Opa Léo_Babiski!
Sim, é um plágio mesmo!
A única diferença, que no Cummins, o vapor oleoso saí da tampa da engrenagem da bomba injetora, como nas fotos.
No MWM, o vapor oleoso sai do cabeçote, da tampa de vávulas, bem mais carregado!
Estou usando o elemento filtrante da D20, que é bem grande, onde tanto a entrada quanto a saída tem 3".
A caixa do filtro, tem um sistema, com uma válvula de borracha, que fica assoprando quando na lenta, e se fecha quando acelera, assim expulsa os detritos sólidos maiores, que ficam girando dentro da carcaça, devido ao ciclonizador do filtro, e também retira a água.
Algo simples e funcional.
Penso, num futuro, ligar essa saída ao escape, como nos tratores e cavalos mecânico, assim, os detritos maiores saem pelo escape, e algo simples também!
O snorkel também tem um sistema que evita a entrada d'água, em dias de chuva, mesmo estando para frente.
Abraços.
Kim.