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Convex Datacenter
  • #1765
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    MaGao!

    O semi que quebrou foi o dianteiro!

    Atraz foi a c&p!

    Estou querendo a 9x44, pois sinto que em subidas pede 4¤ marcha e o motor aquece um pouco.
    Nada fora do normal.

    Olhe a tabela que postei.

  • #1766
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    MaGao!

    O semi que quebrou foi o dianteiro!

    Atraz foi a c&p!

    Estou querendo a 9x44, pois sinto que em subidas pede 4¤ marcha e o motor aquece um pouco.
    Nada fora do normal.

    Olhe a tabela que postei.
    Entao Kim, o que quebrou foi o dianteiro tambem e a c&p traseira que So Nao esbagacou pq parei antes com um zumbido alto...

    Eu Vo da uma olhada na tabela e TE digo.

    Abracos

  • #1767
    Usuário Avatar de Aurélio
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Olhem o comparativo!
    Opa,

    Segue uma planilhazinha personalizada para o Fuzila,onde você poderá comparar as velocidades finais e rotações do motor da viatura com a configuração atual em relação as outras três opções de C&P que estão sendo discutidas aqui (11/45 versus 8/43,9/44 e 11/47 (respectivamente, 4,09 versus 5,38, 4,89 e 4,27).
    Essa planilha é de autoria do Rodrigo da lista Toyoteiros
    Abs
    Engesa FII, o "Fuzileiro"! Arquivos Anexos
    Aurélio

  • #1768
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    KIM

    Esta tabela que o AURELIO postou não estou conseguindo abrir , mas de qualquer forma é uma ótima noção do que vc precisa .

    Mas apesar de toda esta teoria e reais valores enumerados nesta tabela que não abrí , mas imagino os números , eu acabei chegando a minha própria conclusão com OS EXPERIMENTOS , pois o meu cunhado HUGO4X4 postou a mesma tabela para o meu caso , com todas as rotações de motor/relações de C&P/velocidade em cada marcha , MAS EU SÓ CHEGUEI ONDE ESTOU HOJE COM AS 13X46 = 3,54 COM MEU MWM 2.8 DEPOIS DE EXPRIMENTAR A 9X44 , 12X47 , 11X47 .

    A 9x44 original era muito curta , as 11x47 excelente em retomadas mas de final ruim , a 12x47 um pouco melhor de final mas as retomadas não ficavam gostosas , E FINALMENTE OPTEI PELAS 13X46 = 3,54 retomadas ruins , MAS DE FINAL EXCELENTE E VELOCIDADE CIUZEIRO EXCELENTE para meu uso que é mais de asfalto/trabalho 90% e trilhas e passeios 10% .

    A 2.600 rpm estou a 100 km/h e a 3.000 rpm estou a 118km/h EXCELENTES NÚMEROS PARA VELOCIDADE CRUZEIRO . Neste caso é a minha prioridade do uso do meu ENGESA .

    CONCLUSÃO :

    Sugiro a vc decidir PRIMEIRO o que é mais importante pra vc : se força em baixa rotação e velocidade final baixa ( ÓTIMO PARA TRILHAS E TRABALHOS PESADOS ) ou menos força e velocidade final mais alta ( ÓTIMO PARA VIAGENS E PASSEIOS ) .

    Acho que a 9x44 cairá bem pra vc , logo : como falei no início no meu caso foi melhor O EXPERIMENTO DO QUE AS CONTAS DOS CÁLCULOS FEITOS , pq o cálculo vc sabe a qtos rpm estará usando as marchas e as respectivas velocidades , MAS NÃO ESTA SENTINDO O ANDAR DO CARRO , AS REAÇÕES DE : ARRANCADAS , RETOMADAS , VELOCIDADE CRUZEIRO , TRILHAS , neste caso só EXPERIMENTANDO MESMO .

    Cheguei até a propor pro ROGERIO NUNES uma mensalidade a ser paga para ele ficar fazendo estas trocas de C&P de tantas vezes que tive que fazer ísto , MAS VALEU A PENA .

    ABRAÇÃO e bom final de carnaval , estou em casa hoje pq amanhã estarei de plantão de 24hs em pleno carnaval , já viu né o que vou pegar .
    4X4 Brasil

  • #1769
    Usuário Avatar de Kim
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    Aurelio!
    Muito boa a tabela!!!
    Será muito bem guardada!!!


    Drzão!
    Tenho 5a over, que diferencia do cambio que tem, deixando longa a relação para cruzeiro!

    Vou pesquisar mais!

    Kim.
    4X4 Brasil

  • #1770
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    Sei que esse assunto já foi muito comentado , principalmente entre Engesas , mas tem muitos jipes , incluindo engesas , que andam com 37 " com Dana 44 com relações originais até e não quebram ... e tem quem quebra usando 35 " e no meu caso foi com 33" ...

    Como foi a quebra do C&P Kim ??? Vc acha que pode ter havido falha na montagem ... ??

    No meu foi falha na montagem 2 vzs ... uma vez a porca do pinhão soltou e a outra deve ter sido folga excessiva entre os dentes pq o pinhão ficou cheio de facas em vez de engrenagens ... depois dessa passei a usar 31 " , mesmo assim já quebrou dentes das engrenagens da satélite ...
    Tem um Engesa Fase 1 da Rota que faz Jalapão , Lençóis , Chapada ... anda com pneus 35 " com eixos originais e não quebram ... os Wanglers usam Dana 30 com semi eixos mais finos que de Engesa e andam com 35 " sem problemas ... to começando achar que tem fator sorte envolvida nessa história ... rsrs ...
    Como o Doc comentou e concordo com ele , escolha o que vc vai fazer da vtr antes de escolher a relação , mas seja qual for , não vai interferir na quebra ou não , é a condução da vtr que vai mandar ... uso relações longas e tenho que tomar muito cuidado com arrancadas e retomadas no asfalto , principalmente em subidas íngremes ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #1771
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    Kim,

    Comi edu falou.. Nao aconteceu de quebrar que nem o seu. O meu afinou o pião de uma forma que eu conseguia cortar carne com ele kkkkk

    Detalhe antes de acontecer fiz um passeio em areia e em um determinado lugar precisão arrancar umas pedras pq os carros normais Nao passavam... Ai ja viu tome sacão com a cinta.. E tome sacão ate sair .. Depois disso que na volta aconteceu Hehe. Outra coisa eu Nao alivio no asfalto com retomadas ou algo do tipo.. Única cosa que Nao faço é cantar pneu.. E olhe q nesses dias depois que li o que vc fazia de segunda.. Fiz umas vezes de terceira kkkk Eh legal mais o pneu vai Pro saco kkkk

    Meu irmao ta com seus pneus e mesmo kit tres bone e mete o pe tambem hehhe pode ter sido montagem mesmo Nao?

    Abracos

  • #1772
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    Opa Edu!

    A função principal do jipe, será viagens, e algumas trilhas, mais nada radical, ou que venha a debulhar tudo.

    Como demonstrado nas tabelas postadas, creio que a 9x44 (que já imaginava) ficará melhor, tendo em vista que com a relação 11x45, teoricamente a velocidade final está próxima dos 209km/h, enquanto que com a 9x44, estarei a 175km/h.

    Se analisarem a tabela, verão o que sinto na prática, um vazio entre a 3a e 4a marcha, pois o escalonamento dá um salto de 2,643 para 1,519, onde sai com o motor cheio e ao colocar a marcha, o mesmo "sofre" um pouco.

    Sobre o diferencial, ainda não analisei o que sobrou, mais aparentemente foi erro de montagem, com folga excessiva mesmo.

    Bem, estou estudando as possibilidades, inclusive de um D70 na traseira e manter o D44 na dianteira, como no marruá.

    Verei o que fazer.

    Abraços.

    Kim.

  • #1773
    Usuário Avatar de MaGao
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    Kim,

    Põem d70 agora Nao... Regula direito e seja feliz depois de quebrar novamente tu põem.

    O meu ta agüentando meu pe kekkek ate minha tcase que era o fusível esta tranquilo agora.

    Abracos

  • #1774
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    Opa,

    Se for mandar dana 70 e colocar bloq e flutuante à venda, senha 1!

    Abs

  • #1775
    Usuário Avatar de Kim
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    Caramba!!!!

    Num perde tempo!!!!

  • #1776
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Sujeitinho aproveitador........kkkkkkkkkkkkkkkkkk

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