A pára, você só pode tá zuando né!!!! :odedo: :lol:
Versão Imprimível
Tirando a poeira...
A junta do cabeçote queimou por falta d'água e eu achava que era outra coisa, não borbulhava, não misturava óleo, só esquentava na estrada com a turbina acima de 1kg constante. Por sorte não estragou o cabeçote mesmo o mtr fervendo por 3 vezes. Aproveitei e dei uma geral nele, trocando as válvulas, retentores e etc. Eu mesmo desmontei e montei aqui em casa.
Nessa de ferver tive que parar num bombista para revisar os bicos que estavam carbonizados, regular a b.i que eu tinha futucado... por sorte o mtr não disparou, o cabeçote tinha tanta fuligem que eu limpei com uma espátula!
Fiz o cabeçote, a b.i. e os bicos 2 vezes em um ano. Deu um desanimo danado. Sem contar as quebras de flange do pinhão, homocinéticas, cardan, buchas da suspensão com desgaste prematuro.. Para piorar não estive bem de saúde por uns tempos e juntando tudo isso o jipe ficou mais de 8 meses parado.
Com o ânimo renovado voltei com força total.
Os amortecedores a gás da ranger não ficaram bons, então troquei por doeteshtec 10" de curso. Troquei os bancos de astra pelos da triton e instalei cintos 4 pontas.
Instalei um bocal de tanque universal da CLA, fiz suspiro elevado para o tanque, mudei as bocas do filtro de ar da c20, mudei mangueiras de ar, de água, de lubrificação da bomba de vácuo, mudei intercooler pela terceira vez, kk, instalei manômetro pressão de óleo e um monte de pequenas coisas.. em fim, alterei tudo o que me incomodava (não era pouca coisa, rsrs).
Falta instalar:
I- 2 bloqueios micromaq
II- Acionamento arb compressor grande
III- C&P 4,88 para toy band
IV- Ar condicionado de van
Seguem as fotos.
Serviço já feito.
Apesar de duros, os bancos da triton são excelentes para o J.
O resto das peças é para começar a instalar na semana que vem.
O lugar menos pior que encontrei para o compressor.
Eu fraturei a clavícula e costela e mesmo com dor consegui tirar e instalar o cabeçote. Pesa pra c@ar@alho. Precisei comprar as ferramentas da foto porque o local era de difícil acesso. Ainda, fiz uma janela na parede da corta fogo para regular melhor o ponto do motor. A trava do comando a retífica me emprestou.
Agora falta pouquíssima coisa... o próximo projeto é um willys e já comecei as buscas, estou em negociação.
O seu cabeçote tem a engrenagem de distribuição tensionada?
Aquela sim é um saco de montar..rssss
Já Regular as valvulas dele é uam delicia..rss
Carlos, o cabeçote da linha agrale não tem aquela engrenagem tripla que só monta com a chave especial. Por conta disso esse mwm faz uma barulheira do cão no trem de engrenagens. Mas a regulagem da folga entre as engrenagens é a mesma. Abs.
Quando parecia ter alcançado o santo graal, estava feliz da vida.... o mwm do jipe morre.... quebrou o vira e em consequência o bloco.
Acabei comprando um mwm eletrônico apenas pela certeza de ser motor novo. Menos de 50 mil km rodados. Aí já viu... o maldito francês atacou novamente, já que o mtr é nissan, vamos por os agregados, chicote elétrico, intercooler, filtros... tudo original do mtr.
Terça feira começa a instalação elétrica.