-
vitara
e ae gente, vendo o tópico, vi la que o mauricio foi ''impulsionado'' pelo leonardo, um é mais louco que o outro... hehehe brincadeiras a parte, mais pra ver como é curioso, aprendi um monte de coisas de vitara com esses dois ai, o fabiano da supremacar e tal... hehe legal a troca de experiências...
e o nosso vitara aqui em construção......... Eterna! hahahaha
abrass pra todos ae! boas trilhas, vlw
-
e aí dJoni, bOa eSsa... hehehehe
eNtão pesSoal, o Monstrim vai ganhar mais um Up. Adquiri um Blower Eaton M24 do Fiesta Supercharger, levei o Jipe no Mecas na semana passada, acho que até sexta ele termina ele. A idéia é instalar o blower para melhorar um pouco a retomada de marchas e ganhar um pouco de força em subidas e serras, por isso a idéia é manter o compressor com a polia original e chegar no máximo a 0,5bar de pressão para não correr o risco de danificar o motor, pois não pretendo instalar bicos suplementares nem módulo extra de gerenciamento. Além de que existem dois jeitos de instalar o blower, sendo que o recomendado seria instalar o compressor puxando ar do "carburador" mandando pressão direto no coletor de admissão, chegando a gerar até 1,1bar de pressão e outro modo seria instalar exatamente como é no Fiesta que seria o compressor puxando ar do filtro de ar e mandando a pressão pra dentro do "carburador" ou TBI, fazendo com que o compressor perca um pouco de eficiencia e gere até no máximo 0,6bar de pressão. Vou instalar exatamente como é no Fiesta, pois é mais facil e nao tenho a necessidade confeccionar um novo coletor de admissão para instalar o comrpessor nem de muito preparo no motor. Assim que o Mecas me entregar a viatura posto aqui fotos e as minhas primeiras impressões de como ficou...
AbSs!!
-
Cada vez mais Monstrim...hehe
So toma cuidado com essa ideia de nao usar bico suplementar e modulo extra de gerenciamento, mesmo com baixa pressao vai faltar combustivel, é bom instalar um hallmeter para acompanhar como esta a mistura.
-
e aí Alemao... pois então, vou monitorar a sonda através de um multímetro pra ver como que fica a mistura mas em todos os casos vou mexer no chip mesmo, tem um cara bom em caxias que consegue alterar isso, ai se ainda faltar combustivel vou colocar o bico do tipo monoponto 1.6 q tem mais vazão e serve certinho e se ainda der falta ai sim instalo um bico suplementar, pois se deixar faltar combustivel corro o risco de furar pistão... Hj o mecanico me ligou, esta tudo pronto, falta apenas a mangueira que sai do filtro até o blower pois parece q essa esta dando dor de cabeça, devido à caixa do filtro ter a saida grande e ovalada e no blower ser de 2" redonda, no mais ficou tudo no gabarito, foi usado um tensionador e uma correia maior para fazer a ligação e tudo ficou reversível, entao se der kreps posso facilmente desinstalar tudo. Estou atrás de uma polia com embreagem magnética para que eu possa ligar ele quando quiser pra nao ficar muito beberrão, mas primeiro vou andar um tempo pra ver como que fica...
Abss
-
Porra... show de bola Mauricioo!! vai postando as fotos ae na medida do possivel...
Abraços!! espero que meu carro ainda fique assim um dia!!! hahaha
-
hehehehehe... pOis éh Trindade, vamos ver no que dá, ou fik bom ou quebra de vez... heheheh
Abss
-
Blz Mauricio, nos mantenha informado das novidades!
Outra pergunta, o compressor do fiesta não é pequeno para motor 1.6?
-
então, Alemão...
Pesquisando antes de comprar, lí que serve até motores 1.6 e como o vitara tem o bloco de alumínio achei meio arriscado comprar um maior, tbm comprei mais esse pq um amigo praticamente me deu ele, paguei 500 latinhas nele e vou gastar mais 600 pra instalar tudo completinho. Aí o próximo passo é levar numa casa de chips e dar mais gasosa no buraa....
Abss
-
Blz Mauricio, nos mantenha informado das novidades!
-
Pelo jeito vai ficar du baralho... Teu motor tá com quantos km rodados ?
Quando der posta umas fotos da adaptação e dá um parecer de como ficou... Quem sabe vem aí uma bela solução pra quem roda com pneus maiores no vitara no dia-a-dia....
Abraço e boa sorte na empreitada.
Henrique
-
Jesudiiiio como esses "Alemãos" investem nessas viaturas...........e o diferencial dianteiro será que "guenta"??
Esses tempos estava precisando de ceps dianteira de vitara e não teve geito de achar.
-
Não generaliza ai Marcelo, meu último investimento foi um guincho, só faço investimentos conscientes..hehehe