Ah bom, sendo assim então é melhor vc fazer a troca de fato, 10 - 40 é grande heim, não ta pegando por dentro????
Versão Imprimível
É verdade, pega na caixa de rodas qndo vira a direção, os paralamas eu ja coreti vaaalendo...
abrass
Poh Mauricio, parabens pelo seu vitara, realmente oque há de melhor em adaptação você fez. Vou assinar o seu topico pra quando me der a doida ter a receita na mão. Me diga uma coisa, como está o andamento da caixa reduzida pro vitara que o X ta bolando ? Tens novidades ?
No meu vitara to com jg 235 mas logo vem recape ost medida 31" e se assim eu já sinto ele fraco pra andar em hi, imagina 31".
Outro problema que vejo é a questão das "homo", durabilidade com configuração 31". Me diga, depois de fazer o dropkit e colocar focinho de ferro não tivesse mais problemas com as bixacineticas ?
Abraços.
Aí Eek!
Então, hj meu jipe esta na chapeção, mandei fazer toda a lata dele, andei um ano e meio sem fazer nada, agora vou dar uma geral nele, vai ficar zero.... qnto ao kit de redução q o X esta bolando, parece q ele esta tendo problemas para deixar o produto viável qnto ao custo, nao esta conseguindo um bom preço para botar em produção isso, mas vamos aguardar... e qnto as homocineticas, tenho o jipe a dois anos, e uso o dropped kit a meio ano, quebrei apenas uma homocinetica, mas foi logo no primeiro ano, quebrei por inesperiencia mesmo, hj nao tenho mais problemas, a unica coisa q volta e meia encomoda sao os rolamentos de roda traseiros, como estou usando pneus 32 recapados eles acabam se entregando e nao duram mais q meio ano... a
abrass
Bacana Mauricio, no meu tive que dar uma geral na lataria tambem, comendo podre nas longarinas, antigo dono judiou da cx de ar.
Vou trocar umas idéias com o Rodrigo Portugal pra ver sobre esse droppedkit, tenho no meu 2+2. Pegasse com ele tambem o focinho de ferro ?
Uma coisa que vi nas suas modificações que vou providenciar de imediato é a questão da mola dianteira do chevete para a traseira do vitara, no meu quando a suspensão abre toda dá para sacar a mola fora, deve estar cansada, creio ser original ainda.
Outra coisa, e quanto ao Dif-loc pra usar no dia-a-dia, curvas, estacionamentos, viagens, etc... é uma questão de se acostumar com outra maneira de pilotar ou é algo não recomendável para uso dia-a-dia. Já vi relatos de ter que tirar o bloqtraseiro por comer demais pneus em uso misto e os estalos, dizem que é de assustar. Mas se for ver pelo custoxbeneficio talvez vale a pena.
Abraço e boa sorte na reforma.
Entao, qnto ao dropped kit, peguei com o Rodrigo Portugal mesmo, ja o focinho peguei na Cinalpe pelo msn: cinalpe.car@hotmail.com, paguei 1.000,00 completo focinho + carcaça de ferro, isso vale a pena, vc ainda pode vender as originais, eu vendi as minhas originais e tbm ganhei 1.000,00... qnto as molas, estranho elas ficarem soltas, pois uso a do chevette que na verdade é 1" maior q a original e nao uso calço nenhum e ela fica bem firme, talvez p ser mais dura. Qnto ao Dif-loc, é questao de se acostumar muito, o q tbm pude perceber é q qnto menor o pneu mais trancos da em curvas, pois antes eu usava pneu 30" aí dava cada trancasso e na medida em que fui aumentando isso praticamente nao se percebe nem em esquinas, apenas em rótulas... mas vale cada centavo na trilha!
Abss
Mandei email pro pessoal da Cinalpe, vou aguardar resposta. Valeu:concordo:
Abaixo umas fotos da folga que dá na mola x calço2" quando aberta suspensão. Com a mola do chevette e retirando o calço essa folga vai sumir e terá mais curso que na foto n°3 ?
Qnto ao curso só vai mudar ao fechar a suspensão, ao abrir continua igual, claro, s vc usar amortecedores de maior curso, como por exemplo, os da suprema... no meu pelo menos nao esta solta, usei a borracha superior original do Vitara e na parte inferior deixei o a borracha de chevette...
abss
Beleza, vou atras das molas do chevette pra resolver esse problema de mola solta, quanto ao amortecedor ja to usando o do suprema turbo-gas.
Valeu pelas informações e vou continuar acompanhando teus upgrades.
:concordo:
Ok...
Abss
Amigos,
Também tenho problemas direto com os rolamentos, tanto dianteiros quanto traseiros. Não duram 10.000km. É por causa do tamanho dos pneus? Uso 31" BF MUD, rodas off-set -25 e lift 2+2.
Pois éh, acho q e pelas rodas, nao pelos pneus.. no meu caso sao os traseiros q andam quebrando, ja os dianteiros sao roriginais, nunca troquei. No eixo traseiro estou colocando os universais da linha universal, estao durando mais do que os originais...
abss