Hoje recebi logo pela manhã a visita ilustre do meu grande camarada Lennon, além de me roubar um lauto café da manhã, contou-me a moçoila que havia negociado um Jeep no município de Umuarama e me convidou a acompanhá-lo para que transportássemos a viatura com segurança até aqui. Curioso e chato q sou, aceitei de pronto e assim após o breakfest rumamos a bordo do Troller com sentido a Umuarama cidade q dista cerca de 140km do torrão de Mamborê. A viagem transcorreu sem problemas e chegando lá pudemos atestar a integridade do cj3a 1951 motorização gm 151 e câmbio 3m willys overland, disco na dianteira e carroceria completa de fibra. Jeep olhado, negócio fechado, cheques na mão, engatamos o velho soldado na traseira do cabeça chata Troller e partimos pelo mesmo rastro que viemos. Logo na saída da cidade notamos ruido estranho que originava-se no Jeep rebocado. Paramos e eu fui sentado dentro do willys rebocado, enquanto o lennon conduzia o troller rebocador. Percebi q o ruido originava-se na roda traseira e possivelmente seria a de uma mola de patin ou do proprio patin q esfregava-se ao espelho do freio. O rolamento pareceu bom, sem folgas e nem nada.
Metemos a lenha e seguimos adiante. Andamos mais uns 40km e o ruido de uma hora pra outra aumentou sensivelmente. Encostamos na beira da estrada e constamos que a porca q segura a luva do cardan traseiro havia sumido e o cardan estava quase caindo. Assim sendo, ferramentas a mão e acabamos por retirar de vez o eixo cardan, constatamos também q o câmbio inteiro com a reduzida e tudo mais estava literalmente caindo, os parafusos dos coxins estavam todos soltos bem como os parafusos da junção caixa-capaseca também e mais alguns km possivelmente a caixa de cambio ficaria pra trás. Efetuamos os apertos necessarios e seguimos viagem.
Os outros cento e tantos km transcorreram normalmente.
As fotos falam por si...

O ato da compra.

Em Mamborê acompanhado do 51 que faz parte de meu patrimônio.

A situação da transmissão do velho cj3a do Lennão.