Filhos da Puta, isso é o que são!
Malditos!
Tenho "REIVA" de "caba çafadu"!!!
[]'s
Versão Imprimível
Bem amigos da rede globo
Hoje recebi logo pela manhã a visita ilustre do meu grande camarada Lennon, além de me roubar um lauto café da manhã, contou-me a moçoila que havia negociado um Jeep no município de Umuarama e me convidou a acompanhá-lo para que transportássemos a viatura com segurança até aqui. Curioso e chato q sou, aceitei de pronto e assim após o breakfest rumamos a bordo do Troller com sentido a Umuarama cidade q dista cerca de 140km do torrão de Mamborê. A viagem transcorreu sem problemas e chegando lá pudemos atestar a integridade do cj3a 1951 motorização gm 151 e câmbio 3m willys overland, disco na dianteira e carroceria completa de fibra. Jeep olhado, negócio fechado, cheques na mão, engatamos o velho soldado na traseira do cabeça chata Troller e partimos pelo mesmo rastro que viemos. Logo na saída da cidade notamos ruido estranho que originava-se no Jeep rebocado. Paramos e eu fui sentado dentro do willys rebocado, enquanto o lennon conduzia o troller rebocador. Percebi q o ruido originava-se na roda traseira e possivelmente seria a de uma mola de patin ou do proprio patin q esfregava-se ao espelho do freio. O rolamento pareceu bom, sem folgas e nem nada.
Metemos a lenha e seguimos adiante. Andamos mais uns 40km e o ruido de uma hora pra outra aumentou sensivelmente. Encostamos na beira da estrada e constamos que a porca q segura a luva do cardan traseiro havia sumido e o cardan estava quase caindo. Assim sendo, ferramentas a mão e acabamos por retirar de vez o eixo cardan, constatamos também q o câmbio inteiro com a reduzida e tudo mais estava literalmente caindo, os parafusos dos coxins estavam todos soltos bem como os parafusos da junção caixa-capaseca também e mais alguns km possivelmente a caixa de cambio ficaria pra trás. Efetuamos os apertos necessarios e seguimos viagem.
Os outros cento e tantos km transcorreram normalmente.
As fotos falam por si...
Anexo 380893
O ato da compra.
Anexo 380894
Em Mamborê acompanhado do 51 que faz parte de meu patrimônio.
Anexo 380895Anexo 380896Anexo 380897
A situação da transmissão do velho cj3a do Lennão.
Ao chegarmos aqui convidei o Lennon pra q ele conhecesse a trilha que estamos preparando para o Jiperama Mamborê e ele topou. Lembram-se do vídeo do Cabeça quaaaase subindo la né? Pois é, o troller fibroso do Lennão tb amarelou pro barrancão. Fica o desafio pra próxima pegada la... Estão todos convidados a tentar...
O vídeo está aí pra não deixar-me mentir.
Troller do Lennon na travessia do rio Aimoré - YouTube
tmb, só acionou uma das rodas, como queria subir????
aaahhhh, você tem algum exemplo de veículo que conseguiu??
Putz, que jeep maneiro. um dia vou buscar um desses também. Rotta, o CL tá com o diferencial travado ou livre?
Agora um assunto deveras importante. Alguém conhece o motoqueiro feladaputa que sequestrou a Suburbia? Ô raça essa de motoqueiro. kkkkkkkk
Se tivesse um lava jato desses por aqui o Gafanhoto tava na lata.
Acabaram de me ligar da oficina onde refizeram a travessa e os cardans. tenho que ir trocar de oficina e aproveitar pra testar a redução. E a pergunta que tá gongando na cabeça. De quanto será a facada?
será que esse sobe a "rampinha" do Rotta?
Tractor Racing Volvo Terror!!!! - YouTube
Grande Rottão Magrão, peazão do Mamborê, companheraço... Então, ontem cheguei em casa, tudo dentro do previsto, trazendo a reboque o Jeep de Usina, hauahauahauahauahau... Sobre a trilha, rapaz, aquilo com chuva ninguém vai andar. Forte abraço, tudibãooo...
E aí povão, desculpem a ausência inesperada, é que o trampo aqui ta muy loco...
Brandão: Os diferenciais do CL não estão soldados... ainda! Essa sua tara pela subúrbia ainda vai te deixar mais loco ainda... sugiro Lexotan 6mg três vezes ao dia...
Lennon: Valeu pela viagenzinha que me fez dar um tempo dos pepinos aqui e ainda ganhei um almoço na churrascaria por sua conta, como diria meu finado Tio Aldo: "bondade a sua!"
Angelo: depois eu entendi o que vc quis dizer, mas as duas estavam ligadas sim, a boca lá é q é escura mesmo.
Sapomen: A cheroka vai ser mui bem vinda aqui, e vou te dizer, vai ficar bonito a bicha entalada la naquela valeta. Venha logo!