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Convex Datacenter
  • #1873
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    Kim, saudações.
    Quando você trocou o motor a gasolina por um a diesel, como fez com o conta-giros?
    Continua usando o conta-giros original? Colocou outro conta-giros próprio para motores a diesel? Ou regulou o conta-giros antigo do motor a gasolina para trabalhar com o motor a diesel?
    Pergunto, pois, queria regular o conta-giros da minha Camper, que originalmente tinha motor 6cc a gasolina, para agora trabalhar com o MWM/diesel. Isso é possível?
    []ss
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
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  • #1874
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    Opa Guilherme!

    O conta giro é ligado no alternador, independente do comb.

    A diferença está na valoração, onde no álc/gas, vai até 6.000rpm, e no diesel, não passa de 4.000rpm.

    Pode ligar o seu, mais o ponteiro não chegará na metade, sei pois já tive uma A10 6cil, com motor perkins Q20B.

    Hoje estou usando o alternador da Zafira se não me engano, de 120A, onde foi feito uma saída para alternador, e uso o conta giro da cronomac com escala até 4.000rpm.

    Não precisa regular nada, os rpm de hoje são p&p nos alternadores.

    Abraços.

    Kim.

  • #1875
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa Guilherme!

    O conta giro é ligado no alternador, independente do comb.

    A diferença está na valoração, onde no álc/gas, vai até 6.000rpm, e no diesel, não passa de 4.000rpm.

    Pode ligar o seu, mais o ponteiro não chegará na metade, sei pois já tive uma A10 6cil, com motor perkins Q20B.

    Hoje estou usando o alternador da Zafira se não me engano, de 120A, onde foi feito uma saída para alternador, e uso o conta giro da cronomac com escala até 4.000rpm.

    Não precisa regular nada, os rpm de hoje são p&p nos alternadores.

    Abraços.

    Kim.
    Kim, deixa eu tentar explicar melhor.
    Minha Camper originalmente TINHA motor 6cc a gasolina.
    Atualmente com o motor diesel, ao ligar o motor o conta-giros original dela já inicia marcando 2000 giros.
    Ou seja, agora com o motor diesel, o conta-giros marca 1000 giros A MAIS do que com o motor 6cc a gasolina.
    Eu queria usar o conta-giros original da Camper, mas não sei como fazer para ENSINAR ele a lêr o funcionamento do motor diesel.
    Talvez seja preciso trocar o mecanismo desse conta-giros (que só sabe lêr o 6cc) por um outro mecanismo preparado para lêr o motor diesel, como ocorria em outras Camper's. Será que é isso.
    CARAMBA, desculpe por tratar aqui no seu tópico um assunto tão diferente.
    Um grande abraço.
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  • #1876
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    Citação Postado originalmente por Guilherme Kyrillos Ver Post
    Kim, deixa eu tentar explicar melhor.
    Minha Camper originalmente TINHA motor 6cc a gasolina.
    Atualmente com o motor diesel, ao ligar o motor o conta-giros original dela já inicia marcando 2000 giros.
    Ou seja, agora com o motor diesel, o conta-giros marca 1000 giros A MAIS do que com o motor 6cc a gasolina.
    Eu queria usar o conta-giros original da Camper, mas não sei como fazer para ENSINAR ele a lêr o funcionamento do motor diesel.
    Talvez seja preciso trocar o mecanismo desse conta-giros (que só sabe lêr o 6cc) por um outro mecanismo preparado para lêr o motor diesel, como ocorria em outras Camper's. Será que é isso.
    CARAMBA, desculpe por tratar aqui no seu tópico um assunto tão diferente.
    Um grande abraço.
    Guilherme!

    Vou te ensinar a corrigir esse problema.

    Vá a uma loje de eletrônica e compre um potenciometro de no máximo 10K.
    Vá a uma auto elétrica e instale o potenciometro, mais de uma forma que possa ser retirado com facilidade.

    Ligue o motor e vá baixando o valor do potenciometro, ate o painel ficar entre 750 a 800 rpm, ou o valor indicado pelo fabricante do motor.

    Feito isso, retire o potenciometro, que é frágil a água, leve à loja de eletronicos e peça para achar o valor que ele está registrando (multímetro), e compre o resistor adequado.

    Esse procedimento, serve somente para "diminuir" valores, para aumentar, eu ainda não sei.

    Coloque o resistor na linha, onde retirou o potenciometro e está pronto.

    Tente isso!

    Abraços.

    Kim.

  • #1877
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    No meu Toyota Bandeirante eu coloquei um conta giro da cronomac.
    Comprei na Tor Off Road. Não foi caro e funciona direitinho.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #1878
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    hercilio.neto!

    O Guilherme quer manter o RPM original!

    Abraços.

    Kim.

  • #1879
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    Kim, fenajeep esse ano, ein? ein? ein? ein? ein? vamos nos falando? abração...

  • #1880
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    opa! to dentro!

    so uma pergunta ? como chego la? kkkkkkk tem q ir pra floripa e depois ir de carro?

    Abraços

  • #1881
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Guilherme!

    Vou te ensinar a corrigir esse problema.

    Vá a uma loje de eletrônica e compre um potenciometro de no máximo 10K.
    Vá a uma auto elétrica e instale o potenciometro, mais de uma forma que possa ser retirado com facilidade.

    Ligue o motor e vá baixando o valor do potenciometro, ate o painel ficar entre 750 a 800 rpm, ou o valor indicado pelo fabricante do motor.

    Feito isso, retire o potenciometro, que é frágil a água, leve à loja de eletronicos e peça para achar o valor que ele está registrando (multímetro), e compre o resistor adequado.

    Esse procedimento, serve somente para "diminuir" valores, para aumentar, eu ainda não sei.

    Coloque o resistor na linha, onde retirou o potenciometro e está pronto.

    Tente isso!

    Abraços.

    Kim.
    PÔ KIM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Assim vc quer fundir os neurônios da cabeça do meu XARÁ .

    Guilherme , o meu ENGESA era com motor 4cc a álcool , coloquei o motor MWM 2.8 como já sabe , comprei o CONTA GIROS para o motor MWM 2.8 da marca CRONOMAC na DONATTI .

    Pronto , tudo resolvido , fiz uma aferição com um CONTA GIRO mecanico na ponta do eixo de manivelas ( VIRABREQUIM ) , batei certinho .

    ABRAÇO

  • #1882
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    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    opa! to dentro! so uma pergunta ? como chego la? kkkkkkk tem q ir pra floripa e depois ir de carro? Abraços
    Tem aeroporto em Navegantes ... são uns 40 km até a fenajeep em Brusque ...

    http://maps.google.com.br/maps?f=q&s...55017&t=h&z=14

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #1883
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    Fumos então!!!!
    Estamos juntando uns amigos aqui do Paraná, a intenção é ficar em Balneário Camboriú, 44km de Brusque, onde é realizada a Fenajeep! Dependendo o número de pessoas daqui da cidade e quem mais queira, há uma probabilidade de alugar uma casa lá por 3 dias.
    Abraço.
    Renato


    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    opa! to dentro!

    so uma pergunta ? como chego la? kkkkkkk tem q ir pra floripa e depois ir de carro?

    Abraços

  • #1884
    Usuário Avatar de MaGao
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    Reslima,

    Vou com familia.. teria que ser em hotel mesmo kkkk

    Abraços,

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