Fui para o sítio às 04:30h, pois as 05:00h começou o carregamento dos frangos.
Carregamento ok, fui fazer um escapamento para o tratorzinho, pois não pode ter mais que 50cm acima da lataria.
Peguei um silencioso de furgão Iveco que usado, recortei os canos e mandei eletrodo, ficou jóia!
Escape pronto, fui carregar lajotas para o novo aviário, logo após, quebrou a corrente da esteira das caixas de frango, arrumei!
A tarde, acoplei ao trator, uma carpideira rotativa, para bater a cama de frango; Como nada é simples, o cardam estava grande, pois tinha outra marca de trator (diferente de marca para marca), já retirei, passei numa mesa de cerra circular, que uso como policorte (coloco o disco), e mais eletrodo, e uns canos de água zincado de 2"1/2; Ficou excelente, já tá batida a cama!
Mais como nada é simples...
No meio do serviço, o trator começou a "pegar ar", estava com problema na "punheteitra", as válvulas não estavam vedando.
Eita dia corrido!!!!
Abraços.
Kim.