-
Grande Léo!
Fico feliz em ver que a viatura está progredindo a passos largos!
E o cáster, tudo certinho? Achou difícil acertar?
Estava vendo a lista de peças/mudanças e vi que pretende mudar o radiador, colocando o da S-10... Um palpite: eu não usaria este radiador no Jota, especialmente por conta da vibração e da dificuldade em fazer um suporte adequado para ele, já que a caixa é plástica. Já que está inve$tindo, gasta mais uns trocados e manda fazer um de alumínio integral, sob medida e com suportes bem planejados para não ter dor de cabeça mais tarde. Experiência própria :mrgreen:
Abraço e bom trabalho!
-
susp jpx
O Léo muito bonito o seu jota, vai ficar showw,coloqqueio a foto dos tirantes da susp do jota la no topico,de uma olhada depois e vê oq vc acha,vi que vc colocou um protetor de lanterna traseia onde vc coseguiu,um abraço e até mais.
-
Jóia Ronan? Parabéns pelo seu J. Quando vi as fotos fiquei com muita raiva da minha burrice. Há pouco tempo fui saltar um tubulão e empenou os 4 links de uma vez... semana passada mandei recuperar (desempenar e refazer rosca) e ficou bem caro. Nem passou pela minha cabeça mudar os links, ia ser muito fácil porque estava fazendo novos suportes nos eixos. Os originais do J não valem nada.
Getúlio, foi fácil acertar o cáster depois que me enviou a figura explicando como funciona o negativo/poositivo/neutro. O burrão aqui não conseguia desassociar positivo/negativo da referência do 0 à esquerda ou à direita...
Quanto ao radiador é tarde... comprei o original da s10 mwm com ar delfhi novo por R$290,00. Achei muito barato. Vou montar com os "pés" originais de borracha para evitar vibração (o original do J estava sob coxins de radiador de mercedez). Estou vacinado contra vibração e seus barulhos, rs.
Quanto aos "passos largos" o FDP do torneiro pegou as peças na quarta e só vai mexer hoje (terça). Meu meca tá doido porque tem outro J na fila para adptar eixos, mtr, cx...
Valeu e muito pela ajuda.
Abs's.
-
Léo,
Onde comprou seu radiador?
Vou precisar de um desses...
Outra coisa: como estão os calços do motor? Diminuem bem a vibração?
Abs
-
Comprei na BHZ peças ( http://www.bhzpecas.com.br/ ) , a loja é especializada em chevrolet. Se não achar mais em conta por aí você me fala.
Calço eu experimentei as buchas da estabilizadora do caminhão vw e foi um fiasco, depois fiz experiencia com da d-40 e após os originais... esses sem comparação, além de serem mais fáceis de adaptar usando os suportes do mtr.
Abs.
-
Os suportes que você está usando são os originais do motor do caminhão? Tem fotos deles com os calços?
O suporte da S10 tem a base muito elevada.
Abs
-
Os suportes que uso são da s10. Acho que os do volare servem para você, eles são diferentes, mais largos e mais planos, mas usam o mesmo coxim. Amanhã eu procuro lá na oficina (se não foi pro lixo) e posto foto.
-
-
Grande Léo, fim de semana ja vai estar rodando?
Vou passar por ai para pegar aquelas peças. Você acha que a carcaça cabe dentro de um jota?
Estou correndo atráz das peças da caixa do meu jota, os sincronizadores foram pro espaço, alem de alguns "macaquinhos" quebrados.
Abraço
Wander
-
5 Anexo(s)
Jóia Wander?
Nesse final de semana não vai estar rodando porque o torneiro me enrolou uma semana.
Você mesmo está consertando o clark 2215? Se precisar tenho o manual tecnico e o catálogo de peças. Suas peças estão já estão aqui.
As carcaças dos eixos chegaram ontem do torneiro, as 2 empenaram por causa da solda.
O meca montou os eixos ontem a tarde, pintou hoje pela manhã e a tarde instalou no jipe. Trocou todas as buchas dos triangulos e dos links e fez os freios. Amanhã adapta os amortecedores, o hidrovácuo + cilindro mestre, tira as medidas dos cardans e adapta o radiador novo.
Segue uma foto do camarada, tá dando raça para montar o jipe não só porque tem um monte na fila das adaptações :mrgreen: mas também porque gosta de ver os jipes prontos e quer ir pra trilha..
Semana que vem está pronto.
Abs's.
-
Fala Léo,
Cara, combinei com um mecânico para desmontar o câmbio (eu ja tinha retirado do jota) e fazer uma avaliação, liguei pro cara e ele não atendeu o telefone, dai fiquei puto e desmontei o câmbio todo, no domingo.
Durante a semana, corri atrás das peças (sincronizado de primeira e de segunda, macaquinhos de primeira / segunda e quinta / ré, quebrados).
O manual, estou utilizando um do CL-2205, é esse o mesmo que vc tem? Não encontrei o do 2215, se tiver me avise. As peças, comprei na International.
Que capricho do Vinicius no trabalho do seu jota, gostei da forma dele trabalhar, alem disso entente muiiiito, é o tipo de mecânico que explica de forma técnica o trabalho. Ele adaptou um motor de Opala na Rural (amarela) de um colega aqui do trabalho. O cara ficou muito satisfeito com o trabalho.
Vou te ligar durante o dia, amanhã pretendo pegar as peças com vc.
Abraço
Wander
-
Serviço de primeira, melhor do que de fábrica!
Sensacional!