Fala Kim... e ae como ta o fuzilla?
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Fala Kim... e ae como ta o fuzilla?
Caro uvantuil!!!
Está assim:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ml#post1522380
Pow. Estimo que consigas resolver esses probleminhas logo... e volte usar o FUZILA 100%.
Eu nem tão cedo consigo grana para uma vtr. Casa minha deu um pano para manga e acabou com meus recursos financeiros... então to liso - a pé - mas com casa.
Isso é mais importante!!
O jipe foi um projeto que fiz após uma estabilização.
Agora, os contratempos!!!!!
Kim, pergunta, o eixo piloto precisou ser aumentado ou diminuído quando foi feita a adaptação para acoplá-lo ao cummins?
Opa Reslima!
O eixo foi encurtado, o primeiro serviço foi bem ruim.
Quando mandei refazer, pedi para fazer da forma correta, o que achei que tinha sido feito, porém, e sempre tem um porém, ficou um pedaço da merda dentro...
Vamos ver amanhã, o que será feito...
A peça, foi meio que achada:
http://produto.mercadolivre.com.br/M...yota-hilux-_JM
Amanhã terei mais rfespostas.
Abraços.
Kim.
Kim, não rola confeccionar uma flange/chapa pra criar um espaço maior entre o cambio e a capa seca, usando desta forma o eixo piloto original (sem solda), mudando apenas o centro da embreagem para a estria da toyota?
Opa galera do engesa!!!
Bem, as coisas se assentaram...
Estou menos chateado, tive uma boa conversa com o torneiro, ele me explicou detalhadamente o que aconteceu, e tomamos um rumo diferente...
Vamos à muringa do eixo piloto.
Foi refeito o tubo e, rosqueado à tampa, respeitando as medidas e retentor.
É um pouco diferente da toy, pois a medida externa é da F250 (rolamento de embreagem), antes havia uma bucha,
https://lh6.googleusercontent.com/-j...2092011599.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-N...2092011601.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-_...2092011600.jpg
Continuando e respondendo ao Reslima!
O torneiro estava me explicando, que o eixo piloto da toy não aguentaria o torque do motor, e estava receoso em fazer uma nova solda, pois o material foi furado anteriormente para colocar uma espécie de prisioneiro, que ele achava que havia retirado.
O eixo quebrou em outro ponto.
Bem, depois da conversa que tivemos, ele sugeriu a retirada do eixo da toy, que tem um pescoço fino, de 24mm, e colocasse um eixo espesso.
https://lh5.googleusercontent.com/-k...2092011593.jpghttps://lh6.googleusercontent.com/-e...2092011595.jpghttps://lh5.googleusercontent.com/-p...2092011596.jpghttps://lh6.googleusercontent.com/-x...2092011597.jpg
Com isso, como visto nas fotos, estou retirando o eixo da band, e colocando o eixo da silverado GM, que tem 29mm de espessura.
Já troquei o disco, que tem a mesma medida de fibra.https://lh5.googleusercontent.com/-r...2092011598.jpg
Amanhã já vai para a montagem.
Abraços.
Kim.
Kim,
Fico feliz que as coisas estão se resolvendo a contento e sendo reforçadas .....
Agora é botar o bicho pra andar e esperar o próximo ponto fraco aparecer.....
[]s
Kim,
Parece que quebrou em outro ponto pois a soldagem destempera a peça...
Bacana esse eixo mais grosso!
Agora aguentará o cummins..rsss
Abs
CAVESO!
O ponto foi noutro mesmo, mais não pelo enfraquecimento pela solda, mais sim por ter um "corpo estranho" no interior do eixo piloto.
Abraços.
Kim.