x
Convex Datacenter
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22

Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Pessoal!

Como o jipe está bom, ontem fiz um on-road legal com a família, hoje trabalhei com as coisas domsítio.

Se precisarem de uma automador, estou à disposição!

Montei um painel de automação do barracão.
    Desmontei o painel anterior, e montei o painel com um controlador novo, com mais opções.
    Anexo 346120 Anexo 346121 Anexo 346122Anexo 346123 Anexo 346124 Anexo 346125 Anexo 346126
    Me deu um frio na espinhela só de olhar pra esse troço aí se eu puser a mão num troço desse é capaz de virar uma cafeteira

Parabéns pela disposição, tava olhando o tópico e pensando com meus botões P.Q.P o Kim é um cara que produz bagarai, força aí amigão
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Bem pessoal, o painel ficou pronto.

Já está colocado no aviário, falta somente ligar os periféricos, mais serão retirados os cabos PP 2x1,5mm e colocados 3x1mm para assim retirar os motores monofásicos e assim proceder a colocação de motores trifásicos.

Falta agora somente colocar mais 7 chaves contactoras próximas aos exaustores, que ficam a 75m desse painel, para isso, será colocados 2 cabos PP, sendo um 4x1mm e outro 3x1mm, somente para comando (conectores preto ao lado direito da foto que mostra o interior do painel)

Amanhã, trocarei o par de rolamentos mancais de um exaustor.

Engesa FII, o "Fuzileiro"!-080520121627.jpg Engesa FII, o "Fuzileiro"!-080520121626.jpg

Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Bem pessoal, o painel ficou pronto.

Já está colocado no aviário, falta somente ligar os periféricos, mais serão retirados os cabos PP 2x1,5mm e colocados 3x1mm para assim retirar os motores monofásicos e assim proceder a colocação de motores trifásicos.

Falta agora somente colocar mais 7 chaves contactoras próximas aos exaustores, que ficam a 75m desse painel, para isso, será colocados 2 cabos PP, sendo um 4x1mm e outro 3x1mm, somente para comando (conectores preto ao lado direito da foto que mostra o interior do painel)

Amanhã, trocarei o par de rolamentos mancais de um exaustor.

Engesa FII, o "Fuzileiro"!-080520121627.jpg Engesa FII, o "Fuzileiro"!-080520121626.jpg
    Kim, isso ai tá parecendo esquema de bomba de terrorista...rsrs...

Banido
    Entrada
    02/12/2007
    Local
    Dois Córregos - SP/SP
    Agradecimentos: 0
    Fujam todos para as colinas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    Esse painel eletrico é muito compliado para minha pessoa, prefiro mexer com as leis mesmo, heheheheheh vai fundo KIm.
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Esse painel eletrico é muito compliado para minha pessoa, prefiro mexer com as leis mesmo, heheheheheh vai fundo KIm.
    X2
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Kim, te animas a rebobinar um transformador de solda? Esses de 50 a 250 ampéres. Eu derreti o meu outro dia e o pessoal não está querendo rebobinar, mas pagar 400,00 num novo agora está fora dos planos...

ahahahha!
    Se eu soubesse aonde comprar o fio isolado com certeza faria a rebobinação em casa mesmo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    Moleza, entendi tudinho. não está querendo ficar com cheiro de frango e montou um controle terremoto pra não chegar nem perto, né?
    brincadeira, a criação de frangos é uma das coisas mais tecnificadas que possuimos na produção agropecuária do pais, consequentemente do mundo. a automação desses galpões otimizam a produção diminuindo custos e tormando o sistema "a prova de burro". controle de umidade, ventilação, fornecimento de ração, luz... bota peão pra cuidar desses detalhes e se prepare pra tomar no... bolso.
    Quem não tem o conhecimento ainda se conforma com a informação FALSA de que o segredo da precocidade e tamanho do frango se deve à utilização de homônios. "NÂO SE USA HORMÔNIO NA AVICULTURA", é pesquisa e trabalho, trabalho e pesquisa.
    Kim, parabéns, amigo. tratar seu negócio com seriedade e tecnologia é a única forma de se manter ativo. Depois dessas sacanagens dos integradores o trem deve ter ficado um "pouquinho" mais difícil, né? Aqui no DF e entorno foi FLÓRIDA.
    Massssssss, voltando ao mundo dos viventes gostaria de atualizar um assunto não muito agradavel. Sei que alguns querem que caia em esquecimento mas vou cutucar.

O QUÊ TE DISSERAM SOBRE A QUEBRA DO EIXO? TEM RESPOSTA?
    grande abraço.

Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    ...
    O QUÊ TE DISSERAM SOBRE A QUEBRA DO EIXO? TEM RESPOSTA?
    grande abraço.
    X2
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Caro Lucciano!

Eu, como um tributarista, não gosto muito de Leis, e olha que foi graduação e pós graduação.

Marcus!
    Realmente, a tecnificação é alta, o outro aviário que estou construindo, terá até cooler, será melhor lá, do que um ambiente com AC.
    Sobre a precocidade, recebi um lote de Hubb, que com 48 dias, atingiu o peso de 3,800gr, fiquei impressionado, sendo que com o Cobb, é 3,200gr.

Pessoal!

Ainda nada da ensimec.
    Aguardando...

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Opa pessoal!!

Hoje o dia foi f0d@!!!

Tentei o adiamento de chagada do próximo lote, os pintinhos chegarão dia 15, tentei para o dia 19, pois dia 18, será passado a eletricidade de monofásica para trifásica, então, ficarei sem a mesma por várias horas, bem quando mais preciso de aquecimento.

Então, como montei o novo painel trifásico, não pude ligá-lo...
    Montei uns contactores pendurados, somente para funcionar a ventilação mínima e o aquecedor, coisa de outro mundo, gambiarra mesmo!!!

Mais, o pior de tudo, foi issoEngesa FII, o "Fuzileiro"!-100520121632.jpg!!!!!!

Como doe!!

Estou com bolsa de gelo, fui retirar uma carreta do jipe, e ela estava com carga traseira, ergueu rápido, e bateu num ferro...

Coloquei a outra carreta e fui buscar soro de leite, com meu novo galãozinho de 1000L
    Engesa FII, o "Fuzileiro"!-100520121629.jpg Engesa FII, o "Fuzileiro"!-100520121630.jpg Engesa FII, o "Fuzileiro"!-100520121631.jpg

O unico medo, são as mangas de eixo, pois se sem fazer trilha, andando 90% no on road, tanto que não tenho a tração dianteira, quebrou, imagina trabalhando...

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Bem, para finalizar meu dia...

"Quanto as peças danificadas, fizemos uma análise das mesmas (em anexo) e não encontramos nenhum defeito que possa ter causado este dano. A possível causa deste problema deve ter sido algum salto ou impacto inevitável/indesejável que ocasionou a trinca na manga, que por sua vez provocou solda fria com o eixo até o rompimento do mesmo. Se restar mais alguma dúvida estou a disposição para lhe atender. Ficarei aguardando uma visita sua na Fenajeep.
    "

É, a culpa foi minha...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem