Há 17 anos, qdo comprei meu primeiro carro a óleo ví um Engesa sendo totalmente montado. Motor st4 plus, bancos Recaro, piso em alumínio... Nem cheguei a desejar pois acabava de ser papai pela segunda vez. Mas achei lindo e passei a falar desse carro. Meu tio era supervisor da SUCAM e andava em um jipe imenso pra mim.
Há poucos dias estava passeando em Pirenópolis quando ví um Engesa amarelo com rodas imensas e motorzão a gasolina passar no piso de pedras com o motorzão assobiando. Disparou o desejo. Voltando pra casa comecei a procurar um carro pra comprar. Como sei das dificuldades de trasferir um veículo pro DF, dei preferência para carros originais.
Apenas nessa época comecei a ouvir falar em flutuantes, roda livre... Nunca havia prestado atenção nessas coisas. Nunca soube se munhão é de comer ou passar no cabelo.
Após comprar o Gafanhoto e viajar de Ribeirão Preto pra Brasilia a 120, 130 km por hora com o carro apenas vibrando um pouco nas freadas- terminais e bucha esq. Do PH.- comecei a corujar o fórum. Por relatos de vários e por ter a função de praticar mecânica, resolví revisar meu diferencial e colocar flutuantes. Dei preferencia aos eixos Ensimec pois apesar de terem um preço pouco mais alto, são muito mais bonitos e pareciam mais fortes. Como uso eixo D46, tive muita dificuldade ou mesmo demora em conseguir uma resposta satisfatória sobre a adaptação dos Ensimecs. Falando uma única vez com o Luiz da Rota, o mesmo me disse: vendo o enfer aqui, vai chegar na sua cas, você vai apertar um monte de paraguaia e tá pronto. Vendeu.
Resumindo. Coloquei Enfer por ter sido a única opção na época. Tirei semi eixos grossos do D46 em bom estado por não serem confiáveis. Hoje, após o ocorrido com o Kim, acho que não teria trocado. Perdi a confiança. Espero que a Ensimec consiga aliviar esse sentimento. Quanto à garantia já to decepcionado e não tem volta. Mas como diz a grande maioria do empresariado tupiniquim, foda-se. Eu nem sou cliente.
O Danilo me vendeu umas porcas de engenharia que não serviram no meu carro pois eu o induzi ao erro. Pois o cara tá mandando um representante a Brasilia amanhã-domingo- só pra trocar as porcas.