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Convex Datacenter
  • #1729
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    POsta fotos aí Kim!
    Fiquei curioso em ver como era e como ficou!

    Abraços

  • #1730
    Usuário Avatar de Kim
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    Zepi!

    Não tenho foto do "antes", mais basicamente era:
    Motor - T - uma ponta reservatório de expansão, outra ponta radiador.

    Agora:
    Motor - radiador.
    Reservatório - radiador.

    O radiador tem dois suspiros.

    Postarei fotos do "depois"!

    Zepi, putsa turbina aquela que colocou heim!!!!

    Abraços.

    Kim.

  • #1731
    Usuário Avatar de Zepi
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Zepi!

    Não tenho foto do "antes", mais basicamente era:
    Motor - T - uma ponta reservatório de expansão, outra ponta radiador.

    Agora:
    Motor - radiador.
    Reservatório - radiador.

    O radiador tem dois suspiros.

    Postarei fotos do "depois"!


    Ok, é assim que está nomeu, com "saídas" independentes para o reservatório e para o motor..

    Zepi, putsa turbina aquela que colocou heim!!!!


    Nem me fale...se não fosse TGV...vamos ver como fica...acho que dará muita disposição ao motor!



    Abraços.

    Kim.


    Depois vou postar mais fotos para receber pitacos muito importatntes!

    ABraços

  • #1732
    Usuário Avatar de Kim
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    Zepi!

    A foto do antes:


    foto do depois:


    A tampa é "falsa", é só tampa mesmo, não tem nada mesmo.

    Olhe as mangueiras, do motor, agora vai para o radiador, e do suspiro do radiador, vai para o reservatório.

    Assim, ficou muito bom, hoje testei na estrada!

    O reservatório, definitivamente não esquenta tanto quanto antes!

    Deixo aqui a dica para todos!!!

    Abraços.

    Kim.
    4X4 Brasil

  • #1733
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Zepi!

    A foto do antes:


    foto do depois:


    A tampa é "falsa", é só tampa mesmo, não tem nada mesmo.

    Olhe as mangueiras, do motor, agora vai para o radiador, e do suspiro do radiador, vai para o reservatório.

    Assim, ficou muito bom, hoje testei na estrada!

    O reservatório, definitivamente não esquenta tanto quanto antes!

    Deixo aqui a dica para todos!!!

    Abraços.

    Kim.
    KIM

    Este seu reservatório de expansão não tem saída por baixo não ??????????

    Pq o normal , é vc colocar a saída do suspiro do radiador para entrada superior do reservatório de expansão e a saída inferior do reservatório de expansão para a mangueira de baixo do radiador ( saída com água fria ) que vai para o motor fazendo um " T " nela , assim fiz no meu e esta beleza .

    Não entendí o pq de vc ter que fazer outro suspiro na parte superior do radiador e esta mangueirinha vai para onde no motor , pois a entrada e saída do motor são de magueiras grossas . A não ser que seu reservatório de expansão não tenha a saída de baixo , mas nunca ví reservatório de expansão sem a saída por baixo .

  • #1734
    Usuário Avatar de paje_tapuya
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    Não entendi bulhufas do que vc fez aí Kim...
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

  • #1735
    Achei teu Radiador muito "grosso" ai... ficou gay esse comentario...
    seguinte, em vez dessa gambiarra toda, o dia em q for mecher no sistema experimente um radiador de cobre com 60mm. A vantagem é que a manutenção posterior é mais baixa e os materiais são mais resistentes e duráveis.

    Apenas dica.

    abc.
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  • #1736
    Usuário Avatar de Kim
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    Leotoy!

    O radiador que uso, é de pá carregadeira com 6 canaletas, adaptado as caixas.
    Todo em cobre/latão.

    Drzão!

    O reservatório que uso é da F250, com saída imferio.
    No bloco tem entrada própria.

    Paje!

    Nesse motor, há uma saída de água antes da válvula termostática, e a água não estava passando pelo radiador, passava pelo reservatório, deixando-o extremamente quente e demorando para acionar a ventuinha.

    Agora, o reservatório fica menos quente, e o radiador recebe a água do bloco, aumentando a temperatura de trabalho do radiador e, consecutivamente ligando a ventuimha mais cedo.

    Assim, o motor está trabalhando um pouco mais frio.

    Abraços.

    Kim.

  • #1737
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Leotoy!

    O radiador que uso, é de pá carregadeira com 6 canaletas, adaptado as caixas.
    Todo em cobre/latão.

    Abraços.

    Kim.
    Não havia prcebido!
    isso que dá , tentar dar dica para faixa preta!

    coloca fotos de outros angulos, p/ a gente dar uma xeretada.

    abc
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  • #1738
    Usuário Avatar de Kim
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    Leotoy!

    Olha aqui:
    https://picasaweb.google.com/kimcava...emaDeAdmissao#

    Verá todo o processo de montagem.

    E corrigindo, são 5 canaletas e não 6 como havia dito!

    Abraços.

    Kim.

  • #1739
    Muito bacana o Projeto, mas antes de dar pitacos,
    mas me tira uma dúvidas:

    Qual a ventoinha que vc tá usando?
    Qual a Potência da sua Bateria (s) ? (1 ou 2)
    O ar condicionado gela bem?
    Qual a bomba dáqua e valvula termostática estão sendo usadas?
    A Valvula termostatica (se usada) começa o fluxo inicial em quanto?
    Vc optou por usar cebolão no radiador? ele arma a ventoinha em quanto?


    *** Off , reparei que vc está usando calços metálicos fixos no radiador e chassi/carroceria, eles se comportaram bem em situações extremas de terreno?
    já pensou em fixar o radiador em cima de calços de borracha , mais seguro em baixas temperaturas e terrenos acidentados.
    abc
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  • #1740
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    KIm, o que acarretaria isolar a saída de gases da tampa de válvulas para o separador?
    É que com a nova turbina tive isolar a saída original...abrir um buraco ao lado seria uma boa saída?
    Veja que quase não tem espaço...




    Abraços

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