Obrigado... ta ficando legal mesmo... mas é isso aí, melhor gastar agora em preparação do q ficar remendando depois...
abrass pessoal!
Versão Imprimível
Obrigado... ta ficando legal mesmo... mas é isso aí, melhor gastar agora em preparação do q ficar remendando depois...
abrass pessoal!
Mauricio, conversa com o Fabio do Rotas e Trilhas, ele usa Lock Right na frente também no Vitara dele e acho que no inicio teve umas quebras de homocinéticas, depois parece que recondicionou e reforçou elas.
E ele pneus BF Mud 245/75R16.
Leonardo... vc s refere a um Vitara 4P azul? Se for esse ele esta la no Kiko de Canela para adaptar um motor AP nele... e como estava desmontado sem motor, eu vi o esquema das Homocineticas dele, sai uma flange bem esquisita onde sao parafusadas as homo... e esse tmbm tem o conjunto de ferro no diferencial dianteiro... muito bem feito o Vitara dele. Mas antes de eu botar o bloqueio eu vou reforçar as homo, vou usar o esquema da Hilux q o X confecciona...
Abrass
Outra pergunta Leonardo. Vc tmbm colocou os calços de 3" na carroceria, como ficou com a mangueira que sai do filtro do ar ate o motor? A minha ficou curva, nao veio nada para colocar ali no meio, e estou com medo de rachar essa mangueira e eu acabar nao vendo, ai qndo cair em água pode dar kreps.
Abrass
É esse vitara mesmo.
Essa mangueira do filtro de ar ficou curva mesmo, meio forçada, mas até agora tá inteira.
No vitara do meu pai ela rachou e colamos de novo porque não encontramos em nenhum lugar.
Pelo que vi no Vitara do Fabio, eles fizeram o esquema tipo o da adaptação da hilux, porem como a homo original, usando apenas uma flange para jogar a ponta do semi eixo mais p fora... vou conversar com ele uma hora dessas p entender melhor o q ele fez. Vc nao teria o telefone ou alum email dele p me passar? pode ser p MP.
abração!!
Interessante, sabia que ele tinha mudado alguma coisa, mas não sabia como tinha feito.
Estou te passando o e-mail dele por MP.
Leonardo, falei com o Fábio... o q ele fez foi mandar recondicionar as homocineticas fazendo as gaiolas internas maiores, com isso elas ficam mais reforçadas, mas realmente, como vc havia mencionado, com bloqueio dianteiro elas nao duram 2 meses em uso normal de trilhas... sobre a flange, nao foi ele que adaptou...
Hoje o meu mecanico me ligou para avisar q a viatura ficou pronta, porem ele nao conseguiu colocar as barras de proteçao das caixas de ar, pois parece que um dos braços de fixaçao foi feito para fixar bem onde tem as orelhas de fixaçao da carroceria, ai teria que cortar essas orelhas e soldar no suporte das barras. Achei isso uma gambiarra e optei por nao colocar. Ligamos para a RC4x4 para pedir o pq disso, e la eles aconselharam fazer essa gambi... p mim isso nao tem sentido, sendo q as preparaçoes tem q ser reversiveis, pois s amanha eu quiser tirar ou deixar o jeep original d novo, vou ter q recortar e soldar suportes d novo...
abraços!!
ta ficando bala esse vitarinha Mauricio Parabens! E dia 12 tem trilha mas é só de gaiola ai em Nova?
E a de jeep?
Obrigado Marcelo... na verdade a trilha das gaiolas é no dia 13, mas essa tmbm é para jeeps, que por sua vez largarao por ultimo... ja o tradicional Passeio do Xucruts, parece que sera realizado na metade do ano, pois à duas semanas atras, teve o Rally que foi realizado pelo mesmo Jeep Clube que organiza o Passeio do Xucruts. Já no dia 27 de março tem a 1a Trilha das Capivaras em Lindolfo Collor, parece que é boa a trilha, tendo apenas uma subida com pedras, de resto é só barro e lama. Estava td quieto p muito tempo no verao e agora é uma trilha atras da outra... temos q escolher bem onde ir, pois em todas fica difícil$$$$$$.... abraçao!
Pois é, não sei pq a RC mudou o sistema de fixação das barras laterais, o meu ainda é com dois suportes abraçando o chassis, já as barras que foram compradas para o vitara do meu pai um tempo depois, vieram com esse sistema igual ao teu, também não gostei disso.
Mas agora é só aproveitar o brinquedo novo!:mrgreen:
Beleza Mauricio, Vamos nos encontrar em alguma trilha então, todos os anos vou a St cruz do Sul, nos reunimos em uma turma de 10 jeeps aqui de cxs e vamos ainda na sexta para festiar e brincar.... a de Wesphalia vou certo, tenho um primo que mora em Teutonia e em 2008 participei da trilha.
Tu conheçe bem o AlemãoRS de Lajeado? Baita falcatrua....não vale nada hehehehehe.. É gente fina Esse Leonardo, ele foi quem protagonista do segundo lote de C&Ps mais curtas 5.88 que a Rc fabricou. Na época comprei para usar no vitara. Eu tambem tenho um, no momento ele esta em Fpolis sc com o meu tio. Baita jipinho!!
Mas é isso.....Anota ai na sua agenda 17/07/2010, Ta longe ainda 3ºpasseio trilha do Vila Pistola aqui em Cxs, organizado por Nós.
trilha/comida espetacular!!!!!