POsta fotos aí Kim!
Fiquei curioso em ver como era e como ficou!
Abraços
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POsta fotos aí Kim!
Fiquei curioso em ver como era e como ficou!
Abraços
Zepi!
Não tenho foto do "antes", mais basicamente era:
Motor - T - uma ponta reservatório de expansão, outra ponta radiador.
Agora:
Motor - radiador.
Reservatório - radiador.
O radiador tem dois suspiros.
Postarei fotos do "depois"!
Zepi, putsa turbina aquela que colocou heim!!!!
Abraços.
Kim.
Zepi!
A foto do antes:
https://lh3.googleusercontent.com/_F...0/SAM_1953.JPG
foto do depois:
https://lh3.googleusercontent.com/_F...3032011520.jpg
A tampa é "falsa", é só tampa mesmo, não tem nada mesmo.
Olhe as mangueiras, do motor, agora vai para o radiador, e do suspiro do radiador, vai para o reservatório.
Assim, ficou muito bom, hoje testei na estrada!
O reservatório, definitivamente não esquenta tanto quanto antes!
Deixo aqui a dica para todos!!!
Abraços.
Kim.
KIM
Este seu reservatório de expansão não tem saída por baixo não ??????????
Pq o normal , é vc colocar a saída do suspiro do radiador para entrada superior do reservatório de expansão e a saída inferior do reservatório de expansão para a mangueira de baixo do radiador ( saída com água fria ) que vai para o motor fazendo um " T " nela , assim fiz no meu e esta beleza .
Não entendí o pq de vc ter que fazer outro suspiro na parte superior do radiador e esta mangueirinha vai para onde no motor , pois a entrada e saída do motor são de magueiras grossas . A não ser que seu reservatório de expansão não tenha a saída de baixo , mas nunca ví reservatório de expansão sem a saída por baixo .
Não entendi bulhufas do que vc fez aí Kim...
Achei teu Radiador muito "grosso" ai... ficou gay esse comentario...:p
seguinte, em vez dessa gambiarra toda, o dia em q for mecher no sistema experimente um radiador de cobre com 60mm. A vantagem é que a manutenção posterior é mais baixa e os materiais são mais resistentes e duráveis.
Apenas dica.
abc.
Leotoy!
O radiador que uso, é de pá carregadeira com 6 canaletas, adaptado as caixas.
Todo em cobre/latão.
Drzão!
O reservatório que uso é da F250, com saída imferio.
No bloco tem entrada própria.
Paje!
Nesse motor, há uma saída de água antes da válvula termostática, e a água não estava passando pelo radiador, passava pelo reservatório, deixando-o extremamente quente e demorando para acionar a ventuinha.
Agora, o reservatório fica menos quente, e o radiador recebe a água do bloco, aumentando a temperatura de trabalho do radiador e, consecutivamente ligando a ventuimha mais cedo.
Assim, o motor está trabalhando um pouco mais frio.
Abraços.
Kim.
Leotoy!
Olha aqui:
https://picasaweb.google.com/kimcava...emaDeAdmissao#
Verá todo o processo de montagem.
E corrigindo, são 5 canaletas e não 6 como havia dito!
Abraços.
Kim.
Muito bacana o Projeto, mas antes de dar pitacos,
mas me tira uma dúvidas:
Qual a ventoinha que vc tá usando?
Qual a Potência da sua Bateria (s) ? (1 ou 2)
O ar condicionado gela bem?
Qual a bomba dáqua e valvula termostática estão sendo usadas?
A Valvula termostatica (se usada) começa o fluxo inicial em quanto?
Vc optou por usar cebolão no radiador? ele arma a ventoinha em quanto?
*** Off , reparei que vc está usando calços metálicos fixos no radiador e chassi/carroceria, eles se comportaram bem em situações extremas de terreno?
já pensou em fixar o radiador em cima de calços de borracha , mais seguro em baixas temperaturas e terrenos acidentados.
abc
KIm, o que acarretaria isolar a saída de gases da tampa de válvulas para o separador?
É que com a nova turbina tive isolar a saída original...abrir um buraco ao lado seria uma boa saída?
Veja que quase não tem espaço...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...7&d=1299112795
Abraços