Opa, agora sim!
Respira, relaxa e deixa o outro meca montar SEM A 12 encostada na cabeça né....rsrsrs
Versão Imprimível
Opa, agora sim!
Respira, relaxa e deixa o outro meca montar SEM A 12 encostada na cabeça né....rsrsrs
Na outra oficina foi detectado um problema.
Os "pescosos" dos rolamentos da caixa satélite estão com folga.
Isso pode ter sido o problema da c&p.
Os rolamentos saem com a mão.
Amanhã será resolvido.
Opa.
Reforma, modificações e adaptações jã são complicadas por sua natureza. Quando acontecem imprevistos como esse a gente tende mesmo a se descontrolar.
Mas, como já disseram, quando nos estressamos ficamos mal e o sujeito que faz a besteria fica na boa.
Fique firme, mantenha a calma e conto conosco.
Abraços
Opa Paulo!
Na verdade, o meca da Donivel mandou fazer as peças.
Ficaram boas!
Kim ,os rolamentos que vc ta falando são os do conjunto , que são presos com as capas meia lua ??? , eles é que fazem o ajuste e devem entrar com interferencia por isso se usa o expansor de carcaça ... e por isso te perguntei se não era montagem ... as vzs vc faz isso em meio dia e comemora no almoço como o Roger Nunes falou , mas se ficar dificil acertar o ajuste , leva de 08 a 12 hrs de dedicação ... rs aí tem meca que fica de saco cheio e já viu né ... rs
abs ... Edu
Bem, venho agradecer a todos que ligaram.:concordo:
Não imaginam a força que esse fórum tem, o cara me pediu para que parassem, pois não imaginava como eu tinha conhecidos!
Vamos ao jipe!
Hoje, como combinado, recebi o eixo às 11:00h, devidamente regulado.
Montei-o, e fui para o sítio, pois precisava revisar um painel de automoção.
Ficou muito bom, a velocidade de cruzeiro a meia aceleração, ficou em torno de 100km/h no gps.
Está trabalhando em uma rotação suave, muito bom!!!
Não pede 4a nas subidas, nem esquenta demasiadamente como antes.
Acho que a 9x44 foi uma excelente opção.
Vamos ver no decorrer da semana, os demais testes, e trocar a dianteira!
Abraços.
Kim.
Muito bom Kim!
Agora vem o eixo dianteiro certo?
[]s
Edu!
O problema da folga foi resolvido com recartilho e loctite próprio para folgas, chamam de enchimento, vai de 0,10 até 0,95 se não me engano (foi o que me disseram)
Segundo o meca, o ajuste ficou muito bom, eu não pude acompanhar, mais foi garantido!
Foi refeito todas as regulagens, não levando em consideração o que tinha sido feito antes.
Ficou com 0,16 no relógio comparador, sendo que o padrão é de 0,13 a 0,20.
Vamos ver daqui para frente.
Abraços.
Kim.
Opa Tio!!
Isso mesmo!
Mais espero que seja sem estress!!!
O meca, estava contando de uma F1000 que foi lá, tinha duas relações diferentes, estragou bastante a caixa de tração.
Revisaram tudo!!!
Trocaram as relações.
Kim,
E ai, como ficou a 9x44 que vc comprou, deu certo??
Precisando de algo é só falar...:concordo:
Kim! Ta pronto?! Que bom que resolveu o problema, outro dia que esteve aqui, ainda conversavamos sobre mecânicos picaretas... é fódimais!!!!
Agora é só vir aqui pra Beltrão com o fuzila!
Abs...