Parabens Leo, vai mudar a relação tb?
Versão Imprimível
Parabens Leo, vai mudar a relação tb?
Ainda não sei o que fazer... se mudo os eixos ou compro as relações longas. Mas primeiro eu vou terminar tudo no J (montagem, acabamentos, suspensão, ar condicionado, capotaria) e só depois eu faço resolvo isso.
Ontem foram instaladas as molas militares na traseira e as da traseira foram para a dianteira. De cara vimos que os amortecedores deram fim de curso.
Valeu pelo elogio. Abs.
na minha opniao nem perdia tempo mexendo nos eixos originais... ainda mais que vc vai rodar com 33" + torque de 35kg do sprint = TRAAACCCKKKKKK!!!!
aproveita que o jipe tá todo desmontando e lanca um par de eixos de trolha e de quebra vc ganhará mais bitola
O problema do eixo do troller é que as bolas são invertidas em relação ao carraro, o negocio seria ou adaptar F75 ou Band
no dianteiro basta inverter bola... nada que um bom toneiro mecanico nao faça... só a traseira é que vai ficar centralizado mesmo, dai se o cardâ vibrar, juntaCV nele..
band tb é um otima opcao..
Fabil , como o conj todo deve ter recuado uns 150 mm , o cardã traseiro deve ter ficado muito curtinho , portanto , com eixo traseiro com bola central , nem com CV ou Homo .
Os jotas mais aprovados (ou mais viajados) que temos com essa mecãnica , são com eixo flutuantes de Band.
Se ele quiser um jota mais escalador de serra , vai de relação 9/37 das picapes acima de 95 . Se quiser um mais estradeiro , pode até manter a normal 10:37.
Leo , com 9:37 e pneu 33 gira 3000 rpm a 125 -127 km/h
Com relação normal 10:37 , nos 3000 vai a 138-141 km/h. Se estiver intercolado e com 1.2 kg no turbo , não xoxa não .
Gostei de duas coisas no motor volare: carter e o coletor de escape (com turbina centralizada).
Será que acho essas peças?????? :pensativo:
Carlos, acredito que em desmanche especializado em van deva ser fácil encontrar. No ML tinha um agrale volare sucata, as vezes rola uma troca nas suas peças tb. Com relação àquele nosso assunto não consegui pq a empresa não funciona mais.
Ontem o motor funcionou redondinho, uma maravilha.
Agora a notícia triste. Achei que depois dos tuchos com defeito de fábrica nada de "paranormal" aconteceria novamente. Ledo engano. A fábrica de tinta enviou a tinta errada e o jipe foi pintado de amarelo, kkk. Fod@. Estava praticamente pronto. To rindo pra não chorar. Só descobri pq precisei fazer mais 1/4 e a cor não batia com a do jipe, mesmo levando a referência. Estou em negociação com a loja, ainda não sei se deixo nessa cor, se mudo, certo é que vão me indenizar. Osso, as vezes penso pq não comprei um pronto.. Mas ta valendo.
Abs.
coloca um foto do amarelao ae.. tem uns tons que ficam muito bacanas
vc me ligou ontem na loja?
Amigo, estou acompanhando o tópico!
Animal o jipe!
Adoro JPX!!!Mas o conjunto mecâncio( eixos e reduzida) guentam o mwm sprint?
É uma viatura que gostaria de ter!!!Com um motor diesel então!
Nossa!
Abraço
Valeu pela dica das peças.
Sobre aquele assunto, não sei nem porque o cara entrou em contato com você cobrando (ele me ligou ontem dizendo que havia te ligado), sendo que quem deveria resolver a parada é ele.
Daí dei uma dura e ele se espirrou e vai resolver.
Mas valeu pela força!
Abs.
P.S. Beleza que funcionou legal!