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Convex Datacenter
  • #1981
    Usuário Avatar de Kim
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    Bem pessoal!

    O jipe está parado, então, comecei a inventar moda.

    O guincho que coloquei no parachoque traseiro é usado, numa das vezes que fui usar notei que estava com problema num sistema que tem dentro do carretel, uma espécie de freio, que quando leve, roda rápido o carretel, pois a força do motor vai direto para ele; Quando pesado/força, o torque vai para o eixo e então sistema de planetárias.

    O sistema estava travado, desmontei, e agora não sei as posições, pois como disse estava travado e, quando destravou, pulou tudo.

    Poderia me ajudar?

    Abraços.

    Kim.
    ps.: ainda não montei o eixo, aguardo as peças, na verdade, o Correio!

  • #1982
    Usuário Avatar de xicoffck
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Bem pessoal!



    O sistema estava travado, desmontei, e agora não sei as posições, pois como disse estava travado e, quando destravou, pulou tudo.

    Poderia me ajudar?

    Putz, ai complica...

    mas por acaso não procurace na net uma vista explodida do guincho?
    ou as vezes até o manual original tenha disponivel na net, e nele provavelmente com=ntem a vista explodida com a ordem de montagem!
    espero ter ajudado!

    abraços e boa sorte no quebra cabeça!
    Jubileu - CJ5 1972 - Vortec V6 4.3L - Clark 260T+Dana18 - Eixos Dana 60 - Pneus 40" ignorante - Em construção!
    Equipe Jeep&cia

  • #1983
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro xicoffck!

    A Work já me ajudou uma vez, onde me enviou a vista explodida do guincho, pois o comprei completamente desmontado!

    Porém, não tem o detalhe de montagem do que preciso, uma espécie de freio dentro do carretel.
    Não sei se em repouso freia e acionado libera, ou se em repouso libera, e acionado freia.
    A função, e deixar o carretel rápido quando sem peso (cabo tracionando).
    Quando pesa, o torque vai para o conjunto de satélites.

    Espero ajuda.

    Abraços.

    Kim.

  • #1984
    Usuário Avatar de Kim
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    As fotos!!

    Engesa FII, o "Fuzileiro"!-sam_2062.jpgEngesa FII, o "Fuzileiro"!-sam_2057.jpgEngesa FII, o "Fuzileiro"!-sam_2059.jpgEngesa FII, o "Fuzileiro"!-sam_2058.jpgEngesa FII, o "Fuzileiro"!-sam_2056.jpg

  • #1985
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    Pessoal!

    Acabei de receber uma ajuda do Tio Eddie!

    Warn xd9000i Winch Rebuild


    M8000 Warn Winch Rebuilt - 4x4 Preservation
    4X4 Brasil

  • #1986
    Usuário Avatar de Supercharger
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Não sei se em repouso freia e acionado libera, ou se em repouso libera, e acionado freia.
    Kim, em repouso o sistema expulsa as sapatas de freio, pressionando-as contra a face interna do tambor. Não tem nada a ver com as planetárias. É por causa deste sistema que você ao guinchar o jipe em uma subida, ao parar de guinchar não desce o morro de novo, desenrolando o carretel.

    Repare no sistema, que o motor não toca o carretel diretamente. A primeira 1/4 ou 1/2 volta do motor servem para girar a primeira peça com a rampa, causando afastamento e consequentemente tirando a pressão das sapatas de freio. Ou seja, a primeira 1/4 ou 1/2 volta destrava o freio e somente após começa a impulsionar o carretel de fato. Parou o motor, a mola gira a peça da rampa novamente e trava o freio.

    Como disse, não tem nada a ver com o sistema de reduções planetárias. O lance de desenrolar o cabo "levinho", na mão, é feito desacoplando uma luva que engata o sistema de planetárias aos mancais da base do guincho. Quando a luva desacopla, a caixa de redução planetária roda livre, solidária ao carretel, então não precisa movimentar as engrenagens, que por serem reduzidas gera restrição. Com a tal luva acoplada, a caixa de planetárias fica travada ao mancal, daí o único meio do carretel girar é girando o sistema de redução, o que também só acontecerá com o sistema de freios destravado, ou seja, se o motor girar.

    Espero ter ajudado.

    Saudações,
    Gustavo.

  • #1987
    Usuário Avatar de Kim
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    Opa Supercharger!

    Muito obrigado pela explicação, era isso que precisava para finalizar a montagem.

    Provavelmente à noite estará funcionando, e corretamente.

    Abraços.

    Kim.

  • #1988
    Kim, só agora consegui logar no fórum...

    Pelo visto o assuunto guincho está nos finalmentes. Diz uma coisa, os links ajudaram?

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #1989
    Usuário Avatar de Kim
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    Opa Tio!

    Ajudou muito, muito mesmo!!!

    Muito tancks!

    Logar tá um pouco complicado por enquanto, mais espero que volte à normalidade.

    Abraços.

    Kim.

  • #1990
    Usuário Avatar de Kim
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    Atualizando...

















    Sem nenhuma modificação ainda!!!!

  • #1991

  • #1992
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
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    Parabéns Kinzão, muita saúde a você e toda a sua família!! E paciência, muita paciência com o Fuzila!!!

    []'s
    EE4 F1 Q20bTD 86/D 44(3,07)flut.+bloq.+disco nas 4BBS+BF33"/ct Band:"MULO"
    Hilux SW4 3.0 TD 2000:"CRIÔLA" QRA - PU1MUL
    arieuqisolrac@gmail,com

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