Ai Fabiano, pois é eu até não preciso mas tenho um amigo que comprou um GVitara 2P e ele usa rodas 16" ai ele quer recapar um jg de pneus pra trilha, qnto esta pedindo no jogo? Deixa uma margenzinha pra comichão... hehehehehe
Abs
Versão Imprimível
Ai Fabiano, pois é eu até não preciso mas tenho um amigo que comprou um GVitara 2P e ele usa rodas 16" ai ele quer recapar um jg de pneus pra trilha, qnto esta pedindo no jogo? Deixa uma margenzinha pra comichão... hehehehehe
Abs
pessoal, pneu largo é bonito para passear, nas nossas trilhas (minha regiao) de barro e banhado não tem necessidade, é só pra quebrar tudo! eu to usando no meu vitara pneus 750x16 recape fronteira, na trena o vão livre do diferencial traseiro ficou o mesmo de um willys com pneu 33" recape goodlokos! pneu alto e fino, deu um up no vitara, ficou leve a direção e a mesma impressão do leo, parece ter da um pulmão no motor! agora quando roncar o AP vamo ver o que acontece, ja to planejando homos de hilux para dianteira.
É verdade Mairo, mas agora ja sei, isso eu testei e comprovo que nao adianta, nem tanto pela largura do pneu, mas sim pela roda, vitara é 30" recapado e roda 8". Minha opinião!
Abs
o 750 recapado da na trena um 32" só que bem fino, não pesa pro motor nem para os eixos! esteticamente nao fica bonito, mas me vale o desempenho.
baih, ai sim deve ficar bom mesmo... alivia todo o conjunto!
abs
Aí pessoal!
A parte de tornearia ficou pronta, até parece uma peça comprada pronta, tudo no gabarito, só que não deu pra montar ele, descobrimos que as planetárias estão rachadas, tenho que trocar elas tbm, achamos um cara de Gramado que tem, se tudo der certo amanhã montamos e sábado vou estrear!
Abrass
Ta certo, vou dar a ideia pra ele entao!
abs
Aí povo!
Bloqueio testado e aprovado, funciona muito bem mesmo, a direção fica levemente mais pesada quando tracionado, qnto ao controle na lama, ficou um pouco mais "atrasado", digamos assim, pois qndo vc vira a direção acelerando nos banhados ele de inicio vai reto, mas aos poucos vai engrenando pro trilho certo, tbm da pra se fazer o controle no acelerador mesmo e no quesito dirigibilidade no asfalto com as rodas livre acionadas e com tração desligada ficou normal, ele faz curvas normalmente porém quanto mais vira a direção mais pesada fica, mas nada de mais, até ja acostumei, até pq ele bloqueia em torno de 80%, nao mais do que isso. Mudou muito, qualquer barranquinho ele vira um trator, sobe de primeira sem peliar e nos banhados ele atravessa sem dó, entramos na trilha as dez da manhã e saimos as seis horas, e voltei com tudo no lugar... hehehehe
Vou levar o jipe novamente no mecanico pra fazer uma revisão geral de suspensão e trocar os óleos, ai vamos desmontar o focinho pra analisar se houve algum tipo de folga ou desgaste, pra certificar de que esta tudo certo!
Abraços!
Maravilha Maurício !!!!!
custo x beneficio excelente né !! hehehe
Abraço
Pois é, o caro nisso tudo foi as planetárias que estavam rachadas, e como nós tínhamos pressa, acabamos comprando uma caixa de satélite completa de uma Tracker, ai tiramos as planetárias dela que custou 400,00 mas ao menos sobraram o casco que é de acionamento a vácuo e não por roda livre + 2 satélites e o pino. O torneiro cobrou 200,00 para recuperar e reforçar a caixa de satélites e fazer o serviço interno, o mecas me disse que iria me cobrar em torno de 200,00 de mão de obra, entre desmontar, correr atras de tudo e montar. Totalizando R$ 800,00, resumindo, se alguem tiver interesse em fazer antes de quebrar gasta 600,00 (não paga nem os couplers do Lock Right)!
Abs
Aí, povo!
Seguem algumas fotos atualizadas da viatura!
Anexo 364328Anexo 364329Anexo 364330Anexo 364331Anexo 364332