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Convex Datacenter
  • #1681
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    Caveso, não sou expert no assunto, mas o método que faz mais sentido para mim é o seguinte:

    Pega a capacidade máxima de carga e a pressão máxima de trabalho do pneu (ambas as informações escritas na carcaça). Assumindo que o peso do veículo será dividido igualmente entre cada pneu, divida o peso do veículo por 4. Aí faça uma regra de 3, pressão máxima para carga máxima, pressão X para carga = 1/4 do peso. O valor que você achar na minha opinião é o ideal, salvo umas poucas libras para cima ou para baixo para adequar o conforto que é subjetivo da análise de cada um.

    Saudações,
    Gustavo.

  • #1682
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    POis é Gustavão.....

    O problema é,q ue no caso do Kim, há um motor cummins (pesadão) na frente e pouc peso na traseira.....

    Daí teria que readequar essa fórmula no "zóio"..rssss

    Abs

  • #1683
    Meninas,

    Uma maneira de se calcular a pressão dos pneus é a seguinte:

    Pressão máxima dos pneus (escrito no pneu) (I) - peso máximo que o pneu suporta em montagem simples (II) - peso total do carro distribuido por pneu ( ou seja, peso do carro dividido por 4) ou peso por eixo dividido por 2 (para cada pneu né) (III)
    X é a pressão do pneu para o veículo específico.

    Logo teremos
    (I) - (II)
    X - (III)


    Em números, como exemplo:

    Firestone destination AT 265/75R16 128/120R max pressure 80 psi cold

    indice de carga 120 = 1400kg montagem simples @ 80 psi

    peso da Milona, por exemplo, 2400 kg que dividido por 4 (pneus) = 600 kg por pneu

    logo:

    80 - 1400
    X - 600

    Dai temos (80x600)/1400 = X
    X =34,28 lbs

    Como o peso nos eixos é diferente, uso 35 lbs na dianteira e 30 na traseira.

    O que "coincidentemente" bate com a recomendação do "Manuel do propiotário"...

    Se se aplica para todos os casos, não tenho a menor idéia, mas sem dúvida é um bom começo!

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #1684
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    Kim,

    Caraca.. Ja estão ficando quadrados??? Lembre uso meu carro no dia a dia.. eh trabalho.. filho, casa da mae, comprar pão na padaria (faço questão de ir nele.. quando paro no estacionamento galera sai da frente kkkk) faço tudo.. exatamente TUDO! com ele.. inclusive.. ja freei e consegui para quase em cima de um corolla.. no asfalto ou seja.. travou tudo no asfalto.. o barulho é ANIMAL kkkkkk


    Eu não sairia dos creeps.. so se fosse para os 40" do Elmer.. KEKEKE (sonho futuro =x )

    Abraços,

  • #1685
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    Para quem quer saber sobre o cummins:
    http://www.scribd.com/doc/34822812/V...ummins-Serie-b

  • #1686
    Kim,

    Por curiosidade, o que você quer dizer com "instável no asfalto"?

    Que tipo de comportamento a viatura apresenta? Curva? Reta?

    Seu Maxxis é radial ou diagonal? Qual a tala da roda? Qual a tala recomendada para a largura do pneu?

    Somente alguns pontos que podem ter ficado confusos no tópico:

    - Bead locks não resolvem problema de estabilidade ou mesmo calibragem dos pneus para uso on road (exceto pelo fato de aumentarem a tala da roda, caso a sua esteja abaixo do limite inferior recomendado);

    - Pneus 38 no dia a dia é uma escolha, com os prós e contras já sabidos. Compartilho a opinião do Caveso. Para daily driver, 35x12,5R15 ou 315/75R16 é o meu limite.

    - A maneira sugerida pelo Caveso pode ser aprimorada. Basta um spray de WD. Aplique uma fixa transversal a banda de rodagem e veja a impressão deixada no solo. Deve ser uma linha homogênea. Se apagar o meio está com pressão baixa. Se apagar as pontas, pressão alta. Esse método eu já testei e funciona. Inclusive na época conferiu com com a metodologia citada pelo Eddie, mas considerando apenas o peso sobre cada eixo e dividindo por 2.

    - Já li outras formas que recomendavam comparar com o pneu original da viatura (capacidade de carga e calibragem recomendada no manual). Mas confesso que o método empírico foi o que mais apliquei até hoje. Sempre funcionou.

    - Procure modificar a calibragem sempre no mesmo calibrador, com pneus frios.

    Peso, eu chutaria uns 2980kg.

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #1687
    Usuário Avatar de Kim
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    Opa Loras!

    É o seguinte, na estrada está bom (reta e curvas), já sabia que seria barulhento, mais bom.

    O questionei, seria em relação à cidade, pois sinto que em rotatórias e esquinas, parece que o pneu deita, e o barulho de borracha no asfalto é alto!!!

    Todos olham!!!

    A tala do pneu é 13,5", sendo que uso 8" na frente e 10" no eixo traseiro.

    No GPS já cheguei a 125km/h, mais não mantive, abaixei para 110km/h e assim mantive. (não importa se sobe ou desce)

    Sobre o peso, um pouco menos, vou manter o mistério!!

    Vou providenciar as fotos, mais hoje estou sem ele, está colocando os suportes dos encostos do banco traseiro, está lá no Donivel.

    Abraços.

    Kim.

  • #1688
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    Pneus do engesa do Leonardo Mainone com 18 llibras: repare que a poeira mostra que estão muito cheios (as laterais não tocam o chão).





    Na dianteira, com as mesmas 18 libras eles tocam melhor o solo (por causa do peso do motor).

  • #1689
    Kim,

    Nesse caso concordo com o já citado acima pelo Eddie.

    A questão da altura lateral do pneu. Vai deitar mesmo. Bead lock não resolve.

    Aumentar a pressão resolveria... mas vai desgastar desigual.

    Uma tala estreita piora a situação... pois o ombro do pneu fica mais alto, certo?

    Os Creepy tem muitos gravos laterais? Isso pode explicar o barulho excessivo quando deita.

    Sugestão. Coloca uma câmera para filmar o contato externo da banda com solo... prende na lataria com ventosa e filma. Assim conseguirá ver quanto deita!!!

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #1690
    Usuário Avatar de Kim
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    Então CAVESO!

    Não cheguei a observar isso, mais o centro do pneu estava gastando mais no centro, baixei a libragem, como disse antes, 16D e 15T, mais hoje coloquei mais uma ferragem no portamalas, pois foram dois cintos de 3 pontos, e suportes do encosto, calculo mais uns 10kg, que vem somando a mais coisas.

    Assim que estiver com o Fuzila, farei o teste da poeira!

  • #1691
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    EI EI EI EI EI

    Pra que tanta discussão de peso .

    SÓ PRA FACILITAR ;

    O peso da FoRDINHA 2270 kilogramas 47 gramas e 375 miligramas

    O peso do YELLOW SUBMARINE 1987 kilogramas 375 gramas e 78,5 miligramas , hà esqueci , retira 208 kilogramas do motor MWM 2.8 que ainda não esta no lugar .

    O peso do CORAÇÃO VALENTE 1999kilogramas 999 gramas e 99 miligramas

    AGORA PRONTO , FICA MAIS FÁCIL PARA SABER QUANTAS LIBRA PODEMOS COLOCAR EM NOSSOS PNEUS .

  • #1692
    Usuário Avatar de Kim
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    Opa pessoal do Engesa!!!

    Hoje coloquei a válvula proporcionadora da F100, ainda não testei, mais aparentemente, vindo da oficina, parece que ficou bom!



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