem mudar a angulação...por conta dos calços de carroceria dá para subir o ponto de fixação uns 5cm a 8cm sem mudar a angulação

Já na dianteira terei que trocar a torre mesmo só que mantendo a angulação.

Agora só não entendi a relação tamnho do pneuXcurso do amortecedor...acho que isso se aplica mais em carros de velocidade....acho

Abrs

Usuário Avatar de Amadeus_band
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Aiuruoca/MG
    Guiga, já pensou em prender os amortecedores traseiros naquela bandeja, dos grampos? Ví varias Fjs gringas assim. Olhe a foto, parece até a sua, hehehe.
    4X4 Brasil Razão: foto.
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem