Postado originalmente por
guilhermeabreu
POIS É AMIGO HAUNDRICH !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vc tem a mesma configuração do meu , concordo plenamente com vc que a 11x45 = 4,09 fica um pouco curta pra velocidade cruzeiro , usei a 11x47=4,27 , a 120 o motor ficava urrando a 3200 rpm .
Migrei para a 12X47 = 3,92 a diferença foi muito pequena , CONTINUEI ACHANDO QUE ESTAVA CURTA AINDA , AINDA MAIS VC COM A 11X45=4,09 MUDAR PARA 12X47=3,92 , no seu caso não justifica o dinheiro gasto nesta mudança .
Já havia usado a 13x46=3,54 E TB ACHEI QUE FICOU UM POUCO LONGA DEMAIS , mas no final escolhí ela mesmo .
ME READAPTEI A ANDAR COM A 13X46=3,54 E HOJE ANDO A 100 KM/H COM 2400 RPM E A 3000 RPM ESTOU A 118 KM/H , tenho andado na cidade e trabalhado fora da cidade 50 km em outra cidade andando na faixa dos 100/110 km/h na casa dos 2.600 a 2.800 rpm ÓTIMO PARA O MOTOR , ESTA ME ATENDENDO PERFEITAMENTE , SÓ NAS ULTRAPASSAGENS/RETOMADAS QUE DEMORA UM POUCO MAIS , MAS NADA QUE NÃO DÊ PARA SE ACOSTUMAR .
Sugiro a vc ír para a 13x46 de novo , MAS CASO VC QUEIRA ÍR PARA A 12X47 , EU TENHO AQUI PARA O DANA 44 E TENHO A 10X39 PARA O DANA 30 QUE FAZ O CONJUNTO ORIGINAL DO ENGESA F-II .
ABRAÇÃO