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Convex Datacenter
  • #1801
    Usuário Avatar de gnecchi
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    Kim,

    Depois que instalei o Macrotorque é o 2o conjunto de C&P traseiro que vai pro saco.

    O primeiro moeu na volta de Lavras Novas.
    O segundo ainda estou rodando com ele, mas tenho certeza que vai estourar dentre os próximos dias, pois faz um barulho infernal, seja acelerando ou tirando o pé.

    Acabo de comprar com o Marilson de jogos de 9x44 da Yukon e assim pela primeira vez ter no Engesa C&Ps zero KM.

    Minha preocupação é saber se pode haver algum vício no Macrotorque que gere esse desgaste prematuro, ou se o desgaste ocorreu apenas por serem C&Ps já desgastadas e que não estavam com ajuste ideal em função desse desgaste.

    Se for um vício do bloqueio, corro o risco de ter o mesmo problema de desgaste, mesmo que com C&P de maior resistência com a Yukon.

    Se for problema de ajuste e desgaste das C&P usadas, não deveria ter novamente esse desgaste prematura com a contrapartida de tem uma montagem ideal da C&P.

    Enfim, em função dessa dúvida estou avaliando a possibilidade de colocar o atual Macrotorque na dianteira e partir para um novo bloqueio no diferencial traseiro

    Quando estava com esse Macrotorque no Brancão chegou a avaliar o desgaste da C&P montada nele quando desmontou?


    []s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #1802
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa Edu!

    A função principal do jipe, será viagens, e algumas trilhas, mais nada radical, ou que venha a debulhar tudo.

    Como demonstrado nas tabelas postadas, creio que a 9x44 (que já imaginava) ficará melhor, tendo em vista que com a relação 11x45, teoricamente a velocidade final está próxima dos 209km/h, enquanto que com a 9x44, estarei a 175km/h.

    Se analisarem a tabela, verão o que sinto na prática, um vazio entre a 3a e 4a marcha, pois o escalonamento dá um salto de 2,643 para 1,519, onde sai com o motor cheio e ao colocar a marcha, o mesmo "sofre" um pouco.

    Sobre o diferencial, ainda não analisei o que sobrou, mais aparentemente foi erro de montagem, com folga excessiva mesmo.

    Bem, estou estudando as possibilidades, inclusive de um D70 na traseira e manter o D44 na dianteira, como no marruá.

    Verei o que fazer.

    Abraços.

    Kim.
    Blz Kim
    Da uma ajuda ai. Não consegui fazer os calculos .
    Estou com D44, C&P 13X46. Pneus 265x70x16. Caixa eaton com relaçoes:
    1a = 4,079 2a= 2,289 3a= 1,472 4a= 1,000 5a= 0,809
    Motor MWM 2.8
    Uso 90% em cidade/viagem; 10% trilha leve
    Esta muito longa.
    Como ficaria a velocidade comparativa com C&P 13X46; 11X45 e 9X44 ?
    PS. Assim que tiver novidades do console de teto te aviso.
    Abs.

  • #1803
    Usuário Avatar de Aurélio
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    Citação Postado originalmente por Riuzim;
    (...)Não consegui fazer os calculos. Estou com D44, C&P 13X46. Pneus 265x70x16. Caixa eaton com relaçoes: 1a = 4,079 2a= 2,289 3a= 1,472 4a= 1,000 5a= 0,809 Motor MWM 2.8. Uso 90% em cidade/viagem; 10% trilha leve Esta muito longa. Como ficaria a velocidade comparativa com C&P 13X46; 11X45 e 9X44 ? (...)
    Opa.
    Segue tabela personalizada para seu caso.
    As relações para você comparar com a 13x46 são, 44x9, 45x11 e 47x11.
    Lembrando mais uma vez que o autor dessa tabela é o Rodrigo Moraes de Campinas. Apenas personalizei para os amigos.
    Abs
    Engesa FII, o "Fuzileiro"! Arquivos Anexos
    Aurélio

  • #1804
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    Opa pessoal!

    Cheguei à minha casa!

    Estive em viagem, fui à propriedade de um amigo, e de lambuja, na casa do Tio Eddie!

    Logo atualizarei as informações.

    De pronto, posso agradecer ao Aurélio, que tem sido muito prestativo aos amigos engeseiros e demais!!

    Abraços.

    Kim.

  • #1805
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    Caros!

    Comprei um par de 9x44.

    Mais, há diferenças entre os pinhões.
    Um é mais que o outro no diâmetro do pinhão, onde uma coroa é mais espessa que a outra.

    Tem problema?

  • #1806
    Usuário Avatar de Aurélio
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    Citação Postado originalmente por Kim
    Caros! Comprei um par de 9x44. Mais, há diferenças entre os pinhões. Um é mais que o outro no diâmetro do pinhão, onde uma coroa é mais espessa que a outra. Tem problema?
    Opa.
    Segue foto da "solução" para isso.
    Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa FII, o "Fuzileiro"!-p2150701.jpg  
    Aurélio

  • #1807
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    Opa Aurélio!

    Essa solução é minha velha conhecida, sem problemas.

    Meu medo, é que um pinhão tem o diâmetro menor que o outro.

    Vou postar fotos.

    Abraços.

    Kim.

  • #1808
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    Opa.

    O ideal é parafusar a coroa na caixa satélite ou no bloqueio, instalar o pinhão e montar o conjunto na carcaça do diferencial para medir o quanto vai ter que tirar.
    A "solução" do post anterior foi adotada poque na busca aqui na região por uma caixa satélite de 30 estrias para o eixo dianteiro, só consegui um bloqueio 75% para caixa alta e a C&P que comprei do Danilo é para caixa baixa (ou vice-versa; empre me confundo com isso! )
    Enfim, está montado e ajustado.
    Abs
    Aurélio

  • #1809
    Usuário Avatar de Kim
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    Aurélio.

    Olha o problema.


    O menor é zero, mais é menor.
    Os dois são D44 9x44.





    Será que posso montar os dois????

  • #1810
    Usuário Avatar de MaGao
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    Kim,

    Pelo que eu conheço (pouco maisssss) Isso não tem problema.. so vai interferir na Regulagem do piao..

    Me corrijam se eu estiver errado..

    Abraços,

  • #1811
    Usuário Avatar de Kim
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    MaGao!

    Se for isso, sem problema!

    Mais o diâmetro não vai interferir no giro final da coroa?

    Qual seria mais resistente?

  • #1812
    Usuário Avatar de reslima
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    Kim, deixa eu tentar entender, em um dos conjuntos, o pinhão é mais estreito, mas a coroa é mais alta e no outro o pinhão é mais grosso e a coroa mais baixa, certo????

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