-
É verdade, Leo. Já passei por essa experiência algumas vezes.
Nas duas vezes que mandei fazer isso os caras preferiram confeccionar os suportes do que decepar os eixos. Na primeira, houve alguns erros de geometria e na segunda ficou perfeito. Ainda guardo as carcaças....
Mas, se fizer de novo, vou transportar os suportes. É mais seguro na geometria e + rápido, além do custo ser menor...
Até porque, daqui a pouco ninguem vai querer + Carraro por falta de peças de reposição. Existe uma "fartura" de peças.... Farta tudo.... homocinéticas, cubos, mangas, além das C&P que é um capítulo a parte.....
Manda ver, que a solução é essa mesmo.... rodar até moer e depois trocar os eixos...
Hoje, os eixos Dana 44 da linha Ford/Willys e os da Toyota Bandeirantes tem uma gama enorme de up grade como Ensimec, Enfer, Macrotorque, Totaltorque,etc, para deixar a viatura com os eixos quase indestrutíveis, além da variação de freios e bloqueios existentes...
Abs.
-
1 Anexo(s)
Essa semana vou fazer um up nos freios.
Cilindro mestre + hidrovácuo da ranger diesel.
E também instalar as novas bombas.
Esse conjunto é original do volare A6, a b. hid. é 20% mais forte (120bar)que a da s-10 mwm e R$300,00 mais em conta. Espero que a direção não fique muito leve.
Acho que agora meus problemas se acabaram-se :dance:
-
Léo,
Bom saber dessa bomba!
Será perfeita pra eu usar com o hidrobooster de freio da f250!
Ela é bomba e vácuo ou só bomba?
Qual o preço (pode ser por MP)?
Abs
-
Essa é hid + vácuo.
Da s-10 tem 100 bar e ouvi dizer que da frontier 86 bar.
Tem uma boa para seu uso, mais barata, original do volare mwm sprint que é divorciada, ela é só hid., 120 bar. Ela sozinha é quase do tamanho dessa da foto..
Encontrei uma distribuidora aqui em BH que vende ainda mais barato que o Joacy, dados por mp.
Quando for comprar bomba hid. o valor difere de acordo com o tipo da polia da bomba, existe com dentes retos e mais dois tipos, variando com o grau de inclinação.
O pulo do gato é comprar a mais barata e trocar a polia nova pela velha.
Abs.
-
Leo, manda pra mim também esses valores também.
Tenho a bomba de vácuo nova, mas a hidro ia trocar reparo...mas quem sabe não compro uma nova...
Abraços
-
Léo,
Você sabe se o motor de arranque do mwm do volare é o mesmo do mwm da s10?
Abs
-
Totalmente diferente, não só o arranque como carcaça da embreagem e volante do mtr, dentre outros detalhes.
Acredito que seja igual ao do mtr mwm 6cc, mas não tenho certeza.
Zepi, vou enviar MP.
-
Bom dia Léo!
Anima ai para irmos ao encontro em Coronel Xavier Chaves.
Acho melhor mesmo irmos por terra, na sexta bem cedo.
O que acha?
Vamos lá???
Abração!!!
-
Leo,
Mandei uma MP chorando aquela parada...
Veja lá e ajude um amigo necessitado...rssss
Tem um cara aqui vendendo um arranque do volare por 350 mangos (disse ele que tá novinho).
Tem interesse?
-
Jóia Alexandre?
Eu estou vendo se consigo ir. Se fosse mais perto e desse para voltar no mesmo dia certamente eu iria. Vamos mantendo contato.
Carlão, eu vendi as peças do volare e troquei pelas da s-10. As peças agrale são ignorantes, um monstro de volante, embreagem e etc.
Fica tranquilo que a peça está aqui, ainda acompanha a engrenagem zero bala que tirei da b. nova.
Abs.
-
4 Anexo(s)
Atualizando...
Após 14 mil km rodados parei o J para o último grande up grade.
Seguem em anexo fotos dos eixos de toy band.
Levei na tornearia (peguei mecanico famoso de 4x4 no pulo.. o cara cobra para fazer o serviço de corte e solda em eixos mas terceiriza.. que feio :mrgreen:) e o camarada desempenou as 2 carcaças, preencheu as marcas de grampo das molas, retirou todos os suportes e descravou as duas cúpulas do munhão. R$290.00.
Após foi para o jateamento e fundo epoxi. R$130,00. Era pro jegue pintar em cinza..
Corte dos suportes do eixo carraro no plasma: R$120,00.
Tive que comprar um porrada de peças... 2 kits de freio a disco, cubos de roda, cúpulas, manga de eixo.. só faltam os rolamentos que penei para conseguir os códigos.
Vou aproveitar a parada para instalar hidrovácuo e cilindro mestre da ranger, radiador da s10 mwm, amortecedores novos e seus suportes, todas as buchas da suspa e da carroceria e outras pequenas coisas.
Comprei rodas mangels kombat 15x10 -49.
Essa brincadeira toda não vai ficar barata, ao menos já vendi muitas peças do antigo eixo.
Se tudo ocorrer bem os eixos estarão no lugar em muito breve.
Estou na dúvida quanto ao valor do caster do J, não sei se é 8 graus positivo ou negativo, se alguém souber já ajuda bastante.
Essa semana teremos novidades.
-
eixos
que bacana hem... parabéns léo vaiu ficar o J hem!! :concordo::palmas: