Kim e Flávio, estou agora com as 14 x 43 (3,07) e com pneus 33". No caso, tem-se que levar em conta o giro dos motores, que no Q20b e 226, é baixo, entre 2000 a 2500 rpm, já nos outros bem mais alto.
[]'s
Versão Imprimível
Kim e Flávio, estou agora com as 14 x 43 (3,07) e com pneus 33". No caso, tem-se que levar em conta o giro dos motores, que no Q20b e 226, é baixo, entre 2000 a 2500 rpm, já nos outros bem mais alto.
[]'s
Pessoal!
Estou procurando umas relações.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...62#post1426062
Quem puder ajudar, ficarei agradecido!
haundrich!
O RPM de viagem do motor que tenho é 1300.
2000, estaria forçando-o.
No seu, a 3500 rpm, com 33", estaria a 84km/h, usando a 12x47, com 11x45, estará a 81km/h.
Segue aqui planilha que construí para ter ALGUMA referência nessa questão de coroa e pinhão. O resto é gosto do piloto.8-)
Detalhe para o resultado torque transmitido ao solo: além da velocidade, é o um indicativo que diz para mim o quanto de força tenho, quando usei a relação tal, e a resposta do bixão naquela subida tal, a 100 por hora por exemplo ou naquele barranquinho....:dance:
Vou me aventurar nela!
Pessoal, olhem o que achei!
http://www.picapesgm.com.br/forum/vi...de162c5c5d2cc3
Tomei a liberdade de copiar o linck do fórum pkp Gm.
Abraços.
Kim.
Kim,
Aqui em maceio de acah 0km essas relações. Eu uso 13x43.. Foi 1050,00.. Nao tenho falta de força.. E o máximo que consiguo Eh 120km/h.. Lembrando que uso 240v.. Com essa relação vc vai decolar hehhee. Abracos
De precisar eu vejo por aqui relação.. Estou no hospital agora.. Mais amanha recebo alta e acho q consigo ver se tem dois casais 13x43.
Abracos
CARO PAGE_TAPUYA
Não PAGE , com certeza vc trocando a T-CASE não vai soltar nada , a T-CASE do F-I não amarra nada , o que AMARRA é a RELAÇÃO CURTA DEMAIS PARA SEU USO .
Vc só ficará com ele mais solto se trocar a sua relação de C&P por outra mais longa .
Gui,
mesmo assim.. motor com 150cv + redução alta.. acima de 4.x vai ser melhor ainda.. o esforço feito para se rodar o conjunto é menor ainda.. não era para quebrar..
isso tem cara ou de montagem errada ou de relação ja fodida.
Abraços,