x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Danilo,

Não pesei em flutuante, mas apenas upgrade dos eixos para crome moly em virtude dos 35" e de minha opção por bloqueios ser ARB.

Eixo traseiro D44 e dianteiro D44 IFS.

[]s

Pois é, estou a procura de opções melhores e mais baratas no mercado para eixo flutuantes. Esses dias eu estava com um eixo da F-250 americana (mesmo da F-250 com algumas pequenas alterações)e ví que as pontas de eixo flutuante tinham a mesma medida das pontas de eixo da F-75/rural ou seja ambas tem 30mm, mas o material são bem diferentes !!
    Mas, "vamo que vamo" arrumar alguma solução..rs...

Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    Confiança, eis a palavra chave.
    Há 17 anos, qdo comprei meu primeiro carro a óleo ví um Engesa sendo totalmente montado. Motor st4 plus, bancos Recaro, piso em alumínio... Nem cheguei a desejar pois acabava de ser papai pela segunda vez. Mas achei lindo e passei a falar desse carro. Meu tio era supervisor da SUCAM e andava em um jipe imenso pra mim.
    Há poucos dias estava passeando em Pirenópolis quando ví um Engesa amarelo com rodas imensas e motorzão a gasolina passar no piso de pedras com o motorzão assobiando. Disparou o desejo. Voltando pra casa comecei a procurar um carro pra comprar. Como sei das dificuldades de trasferir um veículo pro DF, dei preferência para carros originais.
    Apenas nessa época comecei a ouvir falar em flutuantes, roda livre... Nunca havia prestado atenção nessas coisas. Nunca soube se munhão é de comer ou passar no cabelo.
    Após comprar o Gafanhoto e viajar de Ribeirão Preto pra Brasilia a 120, 130 km por hora com o carro apenas vibrando um pouco nas freadas- terminais e bucha esq. Do PH.- comecei a corujar o fórum. Por relatos de vários e por ter a função de praticar mecânica, resolví revisar meu diferencial e colocar flutuantes. Dei preferencia aos eixos Ensimec pois apesar de terem um preço pouco mais alto, são muito mais bonitos e pareciam mais fortes. Como uso eixo D46, tive muita dificuldade ou mesmo demora em conseguir uma resposta satisfatória sobre a adaptação dos Ensimecs. Falando uma única vez com o Luiz da Rota, o mesmo me disse: vendo o enfer aqui, vai chegar na sua cas, você vai apertar um monte de paraguaia e tá pronto. Vendeu.
    Resumindo. Coloquei Enfer por ter sido a única opção na época. Tirei semi eixos grossos do D46 em bom estado por não serem confiáveis. Hoje, após o ocorrido com o Kim, acho que não teria trocado. Perdi a confiança. Espero que a Ensimec consiga aliviar esse sentimento. Quanto à garantia já to decepcionado e não tem volta. Mas como diz a grande maioria do empresariado tupiniquim, foda-se. Eu nem sou cliente.
    O Danilo me vendeu umas porcas de engenharia que não serviram no meu carro pois eu o induzi ao erro. Pois o cara tá mandando um representante a Brasilia amanhã-domingo- só pra trocar as porcas. Danilo, quando tio Marquinhos disser que não tem pressa, não tem pressa. Da mesma forma quero agradecer e elogiar de público. Feioso mas super honesto e gente boa. He! He! E ainda briga comigo pq to viciado no fórum...

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Bom.. Acho altamente estranho um detalhe nessa quebra..

O material ficou EXATAMENTE IGUAL ao meu.. esfarelado (manga).. no caso do Kim que não faz trilha pesada não tem a desculpa de mal uso.. e o material ficou identico ao meu.. ê laiá!

Na minha cabeça eu penso: "Como não dar garantia de 1 manga que custa uma merreca para fabricar ? Melhor perder 123091930 clientes do que aplicar a garantia independente do ocorrido?" Não entendo isso.

Cara eu trabalho com informática.. e quando instalo um servidor no qual meu serviço é a instalação parte lógica e a máquina do cliente da problema (parte física) eu volto no cliente e refaço tudo novamente independente do que ocorreu. Pois sem a parte física minha parte lógica não faz sentido.

Well,

Fim do ano ainda parto pros D60/70. Somente assim não ficarei dependendo de niguem.

Abraços,

Kim, só uma prgunta : você chegou a medir o diametro do semi-eixo (na parte que fica proximo na manga de eixo) ? Uma vez eu peguei uma ponta de eixo que estava medindo 31mm (normal e 30mm) e coloquei no meu jipe e adivinha : a ponta de eixo fundiu na manga de eixo ao ponto de acontecer igualzinho o que ocorreu contigo, ainda sim o caro foi parando, parando e a roda travou !!!

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Opa Danilo!

O semi, tem a meema medida em toda a extensão, coisa que no original engesa, começa com o diâmetro da estria e vai engrossando, até chegar na falange dos prisioneiros de roda.

Posso te afirmar, que tem uma folga tranquila.

O problema foi a ruptura mesmo.

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Umas imagens de hoje!

De filhão plantando árvores, à construção do barracão de frangos.

Engesa FII, o "Fuzileiro"!-150420121498.jpg

Engesa FII, o "Fuzileiro"!-150420121493.jpg

Engesa FII, o "Fuzileiro"!-150420121494.jpg

Engesa FII, o "Fuzileiro"!-150420121496.jpg

Notem que o tratorzinho está ao fundo, com a carretinha do tomovel da patroa!

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    O problema foi a ruptura mesmo. Abraços.Kim.
    Já sabe o que causou a ruptura Kim ?? depois da ruptura foi que ocasionou o restante né ? o desbaste na luva e na campana foi após a ruptura ... é isso ?
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Opa Edu!

Isso mesmo, houve a ruptura da manga, e a conseqüência foi a quebra do semi, por "solda fria", e o desgaste da campana no espelho.

Os rolamentos estão intactos!

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Kim , e o que causou a ruptura na manga ?? falta de sorte ?? falha no material ?? esforço ?

Tem que ter uma causa pra esse efeito ... se não descobrir pode acontecer novamente ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Eu, que não comprei kit flutuante ainda, fico sem saber o que fazer.

Se a ensimec que era o nosso "estado da arte" em matéria de qualidade de produto não aguenta o tranco e ainda deixa os clientes sem garantia do produto.........

Tá danado!

Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Puta merda, fiquei com vontade de escrever pra você Caveso, mas tô rendido.
    lí e ví varios relatos de quebra com os originais e acabei trocando meus semi do dana 46 - bem mais grossos que o D 44 - por flutuantes enfer.
    Depois de toda essa história tô com o sentimento de ter jogado um punhado de dinheiro fora.
    Não posso te dizer que deve fazer ou não. Você também vai ficar "pagão" de qquer forma. tente fazer uma estatística e boa sorte. só vai poder contar com ela.
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Eu, que não comprei kit flutuante ainda, fico sem saber o que fazer.

Se a ensimec que era o nosso "estado da arte" em matéria de qualidade de produto não aguenta o tranco e ainda deixa os clientes sem garantia do produto.........

Tá danado!

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Pessoal, aproveitando pra dar uma "especulada" sabemos que o flutuante ensimec do Kim deu Xabú, e sobre os Enfer, existem relatos de quebras também?
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem