x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Puta merda, fiquei com vontade de escrever pra você Caveso, mas tô rendido.
    lí e ví varios relatos de quebra com os originais e acabei trocando meus semi do dana 46 - bem mais grossos que o D 44 - por flutuantes enfer.
    Depois de toda essa história tô com o sentimento de ter jogado um punhado de dinheiro fora.
    Não posso te dizer que deve fazer ou não. Você também vai ficar "pagão" de qquer forma. tente fazer uma estatística e boa sorte. só vai poder contar com ela.
    Marcus,

Se eu pudesse ficar sem flutuante, seria uma maravilha!

Mas só arricaria se usasse pneus 7.50/16.

Eis o problema: qual kit flutuante usar?

O enfer dá aquele problema (resolvivel através de melhorias nos estojos e com porcas cônicas) de soltar as porcas de um lado.

O ensimec que deveria ser "heaydut" não tem demonstrado sê-lo....

Entendeu o meu dilema? rsss

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Marcus,

Se eu pudesse ficar sem flutuante, seria uma maravilha!

Mas só arricaria se usasse pneus 7.50/16.

Eis o problema: qual kit flutuante usar?

O enfer dá aquele problema (resolvivel através de melhorias nos estojos e com porcas cônicas) de soltar as porcas de um lado.

O ensimec que deveria ser "heaydut" não tem demonstrado sê-lo....

Entendeu o meu dilema? rsss
    NÃO ENTENDO O DILEMA DE VCS

Vcs já ouviram falar que a MANGA DE EIXO DA BAND QUEBROU ?????????????????????????????????????????????????? ?????????????????????????????? JÁ OUVIRAM FALAR ÍSTO ????????????????????????

Pois bem o KIT FLUTUANTE DA ENFER usa as mangas de eixo da BAND , não preciso encompridar a conversa , preciso ???????????

No meu KIT FLUTUANTE ENFER usei mangas de eixo BAND da marca VOBER , se quiser mais qualidade ainda compra original TOYOTA .

O meu esta lá que nem parece e o pessoal fala que sou cupim de ferro , que nada aguenta comigo , e estou tranquilo que nem parece que tenho eixo traseiro . Desde que coloquei os estojos de 10mm e 4 pinos guias de 10mm que não sei o que é eixo traseiro .

Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Caveso e Guilherme, já li sobre o problema dos estojos 8mm mas não sei de que porcas o Caveso fala. As que prendem a luva na flange ou as porcas de eixo?
    Parece que a Engesa tentava melhorar ou minorar esse problema do eixo qdo colocou o d46 nos últimos veículos... Ou se livrou de estuque velho, sei lá.
    Kim, já agradeceu a Deus estar sem a tração dianteira? Podia ter virado passageiro.
    E vamos pra ralação. Bom dia a todos.

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    NÃO ENTENDO O DILEMA DE VCS

Vcs já ouviram falar que a MANGA DE EIXO DA BAND QUEBROU ?????????????????????????????????????????????????? ?????????????????????????????? JÁ OUVIRAM FALAR ÍSTO ????????????????????????

Pois bem o KIT FLUTUANTE DA ENFER usa as mangas de eixo da BAND , não preciso encompridar a conversa , preciso ???????????

No meu KIT FLUTUANTE ENFER usei mangas de eixo BAND da marca VOBER , se quiser mais qualidade ainda compra original TOYOTA .

O meu esta lá que nem parece e o pessoal fala que sou cupim de ferro , que nada aguenta comigo , e estou tranquilo que nem parece que tenho eixo traseiro . Desde que coloquei os estojos de 10mm e 4 pinos guias de 10mm que não sei o que é eixo traseiro .
    Pessoal, nossso companheiro Guilherme disse uma verdade, o kit da enfer usa a manga de eixo da bandeirantes, talvez pouca gente a conheça, mas para vocês terem um noção maior o rolamento interno da manga de eixo da ensimec DH(e não SHD) usa o rolamento externo da maga de eixo da toyota bandeirantes, geralmente o rolamento interno e o que faz mais força que o externo, então imaginem o tamanho do rolamento interno da manga de eixo da toyota bandeirantes !!! Fora isso ela e bem mais grossa que a manga de eixo HD, eu acho dificil dela quebrar, essa manga de eixo eu ví toyota bandeirantes carragar quase 1 tonelada de banana e nunca quebrarem.

Bom, comparem a manga de eixo HD com da toyota band moderna !!!

Engesa FII, o "Fuzileiro"!-000_0002_08.jpg

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Bom, comparem a manga de eixo HD com da toyota band moderna !!!

Engesa FII, o "Fuzileiro"!-000_0002_08.jpg

EU É QUE ESTOU VELHO E VCS É QUE FICAM DESMEMORIADOS ????????

O DANILO , acordou e viu de perto as duas mangas de eixo lado a lado .

Como falei :

NÃO ENTENDO ESTE DILEMA DE VCS .

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    E daí Kim? Alguma novidade?
    Mal pergunte, o Dudu te ajuda na mecânica? O meu filho aqui em casa não é muito voltado para essa atividade. Com a idade dele eu já tinha desmontado um monte de coisas só para ver como funcionavam. Ele só quer videogame...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caros!

Peças enviadas à Ensimec, na data de 17/04.

Aguardando laudo.

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Opa Edin!

Desculpa pela falta de retorno, estava cansado e nem coloquei em reparo o que havia escrito.

O Edu é meu companheiro, quando estava com uns 5 ou 6 anos, ele falou para mãe que seria "oficiente", que descobrimos mais tarde, ser a pessoa que trabalha na oficina.

Com uns 6~7 anos, já estava conhecendo quase todas as chaves e medidas, e por dessa mesma idade, ele quis alongar o quadro da bike dele, que era nova; A principio eu iria brigar com ele, mais refleti um pouco, peguei uma serra para metais e mandei se virar, só soldaria para ele.
    Alongou em 5cm!!!!
    Já desmontou o fapinha dele!

Hoje com quase 12, e um Xbox, está mais ligado ao game, mais ainda assim me auxilia.

O que te recomendo, é quando for mexer, reserve um lugar com menos riscos de acidente, e peça para desmontar algo, e só auxilie quando for chamado, deixe se engraxar, de risadas, peça ajuda para algo simples, faça da mecânica algo agradável, verá como as crianças gostam desse mundo de lego de peças de verdade!!!

Sobre o Jipe...

Outro dia fui rebocado, ontem...

O pedreiro que está trabalhando na propriedade, tem um santana, que pifou a uns 10km de Paranavaí Como saí mais tarde, o encontrei parado na estrada, saquei a cinta, puxei o cabo, e arrastei ele!

Um santana, com 4 caboclos dentro + ferramentas de pedreiros = 3a marcha constante, quase na lenta o tempo todo, 1a e 2a, somente nas lombadas e sinais.

Hoje, está limpinho, de banho tomado!!!!

Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Karaca, o cabra é Mecanico, advogado, avicultor e agora psicólogo de família. Queria ter um irmão assim. Kkk
    Edin, não saberia descrever uma atitude motivacional tão simples e legal quanto esse grande camarada que é o Kim que um dia conhecerei pessoalmente mas quero aproveitar o espaço, pedindo licença ao dono do tópico para reforçar o que disse o Kim. A chave de tudo é o carinho. Tenho 3 meninas e não sinto falta de ter tido fiho pois elas são minhas amigas pra tudo. Sou veterinário de pets e preciso fazer algumas cirurgias de emergência. É só chamar que elas estão junto a qquer hora da madruga pra ajudar. Da mesma forma pra entrar embaixo do carro ou viajar ate a escola de manhã. A cada uma tem sua vocação. Procure no Google um blog chamado maldita pinãta. É de uma das meninas. Ela criou a logo da minha clínica com 13 anos.
    Respeitar as diferenças e ser amigo. Cabô.
    Kim, não lembro pq vc ta sem tração dianteira mas foi sua salvação na quebra do eixo, né? Parabéns pelo fuzila de volta pra infinita highway.
    Vou pro lagartixa trophy agora ver chassi de jipe sem deitar. Rsss

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Seria bom que esses babacas que inventam leis vissem esse tópico ... rs , criança trabalhando não é exploração é criação ... de 10 a 14 anos fui ajudante em oficina mecânica , se fosse hj não poderia , fiz Senai na VW já sabendo muita coisa ... meu filho sempre me ajudou e tb foi ajudante e mecânico em oficina , tudo foi bom pra formação dele ... mas é que não tinha X-Box naquele tempo ... rsrs ...e no meu tempo nem carrinho de plástico ... rs

Pra criar interesse nessa molecada não é tão simples , o Kim por ter um baita espaço ejuda muito , nunca morei em apto , mas meus amigos que moram falam que é complicado tirar as criaturas do computador ou do X-Box ... brinco muito com a turma que entra pra trabalhar agora , chamo de Geração Podre , vivem doentes e afastados por qqer motivo , e cada vez está pior ... rs

Estamos de novo usando o tópico do Kim pra banalidades ... rsr ...

abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    É Eduardo Velo!

O problema é que pagamos pelos maus, existem aqueles que ensinam o trabalho, e tem aqueles que exploram mesmo.
    Aqueles que batem de forma corretiva, conseguem fazer a dicotomia entre educar, e espancar, não colocando toda sua raiva de problemas diversos no chinelo/vara/cinta.

Mais educação é complicado, o que posso transmitir a todos, é que nunca deleguei isso à escola, pois lá é lugar para aprendizado, educação, é de casa/berço.

Mais sobre bagunçar o tópico, tranqüilo, a casa é nossa!!!!

Fiquem à vontade!!

Abraços.

Kim.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem