hahahaha e ai LEO tudo na BOA? o seu proximo investimento vai ser um trolha igual o do mano?? Ta muito bonito os vitarinhas de vcs!! agora vcs tem a opção de dif do tracker tb. E dai vem esse ano p vila pistola?
Versão Imprimível
hahahaha e ai LEO tudo na BOA? o seu proximo investimento vai ser um trolha igual o do mano?? Ta muito bonito os vitarinhas de vcs!! agora vcs tem a opção de dif do tracker tb. E dai vem esse ano p vila pistola?
Vou ficar no vitara mesmo...hehe
Que dia é a trilha ai em Caxias?
Dia 16/07.
Então, Henrique... o motor está com 128.000,00 km rodados, acho q amanha fica pronto, houve uns imprevistos e meu mecas nao terminou ele na semana passada... pOis éh, tomora que fique bom mesmo, aí seria uma solução mais barata e com maior resultado!
Abração!!
aí Marcelo... hehehehe sabe né, nós é alemão e nóis é teimosOO.... o diferencial dianterio já é o de ferro da Tracker e tem q aguentar sim, vamos ver no que da... mas as peças pro vitara se acha com facilidade na Alternativa 4x4, na Suzucar e outros mais...
abrass!!
Blz!! É gostoso o vitarinha eu sinto saudades do meu. pneu 30 cross ou 31 mud, já dá pau tranquilo nos jeeps com pneus 33", a vantagem é ser levezinho, não precisa motor. Esse ano vc vem na nossa trilha?
Fala ae Mauricio, tranquilo???
Qnd der, mede a altura de vão livre do teu carro pra mim???
Dif traseiro, peito de aço dianteiro, caixa de ar e chassis... sei la se tiver mais alguma, ve ae!! hahaha
Abs!!!
é verdade, Marcelo... vou sim, fui na trilha do Vila Pistola ano passado e vou d novo esse ano...
abss
Ae Trindade, td certO!!
O Jipe não esta comigo no momento, esta no mecas ainda, mas recordo de ter medido esses dias da bola do diferencial traseiro até o chão (é o unico ponto certo de se medir sem levar em consideração suspensao e calços de carroceria) ficou com 27cm do chão. Assim que o jipe voltar vou medir o resto procê!
Abss
aí pOvOO... o MoNstRim ficOu pRoNtOO... meeeeeeeeeee, o negócio enche o giro muiito louco, vou descrever aqui um pouco do que tive que fazer para instalar o Supercharger nele:
- Compressor/Blower Eaton M24 do Fiesta Supercharger
- Dosador de combustivel
- Corpo de borboleta do Vectra 8v para aliviar a pressão quando a borboleta principal fecha
- Módulo Fultec para "enganar" o sensor de massa de ar
- Relógio Hallmeter para leitura da mistura de ar/combustível
- Tensinador de correia poli V
- Correia poli V maior
- Relógio de pressão de turbo
- Válvula wastegate com limite de pressão em 0,5Kg
- Flanges e mangueiras
- Mangueira especial para carros turbinados
- Abraçadeiras especiais
O custo entre confecção de flanges, acertos e serviços de injeção deu R$ 1.700,00 e Bloser custou mais 600,00. Com a pressão que estou usando 0.5Kg não foi necessária a instalação de bico suplementar e nem de arrombar o bico, sendo que o hallmeter esta acusando rico em rotaçoes mais cheias, o acerto passou a ser feito pela valvula wastegate e pelo corpo de borboleta que foi instalado na entrada do compressor.
Primeiras impressões:
O carro ganhou uma arrancada mais "cheia" quando vc pisa de vez e tbm mantém o RPM constante ao subir a serra; ganhou mais retomada e força para ultrapassar; em reduzida ficou cavalo o negócio; grande vantagem desse sistema é que quando vc nao acelera bruscamente não há pressão e somente quando vc da uma pisada a mais é que gera pressão tanto em 1.000 RPM quanto em 4.000RPM;
pelo que pude "sentir" ele deve ter ganho algo em torno de uns 30~40cv de potencia; quando vc pisa com vontade o giro sobe instantaneamente.... LOUCURAAA
Sábado vou pra Palmares e vou testar o Monstrim, pOsto depois aqui minhas impressões dele em trilha!
Abrass pOvOO!!
Muito bom Mauricio, depois coloca umas fotos ai!!
Posto sim Alemão... amanha de manhã vou tirar umas fotos e ja posto aqui... o bom é que ficou sem a válvula de espirro, ficando assim completamente vedado e sem risco de chupar água p dentro do motor, foi instalado do mesmo jeito que é no Fiesta, a única coisa que ficou para acertar ainda é a pressão da mola da borboleta auxiliar, pois como tenho duas instaladas o pedal do acelerador acabou ficando beem pesado, vou tentar dar menos pressão nela pra ver se resolve, no mais ficou dez.. serviço de chefe!
Abss