o seu vitara esta nos trinques,bonito e pra trilha.
seu vitara não é aquele que apareceu no mundo 4x4?
abraços
Versão Imprimível
o seu vitara esta nos trinques,bonito e pra trilha.
seu vitara não é aquele que apareceu no mundo 4x4?
abraços
Olá, Gustavo. Obrigado, é sim o que apareceu no Mundo 4x4.
Abs
Pessoal
Fiz os dois cabeçotes recentemene, não precisou aplainar apenas substituir algumas válvulas (7 de admissão e 5 de escapamento), troquei o kit de correntes de comando, juntamente com as rodas dentadas que vem junto com o kit, acontece que depois de funcionando estao aparecendo alguns barulhos estranhos:
1. quando o carro está completamente frio, nao apresenta barulho nenhum, mas quando aquece aparece um ruido do tipo tictictictictictictictictic e quando a rotação almenta a frequencia do tictic também aumenta, porem durante as aceleracoes o barulho some momentaneamente;
2. tem tambem um ruido do tipo fit fit fit, como de correia, esse eu acredito que seja alguma das duas correias que nao troquei durante esse servico;
3. o terceiro ruido é do tipo clic clic clic, constante e que parece nao aumentar e nem diminuir durante aceleracoes e aumento de rotacao do motor.
Gostaria que alguem me desse uma luz, pois ja visitei diversos mecanicos aqui em jampa e cada um que desse um parecer diferente como por exemplo: um falou que eram tuchos que ainda iam calibrar com o passar do tempo, outro disse que o virabrequim estava empenado, outro chegou a dizer que o motor estava "rajando" (encaminhando para bater) e eu já nao sei mais o que pensar nem o que fazer.
Se for o caso posso tentar fazer uma gravacao do som do motor para que possam ter uma ideia mais real do que esta acontecendo.
Um abraco a todos e aguardo por resposta anciosamente.
Caro Aristoltes, primeiramente vc deve mandar regular as valvulas e alinhar o ponto, feito isso vc deve resolver os chiados de correias e de rolamentos, não deve ser nada grave, esses barulhos geralmente vem das valvulas!
Abs
Maurício, boa tarde. sou novo aqui e nunca falamos.
Tenho um vitara 96/97 canvas e quero colocar o supercharger. Já ví e estou quase fechando o supercharger, mas gostaria de algumas orientações, será que você poderia me ajudar?
Você ou o Kiko de Canela tem o molde da flange de adaptação? Tem como me passar o telefone dele, ou do lugar que fez a flangle?
Qual correia e qual estiador usou?
Obrigado.
Gustavo
Olá, Gustavo!
Então, sobre a flange, quem fez foi o Kiko de Canela, acho que ele tem o molde, tensionador acho que foi o do Vectra, ai a correia teria que medir e procurar numa auto peças, sobre o telefone dele é 3282-9696.
Att.
Mauricio
Maurício, boa noite.
Obrigado pela resposta. Sua experiência nos posts foi determinante para eu começar e me entusiasmar pelo tema.
Não consegui falar com o kiko. Acabei me virando por aqui. Já tinha comprado o supercharger e a lombriga para instalar estava grande..
Já comecei.
Flange feita. Supercharger no lugar. Rolamento no lugar. Não estava achando a correia. A 4pk1440 ficou grande. Pela medida será' a 4pk1365. Estive na oficina hoje a tarde e estavam tentando achar a correia.
Peguei uma empresa especializada aqui, autorizada da fueltech para instalar.
Não vou instalar as duas borboletas. Vou colocar as válvulas blowoff vedada para evitar poeira com o dosador e o clapfer.
O projeto vai ser "quase" rs...uma cópia do seu.
Talvez já coloque bico do tipo,ou um extra....vamos ver se vai dar falta.
Somente não consegui colocar a mangueira do ar condicionado entre o supercharger e o motor. Vou derivar ela para o lado esquerdo e depois voltar para o direito.
Acabei mudando o reservatório da DH. Achei que estava muito perto.
Acho que em uma semana no máximo esta tudo ok e com o ar condicionado ligado.
Assim que ficar pronto passo as referências.
Abraços
Gustavo
Isso, Gustavo... eu também nao aconselho usar outra borboleta, a performance ficou melhor quando eu usava a valvula bypass, que faz com que a pressão que a valvula libere ao tirar o pé volte para o filtro do ar, assim o sistema fica sempre "reciclando" o ar e deixando o compressor pré carregado, agora se usar uma valvula blowoff comum para turbo o compressor demora mais para responder, eu iria de valvula com retorno, seja ela bypass ou seja blowoff. Quanto a mangueira do ar, eu também tive que reposicionar ela. E sobre o bico auxiliar, instala ele logo, eu também fiquei nessa de instalar depois e acabei nao fazendo, tinha que ficar controlando no hallmeter a mistura toda vez que afundava as botinas!
Att.
Mauricio
Maurício, bom dia.
Gostaria de falar com você tem algum telefone? Poderia me passar pelo email: ghcsantana@gmail.com.
O supercharger está dando somente 0,3KG de pressão. Tem algum segredo?
Pode me passar seu fone para falarmos.
Gustavo.
Tche,
O segredo da potencia (aumentar ou diminuir ) é o diâmetro da polia !!!
Instalei o supercharger no Samurai tempos atras e errei a medida.... ficou pressurizando pouco tbm... depois acertei a polia mas acabei vendendo o jipe....
Ah..
Veja se nao tem vazamento tbm... se está tudo bem vedado...
Boa sorte !!!
Gustavo, primeiramente veja se não tem vazamento em cima da TBI, no meu tive que fazer uma vedação de borracha que também vazava, depois de acertado dava 0,6Kg de pressão. Assim como falo o Leo, pode-se aumentar ou diminuir a pressão pela polia, mas ai tem que calcular certinho para que o compressor não passe do limite de giros que é 19.000RPM. No meu Vitara eu tinha deixado a polia original. Que valvula vc esta usando? Pode ser que a propria valvula está aliviando a pressão!
Abs
Maurício e Léo, boa tarde.
Vou verificar e já volto.
Att,
Gustavo