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Convex Datacenter
  • #1957
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    Kim e Flávio, estou agora com as 14 x 43 (3,07) e com pneus 33". No caso, tem-se que levar em conta o giro dos motores, que no Q20b e 226, é baixo, entre 2000 a 2500 rpm, já nos outros bem mais alto.

    []'s
    EE4 F1 Q20bTD 86/D 44(3,07)flut.+bloq.+disco nas 4BBS+BF33"/ct Band:"MULO"
    Hilux SW4 3.0 TD 2000:"CRIÔLA" QRA - PU1MUL
    arieuqisolrac@gmail,com

  • #1958
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    Citação Postado originalmente por CARLOS SIQUEIRA Ver Post
    Kim e Flávio, estou agora com as 14 x 43 (3,07) e com pneus 33". No caso, tem-se que levar em conta o giro dos motores, que no Q20b e 226, é baixo, entre 2000 a 2500 rpm, já nos outros bem mais alto.

    []'s
    O meu é 13x46 e minha velocidade de cruzeiro é 90km/h pelo gps. Acho que trocando a t-case já vai soltar mais um pouquinho, não é. Aquela caixa de f-1 "amarra" muito o carro.
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

  • #1959
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    Pessoal!

    Estou procurando umas relações.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...62#post1426062

    Quem puder ajudar, ficarei agradecido!

  • #1960
    Usuário Avatar de haundrich
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Então pessoal!

    Pelo que estão relatando, motores a diesel, na configuração original, usam relação abaixo de 4,09.

    Veja o Carlos, colocou 13x43, 3,30, com um Q20B, que originalmente tem 87cv.
    O Dr. Guilherme tem 13x46=3,54, com um mwm sprinter de 135 cv.
    Ai eu pergunto:
    O que eu fui fazer com uma 9x44 com um motor de 150cv?????
    Complementando a listinha,
    Hoje tenho 45x11=4,09, com mwm de 135CV, quinta 1:1, pneu 33, e acho que deveria migrar para 47x12=3,92, porque a 120km/h o motor está girando muito alto para mim. Já tive 13x46=3,54 e achei longo demais para 33pols
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #1961
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    haundrich!

    O RPM de viagem do motor que tenho é 1300.
    2000, estaria forçando-o.

    No seu, a 3500 rpm, com 33", estaria a 84km/h, usando a 12x47, com 11x45, estará a 81km/h.

  • #1962
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    Segue aqui planilha que construí para ter ALGUMA referência nessa questão de coroa e pinhão. O resto é gosto do piloto.8-)
    Detalhe para o resultado torque transmitido ao solo: além da velocidade, é o um indicativo que diz para mim o quanto de força tenho, quando usei a relação tal, e a resposta do bixão naquela subida tal, a 100 por hora por exemplo ou naquele barranquinho....
    Engesa FII, o "Fuzileiro"! Arquivos Anexos
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #1963
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    Vou me aventurar nela!

  • #1964
    Usuário Avatar de Kim
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    Pessoal, olhem o que achei!

    http://www.picapesgm.com.br/forum/vi...de162c5c5d2cc3

    Tomei a liberdade de copiar o linck do fórum pkp Gm.

    Abraços.

    Kim.

  • #1965
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    Kim,

    Aqui em maceio de acah 0km essas relações. Eu uso 13x43.. Foi 1050,00.. Nao tenho falta de força.. E o máximo que consiguo Eh 120km/h.. Lembrando que uso 240v.. Com essa relação vc vai decolar hehhee. Abracos

    De precisar eu vejo por aqui relação.. Estou no hospital agora.. Mais amanha recebo alta e acho q consigo ver se tem dois casais 13x43.

    Abracos

  • #1966
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Então pessoal!

    Pelo que estão relatando, motores a diesel, na configuração original, usam relação abaixo de 4,09.

    Veja o Carlos, colocou 13x43, 3,30, com um Q20B, que originalmente tem 87cv.
    O Dr. Guilherme tem 13x46=3,54, com um mwm sprinter de 135 cv.
    Ai eu pergunto:
    O que eu fui fazer com uma 9x44 com um motor de 150cv?????
    KIM

    Sim amigo , vc foi fazer uma MÁQUINA DE MOER PEÇAS usando esta relação com o torque que seu motor tem .

    Todo motor díesel em picapes sai de fábrica com relações abaixo de 4,0 ou até 4,1 .

    ABRAÇÃO

  • #1967
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    Citação Postado originalmente por paje_tapuya Ver Post
    O meu é 13x46 e minha velocidade de cruzeiro é 90km/h pelo gps. Acho que trocando a t-case já vai soltar mais um pouquinho, não é. Aquela caixa de f-1 "amarra" muito o carro.
    CARO PAGE_TAPUYA

    Não PAGE , com certeza vc trocando a T-CASE não vai soltar nada , a T-CASE do F-I não amarra nada , o que AMARRA é a RELAÇÃO CURTA DEMAIS PARA SEU USO .

    Vc só ficará com ele mais solto se trocar a sua relação de C&P por outra mais longa .

  • #1968
    Usuário Avatar de MaGao
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    Gui,

    mesmo assim.. motor com 150cv + redução alta.. acima de 4.x vai ser melhor ainda.. o esforço feito para se rodar o conjunto é menor ainda.. não era para quebrar..
    isso tem cara ou de montagem errada ou de relação ja fodida.

    Abraços,

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