x
Convex Datacenter
Página 8 de 87 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171858 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 1044
  • #85
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    44
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0



    Valeu amigos!

    Hercilio, a minha capota é de aço...é pesada(uns 250kg tudo) mas já tenho um esquema em mente para remove-la usando cintas, patesca presa no teto(viga) da garagem e o guincho. Para aliviar o peso, os vidros laterais(serão inteiriços) e traseiro(reto) serão de policarbonato ou acrilico...mas isso é só uma vontade, e vamos ver se rola...pois no meca ela saiu facilmente com 3 pessoas ajudando.

    Já cogitei capotas de fibra mas algumas que são bem resistentes, chegam a ter quase o mesmo peso da de lata...então não vale a pena.

    Para remover será somente soltar os parafusos da parte inferior e quadro, o resto(curvões, teto e porta-traseira) saem todos juntos e as vedações são feitas somente com borrachas e não com silicone...espero que passe no teste da chuva e do tira e põe. Assim que testar vou postar aqui os resultados.

    Quanto ao toldo bikini, sim teremos uma gaiola interna para proteção e este será estendido sobre a mesma!

    Valeu!

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #86
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    44
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0

    Amortecedores

    Trago aqui os amortecedores Skyjacker Nitro que serão instalados e somente para efeito de comparação ao lado dos originais da Hilux SW4(diant e traseiro).


    Na Band os 4 Skyjacker serão do mesmo tamanho e na dianteira terei que prolongar em 8cm ou 10cm a torre dos amortecedores dianteiros para que sirvam...pois perto dos originais da Band eles são muito maiores e fazerm os originais parecerem uma pernas de garça

    Estou tentando achar a torre ideal em desmanches de caminhão, pois vi esta adaptação em um forum gringo...do contrário partiremos para fazer uma customizada.

    Quero muito testar estes amortecedores que seão heavy duty e tem fama de serem bem "duros/firmes" e acredito que deva casar bem com o peso da Band e seus quilinhos a a mais(guinchos, estepe 37", gaiola interna...etc)

    Acredito que com estes amortecedores e jumelos articulados teremos um curso de suspensão razoável, considerando que não alteramos a posição ou tamanho das molas

    Ps1.: Todos os amortecedores da foto estão totalmente abertos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos BandCruiser - Toyota 85"-img_3715.jpg   BandCruiser - Toyota 85"-skyjacker.jpg  
    4X4 Brasil
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #87
    Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    54
    Posts
    1,099
    Agradecimentos: 0

    Alongadores dos amortecedores.

    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

  • #88
    Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    54
    Posts
    1,099
    Agradecimentos: 0

    Guiga

    Essa foto ai é a Band do nosso amigo Valeriano.
    E se não me engano, o Elmestizo foi o responsavel pela observação do alongador do amortecedor.
    Rsrssrsr todos os creditos foram validados, eu só fiz me lembrar que ja tinha lido algo aqui no forum.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

  • #89
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    44
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Canzilão,

    nesta foto a adaptação serve para alongar o amortecedor que devia ter ficado curto após o arqueamento e adição de 1 mola.

    No meu caso temos o contrário, o comprimento do amortecedor sobra e preciso reposicionar(alongar) a torre na dianteira(parte onde se fixa a parte superior do amortecedor) e na traseira preciso subir e angular um pouco o ponto de fixação superior do amortecedor para caber tb.

    Se fosse partir para SPOA serviriam direitinho...mas estou gostando da possibilidade de manter o CG mais baixo sem SPOA e com um curso de suspa aceitável...digo maior que o original.

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #90
    Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    54
    Posts
    1,099
    Agradecimentos: 0
    beleza então, é que eu não havia mentalizado aqui que os Skyjacker são maiores.
    Um dia eu aprendo, um dia... ainda to novo ...
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

  • #91
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    42
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Estranho esse alongamento.. não faria em um carro meu isso.. achei até perigoso..

    Abraços,

  • #92
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    44
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por canzilao Ver Post
    beleza então, é que eu não havia mentalizado aqui que os Skyjacker são maiores.
    Um dia eu aprendo, um dia... ainda to novo ...
    Imagina, tá tranquilo...o bacana aqui do Forum é isso!



    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Estranho esse alongamento.. não faria em um carro meu isso.. achei até perigoso..

    Abraços,
    Eu tb acho MaGao, inclusive pelo que li o amigo Valeriano dono desta Band está usando esta solução de forma temporária.

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #93
    Usuário Avatar de Amadeus_band
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Aiuruoca/MG
    Idade
    34
    Posts
    400
    Agradecimentos: 0
    Guiga, você já viu o suporte utilizado pelo Ruskaya?



    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

  • #94
    Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    Guiga apenas uma dica, uma vez falei com um amigo preparador que mexia na S10 que corria o Sertões, sobre troca de amortecedores, na minha band, para usar com pneus 33 ou originais, ele me dize que tem que resolver qual pneus usar e assim partir para o tamanho ideal de amortecedor e cheguei a perguntar sobre , ( "na traseira preciso subir e angular um pouco o ponto de fixação superior do amortecedor para caber tb " ) e fui informado por ele em nem pensar em mexer no angulo, é super complicado achar o ideal, inclusiver em mostrou que na s10 tinha 3 amortecedores porém ficavam todos na lateral..
    não sei se ajudou ou complicou mais ainda mas ...com certeza mexer nesta posição doa mortecedor deve ser bem difícil..
    abraço e boa sorte..

  • #95
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    44
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Amadeus_band Ver Post
    Guiga, você já viu o suporte utilizado pelo Ruskaya?
    Opa, valeu Amadeus já mandei um email para ele e vamos ver o que ele me retorna.




    Citação Postado originalmente por Daniel Gomes Ver Post
    Guiga apenas uma dica, uma vez falei com um amigo preparador que mexia na S10 que corria o Sertões, sobre troca de amortecedores, na minha band, para usar com pneus 33 ou originais, ele me dize que tem que resolver qual pneus usar e assim partir para o tamanho ideal de amortecedor e cheguei a perguntar sobre , ( "na traseira preciso subir e angular um pouco o ponto de fixação superior do amortecedor para caber tb " ) e fui informado por ele em nem pensar em mexer no angulo, é super complicado achar o ideal, inclusiver em mostrou que na s10 tinha 3 amortecedores porém ficavam todos na lateral..
    não sei se ajudou ou complicou mais ainda mas ...com certeza mexer nesta posição doa mortecedor deve ser bem difícil..
    abraço e boa sorte..
    Fala Dani, valeu pelas dicas! Com isso então terei que encontrar espaço na traseira sem mudar a angulação...por conta dos calços de carroceria dá para subir o ponto de fixação uns 5cm a 8cm sem mudar a angulação

    Já na dianteira terei que trocar a torre mesmo só que mantendo a angulação.

    Agora só não entendi a relação tamnho do pneuXcurso do amortecedor...acho que isso se aplica mais em carros de velocidade....acho

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #96
    Usuário Avatar de Amadeus_band
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Aiuruoca/MG
    Idade
    34
    Posts
    400
    Agradecimentos: 0
    Guiga, já pensou em prender os amortecedores traseiros naquela bandeja, dos grampos? Ví varias Fjs gringas assim. Olhe a foto, parece até a sua, hehehe.
    4X4 Brasil Razão: foto.
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade