x
Convex Datacenter
Página 11 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617181920 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 1044

Hybrid View

Usuário Avatar de maikpenner
    Entrada
    17/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 11

Olá Guiga,

a foto que você deve ter visto da barraca, foi uma tirada em Torres com o celular...

Chegando no Uruguai, acampamos ao lado do Rio Yaguarón...
    Essa foto ficou melhor que a do celular... hehehe
    Segue ai pra inspiração...

Podíamos pensar para esse ano um ANT (Acampamento Nacional de Toyoteiros)... hehe
    Juntar a turma dos acamps...

Abraços
    Maik
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos BandCruiser - Toyota 85"-_mg_1539.jpg  

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por maikpenner Ver Post
    Olá Guiga,

a foto que você deve ter visto da barraca, foi uma tirada em Torres com o celular...

Chegando no Uruguai, acampamos ao lado do Rio Yaguarón...
    Essa foto ficou melhor que a do celular... hehehe
    Segue ai pra inspiração...

Podíamos pensar para esse ano um ANT (Acampamento Nacional de Toyoteiros)... hehe

Abraços
    Maik
    É uma boa idéia Maik!

Ah, parabéns pela viagem e registro fotográfico!

Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por maikpenner Ver Post
    Vale barraca iglu?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Agradecimento: 1
    Guiga, por curiosidade, qual o motivo de fazer um "quick disconnect" para o snorkel ???
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Citação Postado originalmente por rbata Ver Post
    Guiga, por curiosidade, qual o motivo de fazer um "quick disconnect" para o snorkel ???
    Fala Rafael,

o "quick disconnect" na verdade é para a barra estabilizadora, que no asfalto proporciona uma melhor estabilidade...mas na trilha acaba por limitar o curso da suspensão dianteira. Com isso, para evitar de ter de desmontar e montar a barra estabilizadora a cada trilha, fazer um sistema "quick disconnect" facilita a vida, com ele vc anula(disconecta) o trabalho da barra e facilmente reconecta após a trilha.

Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)

Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Guiga me tira uma duvida aqui:
    A sua Azulona tem motor 314 com turbo, e vc fez alguma preparação nele pra entrar com o turbo ou é só a turbina e o intercoller mesmo??
    Te pergunto pois como vou turbinar a minha e penso em fazer um jet cooler (caso o 314 comporte) pra ficar mais confiavel, e a depender desse custo vou partir pra colocar um 364LA diratão que ai nao fica sombra de duvidas no asfalto.
    Guiga eu devo ir a Itápolis segunda feira, e caso consiga terminar o que vou fazer la no mesmo dia dai vou dar uma passada ai em Barretos no aeroporto ao menos pra lhe dar as felicitações de ano novo se vc for estar por ai, estou indo no aviao do patrão.
    Grande abraço e um feliz Natal.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Citação Postado originalmente por canzilao Ver Post
    Guiga me tira uma duvida aqui:
    A sua Azulona tem motor 314 com turbo, e vc fez alguma preparação nele pra entrar com o turbo ou é só a turbina e o intercoller mesmo??
    Te pergunto pois como vou turbinar a minha e penso em fazer um jet cooler (caso o 314 comporte) pra ficar mais confiavel, e a depender desse custo vou partir pra colocar um 364LA diratão que ai nao fica sombra de duvidas no asfalto.
    Guiga eu devo ir a Itápolis segunda feira, e caso consiga terminar o que vou fazer la no mesmo dia dai vou dar uma passada ai em Barretos no aeroporto ao menos pra lhe dar as felicitações de ano novo se vc for estar por ai, estou indo no aviao do patrão.
    Grande abraço e um feliz Natal.
    Fala!!!

Me liga então, pois estarei aqui na segunda sim e posso levar a Band lá para vc ver!

Quanto ao motor, sim, o meu é o OM314(608) turbo intercooler todo original por dentro, o unico diferencial sao os pistoes de 3 canaletas. Em breve o motor vai ganhar novos bicos injetores usados nos motores MB turbinados de fábrica(aprox 15% mais vazao) e com isso ganharemos mais um pouquinho de potencia. O meu motor quando foi turbinado estava com menos de 10mil km.

Se for investir na preparação de um MB OM314 eu não iria muito alem disso: turbo/intercooler/escape dimensionado/bicos, considerando a relação custoXbeneficioXconfiabilidade.

Agora se quiser mais ou algo mais nervoso, o ideal é partir direto para um OM364 LA turbo intercooler, um Cummins ou o MWM 6cc turbo intercooler...mas ai estaremos falando de cifras mais altas $.

Se o seu 314 estiver em ordem e "saudável" invista nele para uma preparação básica e tenho certeza de que será feliz.

Na segunda te levo para dar uma volta na Band e vc poderá sentir o desempenho para uma melhor avaliaçao.

Vc precisa colocar a sua Band para andar e ai sim ir decidindo as próximas alteraçoes mecanicas e mais cruciais...eu sei o que é ficar com o carro na oficina por muito tempo e a cabeça fervilhando de idéias e vontades... muitas delas na pratica tornam-se menos necessárias e outras mais...entende? Por isso vc precisa começar a rodar e sentir a sua Band para por ir fazendo esses ajustes ao seu gosto.

Conheço alguns toyoteiros que nao tem a menor vontade de turbinar suas Bands, outros nao fazem questao de direçao hidraulica e freios a disco...e por ai vai.

Conversamos mais pessoalmente!

Abracao

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Conheço alguns toyoteiros que nao tem a menor vontade de turbinar suas Bands, outros nao fazem questao de direçao hidraulica e freios a disco...e por ai vai.
    Eu nunca tive vontade de turbinar minha Band e continuo com pouca vontade ainda. Mas confesso que depois que a Maria deu uma engordada, comecei a pensar no caso.
    Afinal ultrapassar um caminhão de 30m numa estrada não duplicada, com uma Band de mais de 2.500kg com o motor original, as vezes é uma adrenalina grande.
    Mas antes de cogitar um turbo, tenho diversas outras prioridades pra fazer. Principalmente a porcaria do suporte de estepe, que há mais de 1 ano e meio que eu to rodando sem pneu sobressalente. Só jogo ele dentro do carro quando vou viajar de verdade.
    Se tudo der certo, em Janeiro/Fevereiro ele fica pronto. Assim que a Maria sair do estaleiro.
    Band longa 92 (Maria)

Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Eu nunca tive vontade de turbinar minha Band e continuo com pouca vontade ainda. Mas confesso que depois que a Maria deu uma engordada, comecei a pensar no caso.
    Afinal ultrapassar um caminhão de 30m numa estrada não duplicada, com uma Band de mais de 2.500kg com o motor original, as vezes é uma adrenalina grande.
    Mas antes de cogitar um turbo, tenho diversas outras prioridades pra fazer. Principalmente a porcaria do suporte de estepe, que há mais de 1 ano e meio que eu to rodando sem pneu sobressalente. Só jogo ele dentro do carro quando vou viajar de verdade.
    Se tudo der certo, em Janeiro/Fevereiro ele fica pronto. Assim que a Maria sair do estaleiro.
    Pois é Guiga vamos dar uma desorganizada no seu topíco denovo.

Valeriano estou tambem nesse dilema da procura por um suporte de estepe, até achei um que parecia ser BBB (bom, bonito, barato) mas segundo informações o fabricante tá quebrado e não consegue cumprir seus compromissos. (Fora de Estrada - Eduardo). Então se conseguir algo e puder dar um alô!
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    Pois é Guiga vamos dar uma desorganizada no seu topíco denovo.

Valeriano estou tambem nesse dilema da procura por um suporte de estepe, até achei um que parecia ser BBB (bom, bonito, barato) mas segundo informações o fabricante tá quebrado e não consegue cumprir seus compromissos. (Fora de Estrada - Eduardo). Então se conseguir algo e puder dar um alô!
    Eu não estou comprando um suporte de estepe.
    Eu projetei meu próprio suporte de estepe, pois será um suporte duplo, como esse:

Eu já tenho um suporte assim na Maria, mas ele ficou muito subdimensionado e a dobradiça não está aguentando.
    O que fiz agora foi comprar dobradiças com a Power Off-Road, que são iguais as usadas no suporte da BandCruiser.
    O que está faltando agora é dobrar a chapa (pois o para-choque atual é muito fino pra aguentar os dois estepes), soldar a dobradiça e soldar os braços do suporte.
    O meu projeto é ligeiramente diferente do feito pelo Giovani (que fez o projeto do Guiga), para evitar o balanço do pneu durante o deslocamento.

Falta eu ter tempo pra fazer tudo, pois já tenho as peças, os profissionais pra fazer e a grana. Mas a metalúrgica que vai virar a chapa fica a 60km da minha casa e o soldador também e to sem tempo pra fugir do trabalho e levar tudo lá pra eles.
    Band longa 92 (Maria)

Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Elgen

Esse motor 314 do Guiga, é bom pra KCT.
    Só vá experimentar se estiver com grana pro upgrade,
    senão é capaz de se enrolar, pois certamente vc vai querer um igual...

um abração
    Cesar Machado

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    No outro jipe (Intrépido) tinha motor OM314 sem turbo. A Band Branca tem motor OM364 com turbina. É outro carro. Muito mais forte.
    Vários amigos me disseram que não tem tanta diferença entre os motores, a diferença é a turbina.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem