A regulgem eu não sei dizer, mas esta não foi a C&P do episódio do pino do bloqueio? :pensativo:
Versão Imprimível
Kim,
Problema de montagem.. CERTEZA! não sou mecanico.. maissssss
a regulagem dos meus diferenciais são feitas com BATON de mulher kkkk sem ferramenta alguma.. e estão ai firmes e fortes.. nunca quebrei.. =)
meu irmão quebrou pq o rolamento do pião NOVO! simplismente ESFARELOU!.. rolamento falsificado so pode..
e olhe que vc sabe o que faço com o engesa.. kkkk não aliso.. e é um TRATOR!
disseram que a minha tcase de JPX não aguentava.. realmente não aguentou.. até eu achar uma que estivesse em perfeitas condições.. desde a ultima vez q troquei.. ano passado até agora está 100% sem problema algum.. ou seja. não era a tcase q não aguentava.. era ela com alguma avaria..
quer mandar o eixo pra ca ? agente monta ele e manda devolta.. é longe.. mais nada que 15 dais não resolva kkk
Abraços,
kim conheço pouco mas partindo para lógica da coisa.... pneu maior... motorzão... no meio disso alguma coisa que ta errada ta estourando o que ve pela frente e é mais fraco.... que ta sendo o que ta moendo ae no fuzila
a d20 de trabalho do meu pai... vivia dando problemas num pinos que vão dentro do diferencial o mecânico trocou por outros mais fortes.... ae foi o diferencial e cruzetas para vala.... quando o pai forçou o sistema num atoleiro na estrada do sitio....
Uvantuil,
Temos 02 engesas praticamente nos moldes do do Kim.. so o motor que é um S4T Plus em ambos os carros.. e não anda quebrando coroa e pião assim não.. ou melhor nunca quebrou o meu.. somente o do meu irmão por conta de um rolamento que estourou..
tem q verificar o que é isso..
Abraços,
Kim tem que parar o fuzila e ver exatamente o que ta rolando de errado pois o que ta sendo "sacrificado" é a parte mais fraca do sistema atual.. .se ele reforçar e isso e ainda continuar com parada errada vai moer outra coisa... e o preju poderá ser maior....
Simples!!!!!!
SOCA UM DIFERENCIAL DO MERCEDES AXOR:odedo::odedo::odedo::odedo::twisted::twisted: :twisted::twisted::odedo::odedo::odedo:
Abs
Pessoal!
Constatado!
C&p mesmo, mais, só será aberto após o feriado.
Até lá, andarei pouco com a viatura, será feito uma analise critica para saber o Por que.
Abraços.
Kim.
Kim,
Fala com o pessoal da Rota, reavalia o que está pegando.
Mesmo com pneuzão, motorzão não dá pra ficar quebrando assim.
Outra coisa, achei estranho o Fuzila ter ficado sem força, mesmo sem acionar a turbina. Vê isso direitinho também, pois deveria rodar bem de boa, e FORTE na lenta sem acionar a turbina, como acontece com a Milona.
[]s
Kim,
Dá uma olhada na coroa e no pinhão e verifique se for possível, se ocorreu algum desgaste antecipado na parte mais interna ou externa antes da quebra.
Abs.
Como está o grau de inclinação do diferencial? O óleo chega alcançar o rolamento do pinhão?
Tem limalha, pó ou cavaco no óleo?
post duplicado afff
Opa grande galera da nação 4x4!
Bem, vou responder a todos, mais não um a um, de uma forma generalizada, pois o assunto é um só.
Liguei para o Igor da Rota 4x4, conversamos longamente, sobre a c&p e a configuração.
O assunto se deu em torno da regulagem.
Realmente, ele citou como único problema a regulagem, pois se ficar for de especificação alguns centesimais, com a configuração que ali está, não aguenta mesmo.
A folga deve estar entre 0,20 e 0,25, e não como a Dana pede, 0,13 a 0,20, pois com o pneu maior, há um aquecimento maior e, a termo dilatação entra em ação, roendo tudo!
Como estava na cidade de Maringá-Pr, fui a um amigo que tem uma oficina especializada em 4x4, a MCR 4x4, onde fui conversar, para saber se fazia ou indicava alguém.
Prontamente o Roger se ofereceu para fazer o serviço, sem custo inicial, onde somente pagaria se não quebrasse nos próximos meses (ainda a ser estipulado)
O Roger deu o mesmo diagnóstico do Igor, falta de regulagem específica.
Quanto à inclinação do cardam em relação ao focinho do diferencial, quase não há, pois foi corrigido quando na montagem.
Para colocar óleo no diferencial, macaqueei o eixo do lado direito (lado do bujão) e assim coloquei o óleo, assim coube uns 300ml a mais.
Coloquei também uma bisnaga de graxa grafitada para homocinética, uso isso sempre.
Tio, sobre o SMS que te mandei.
Hoje fui no bombista, sentamos e conversamos.
Ele já sabia da procedência do motor, que era de um 715 cargo.
Ele me explicou, que como a relação é curta, não "pesa" para o funcionamento do motor e, assim, a turbina não funciona perfeitamente.
O que será feito:
Após a troca da relação, será calibrada a turbina para a relação de c&p que estarei usando.
Assim, aproveitarei melhor o rendimento do motor, com menos gasto de combustível e melhor rendimento.
Bem galera, somente depois do feriado que teremos novidades.
Abraços.
Kim.
ps. sobre a MCR
Clique em Paraná, o segundo endereço.
http://www.adams.ind.br/website/inde...id=46&Itemid=2