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Convex Datacenter
  • #1945



    Boas,

    PArece que tudo está bem encaminhado! Agora Fé e paciência...

    []s
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  • #1946
    Usuário Avatar de JOÃO R.
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    Aguardando novidades... positivas de preferência......

    Ah Kim, e o conta giros, tem alguma informação???
    []s.
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
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  • #1947
    Usuário Avatar de Kim
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    Tio!

    Muuuuuuuita fé e paciência!!!

    João R.

    Ainda não mechi com o problema de giro, o eletrecista está com muito serviço devido ao feriado, possivelmente após o feriado será mais fácil.

    Abraços.

    Kim.

  • #1948
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    GRANDE KIM

    Estou aqui mais de coruja , pois sei muito bem o que ficar quebrando quebrando e quebrando , me até dor no fígado .

    Mas acho que agora vc esta indo no caminho certo , mas imagina vc com o motor funcionando fora de uma calibragem ideal que parece que não esta utilizando toda a sua força , e com a nova calibragem e melhor funcionamento será o teste final para a nova regulagem da C&P .

    Estou aqui na torcida para que tenha descoberto o SANTO GRAAL .

    ABRAÇÃO e ansioso para saber das novas e boas notícias .

  • #1949
    Usuário Avatar de Kim
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    Opa Dr. Guilherme!

    Muito obrigado pela torcida.

    Mudando um pouquinho de assunto, acho que o Raul virá a Paranavaí este feriado, convidei-o para se hospedar em minha casa.
    Virá em visita à Donivel.
    Será uma honra te-lo aqui.

    Pessoal!

    Vou deixar um questionamento.

    O MaGao, João R., Carlos, Edu, Dr. Guilherme, Tio Eddie e os demais...

    Nos motores a diesel o pessoal usa 13x43 ou 13x46, certo?
    A F1000, nessa base.
    A toy band é um pouco mais curta.

    Então, pergunto?
    A 11x45 não seria um pouco curta?
    A 9x44 parece que vai esgoelar o motor!

    Esqueçam as tabelas.

    Vamos por analogia.

    Abraços.

    Kim.

  • #1950
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Parece vergonha (e é), mas até hoje não sei nada de relações x efeitos no carro.

    Dá preguiça só de pensar em epsquisar...rsss

    Mas terei que aprender na marra..rsss

    Abs só assisitndo as aulas...

  • #1951
    Kim,

    F-1000

    Gasolina/Álcool 6cc - 4,09:1
    MWM 229 aspirada - 3,92:1
    MWM 229 TD Turbo de fábrica - 2,72:1
    4x4 TODAS - 3,07:1

    As 4x4, 3,07:1 são bastante reduzidas com pneus nas medidas orignais (255/75R15, 215/80R16 e 7.00-16), ficam show com 33" e boas com 265/75R16. Acho que com os 35" ficariam longas, (não usei pra dizer) com os 265 dá uns 130-140 sem esguelar tudo, mas quase...rsrsrs

    As Turbo de fábrica, 2.72:1 são as que mais andam nas medidas originais de pneus

    Logo nas femil diesel as relações com pneus "pequenos" são longas

    Veja se ajuda a começar a pensar.....

    []s
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  • #1952
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa Dr. Guilherme!

    Muito obrigado pela torcida.

    Mudando um pouquinho de assunto, acho que o Raul virá a Paranavaí este feriado, convidei-o para se hospedar em minha casa.
    Virá em visita à Donivel.
    Será uma honra te-lo aqui.

    Pessoal!

    Vou deixar um questionamento.

    O MaGao, João R., Carlos, Edu, Dr. Guilherme, Tio Eddie e os demais...

    Nos motores a diesel o pessoal usa 13x43 ou 13x46, certo?
    A F1000, nessa base.
    A toy band é um pouco mais curta.

    Então, pergunto?
    A 11x45 não seria um pouco curta?
    A 9x44 parece que vai esgoelar o motor!

    Esqueçam as tabelas.

    Vamos por analogia.

    Abraços.

    Kim.
    KIM

    Como tenho sempre falado aqui , eu tenho utilizado a experiencia do erro/acerto ( analogia ) do que fica melhor para mim , não faço contas de TABELAS , simplesmente pq as contas das tabelas NÃO REPRESENTAM O QUE EU SINTO QDO DIRIGO COM AS RELAÇÕES QUE DEVERIAM FICAREM BOAS PELA TABELA .

    Não sei se me fiz entender .

    Na minha opinião KIM , a relação ideal é aquela que vc terá que colocar no seu FUZILEIRO para que vc tenha um dirigir confortável sem exigir demais do motor , ou melhor SE VC QUER ELE REDUZIDO PRA FAZER FORÇA E POUCA VELOCIDADE FINAL , OU SE QUER VELOCIDADE FINAL/CRUZEIRO BOA E CONFORTÁVEL PARA O MOTOR E PERDER NO ÍTEM FORÇA .

    No meu caso depois de tantas trocas de relações , ACABEI OPTANDO PELA DE VELOCIDADE CRUZEIRO CONFORTÁVEL ENTRE 100/120 KM/H E FINAL DE 130 KM/H , pq com a relação que estou agora que é a 13x46=3,54 NA TABELA EM 3.800 RPM ESTA EM 150KM/H , só que o motor não empurra o meu ENGESA numa rotação meior do que 3.300 rpm no plano por causa do arrasto aerodinamico , logo ele consegue empurrar até os 3.300 rpm que me da 130 km/h , MAIS UM EXEMPLO DE QUE TABELA NÃO FUNCIONA , na tabela daria , só que o ENGESA não chega naquela rotação por falta de força no motor com esta relação .

    Qdo estava com a relação 11x47 ele chegava aos 145 km/h a 4300 rpm , mas ha de convir que 4.300 rpm para um motor díesel mesmo sendo de alto giro , teria motor para pouco tempo usando neste regime e eu usava/judiava COM CERTEZA .

    Hoje estou mais sossegado e andando a 100/110 as vezes 120 km/h e estou muito satisfeito e sabendo que estou poupando meu equipamento a 120 km/h esta com 3100 rpm , BOM DEMAIS .

    Espero ter ajudado em alguma coisa com este meu relato .

    ABRAÇÃO

  • #1953
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
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    Kim, que "zica"!!! O meu relato, como solicitado: instalei o meu motor (Q20b), com as 13x46 (3,54), seguindo sugestão do Afonso da TT4, que vendeu-me o mesmo. Um outro amigo, que estava com um F1, na mesma oficina, com estas relações, motor 226 e pneus 35", aconselhou-me as 13x43(3,34). Conversando com o Edu, este falou que o seu f3-Jordânia veio com as 3,07(14x43 ou 13x...), e andava muito, mesmo sem turbo. Consegui as 14x43 aí em Foz, usadas, pois nem em catálogo, constam aqui no Brasil, ficaram ótimas, mas são motores toalmente diferentes, que necessitam porém, ajustes, compatíveis com os desejos de seus proprietários, como disse o Guilhermão.

    []'s, boa sorte!!!!
    EE4 F1 Q20bTD 86/D 44(3,07)flut.+bloq.+disco nas 4BBS+BF33"/ct Band:"MULO"
    Hilux SW4 3.0 TD 2000:"CRIÔLA" QRA - PU1MUL
    arieuqisolrac@gmail,com

  • #1954
    Usuário Avatar de Kim
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    Então pessoal!

    Pelo que estão relatando, motores a diesel, na configuração original, usam relação abaixo de 4,09.

    Veja o Carlos, colocou 13x43, 3,30, com um Q20B, que originalmente tem 87cv.
    O Dr. Guilherme tem 13x46=3,54, com um mwm sprinter de 135 cv.
    Ai eu pergunto:
    O que eu fui fazer com uma 9x44 com um motor de 150cv?????

  • #1955
    Usuário Avatar de paje_tapuya
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    Citação Postado originalmente por CARLOS SIQUEIRA Ver Post
    Kim, que "zica"!!! O meu relato, como solicitado: instalei o meu motor (Q20b), com as 13x46 (3,54), seguindo sugestão do Afonso da TT4, que vendeu-me o mesmo. Um outro amigo, que estava com um F1, na mesma oficina, com estas relações, motor 226 e pneus 35", aconselhou-me as 13x43(3,34). Conversando com o Edu, este falou que o seu f3-Jordânia veio com as 3,07(14x43 ou 13x...), e andava muito, mesmo sem turbo. Consegui as 14x43 aí em Foz, usadas, pois nem em catálogo, constam aqui no Brasil, ficaram ótimas, mas são motores toalmente diferentes, que necessitam porém, ajustes, compatíveis com os desejos de seus proprietários, como disse o Guilhermão.

    []'s, boa sorte!!!!
    Carlos, seu pneu é 33", não é isso?
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

  • #1956
    Usuário Avatar de haundrich
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post

    Nos motores a diesel o pessoal usa 13x43 ou 13x46, certo?
    A F1000, nessa base.
    A toy band é um pouco mais curta.

    Então, pergunto?
    A 11x45 não seria um pouco curta?
    A 9x44 parece que vai esgoelar o motor!

    Esqueçam as tabelas.

    Vamos por analogia.

    Abraços.

    Kim.
    Fez o cálculo de relação final, no solo, considerando o tamanho do seu "pneuzinho" ?
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

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