O meu como está com muito espaço em cima do motor, o mais indicado é o da Nissan
Perto do radiador vou colocar o trocador de calor do AR
Versão Imprimível
O meu como está com muito espaço em cima do motor, o mais indicado é o da Nissan
Perto do radiador vou colocar o trocador de calor do AR
Algumas peças que não são fabricadas pela MWM mesmo na distribuidora tem preços caros. O Mineirão Peças usadas me cobrou R$150,00 pelo intercooler da S10, achei barato. Estou no aguardo do preço do scoop do capô da s10 nova.
Martin, o intercooler da Nissan eu achei pequeno, seria bom você comprar esse intercooler com as bocas de entrada e saída da propria nissan, pois elas são viras para cima, ao contrario da saída do intercooler da s10. Outra coisa, os desmanches cobram uma fortuna pelas mangueiras de saída, as vezes custa mais caro do que o proprio intercooler...
Abs.
Fala Leo??!! Blza?
Liguei p/ o Vinicios dar uma olhada no meu J e ele estava apertado, aí voltei c/ o j p/ Timoteo só na dianteira.
Como é q estão as mexidas aí no 98?
Qdo vc cortou os suportes do triangulo traseiro é p/ coloca-lo mais posterior e ter um cardã maior?? Ou qual o motivo?
Abç. Glauco.
Jóia Glauco? Na oficina do Vinícios realmente o bicho está pegando, tem muito serviço e com a mudança de endereço a estrutura ainda não está 100%.
Para você ter uma idéia o trabalho no meu J está sendo executado das 18 às 21hrs e eu sou o ajudante, rsrs, o motor foi montado no final-de-semana..
A mudança na travessa é para poder colocar o mwm mais para trás, eliminado o espaço que fica vazio próximo à parede corta fogo. Com isso vc pode até evitar de levantar muito a carroceria (o Carlinhos estoril está colocando mwm em um J militar sem alterar os suportes da carroceria, deixando na altura original, apenas afastando a travessa do chassis).
E o mais importante é que o mtr fica recuado em relação ao eixo dianteiro, livrando a polia do mtr do rumo do pivotão do triangulo dianteiro, deixando a dirigibilidade do J com MWM próxima à do J original.
Abs.
cade as fotinhas leo.
Netto, sem muitas novidades.
Seguem algumas fotos, a última foi a inspiração para a cor, rs.
Estou estudando um suporte de mtr diferente (plagiei lá na seção hardcore), quando estiver pronto eu posto fotos.
Abs.
Estava pensando em fazer os suportes do mtr como os das fotos a
baixo, alguém sabe dizer se funciona bem em motores a diesel? Será que as buchas pu e o pouco movimento dos parafusos absorvem as vibrações como os coxins? Se funcionar bem com mtr a diesel vai ser uma mão na roda p/ mim porque quero o mtr o mais baixo possível, e esse suportes cairiam bem...
obs. Sei que as fotos pertecem a alguém do forum, mas infelizmente não me lembro quem, acho que também vi no pirate uns suportes parecidos.
depende da densidade do PU e mesmo na densidade mais macia ele é mais duro que borracha. acho que p/ minimizar ao maximo as vibracoes se vc usar um tubo de maior diametro ( e consequentemente uma bucha de PU com diametro maior tb) terá mais material p/ absorver as vibracoes...
talvez seja interessante vc nem usar PU, mas sim fazer o tubo do seu suporte com diametro compativel com alguma bucha disponivel no mercado, tipo as da barra estabilizadora do caminhao VW que sao bem grossas e acha-se facil nas lojas
T+
po, não sei não..mas achei pouco material para absorver as vibrações....
qual o ganho efetivo de usar este em vez dos coxins? vc pode usar um coxim menor e fazer o suporte do jeito que vc quiser....para manter o motor baixo.
abs
Comparando com os coxins originais realmente é pequeno. Seguindo a dica do Fabil eu comprei as buchas de borracha da barra estabilizadora do caminhão VW que são grandes. A vantagem que vejo é a simplicidade, se não fosse assim ia ficar um suporte esquisito, tendo que usar coxins de suporte de radiador.. Depois coloco fotos.
Abs.
Cheguei a pouco da oficina, o mtr está no lugar definitivo.
Os suportes são os plagiados aqui do forum, seguindo a dica do Fabil, buchas de caminhão VW. Essas são grandes pra Kct, precisaram de um tudo inferior para servir de guia pros parafusaos de aço.
Das poucas vantagens do mtr mwm ser do volare é o carter, que é baixo (7,5L), diferente da S-10 que tem uma espécie de pendulo. Com isso conseguimos deixar o mtr bem baixo, praticamente em linha reta com relação à caixa de marchas, sem ter problemas com cardã nem pivotão.
Conforme prometido, seguem as fotos, ainda faltas acabamentos e algumas soldas.
Mais fotos, inclusive do mecanico e do happy hour, rsrsrs.